Estilhaça-me - Tahere Mafi


Livro: Estilhaça-me

Autor (a): Tahere Mafi

Número de Páginas: 304

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
 “Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Como começar a escrever sobre este livro tão cheio de sentimentos.
Acho que a palavra que o descreve bem é INTENSO.
E não vou conseguir descrever com minhas palavras tudo que esse livro retrata.

Juliette uma garota de 17 anos que viveu sua vida inteira isolada, sem amizades e sem o carinho dos pais. Ela acredita ter uma doença, mas depois descobre que um dom. Ela não pode tocar nas pessoas, pois seu toque é mortal.
Ela esta presa em um hospício por 264 dias, sem contato com o mundo, em uma cela apenas iluminada por uma pequena janela. Depois de todos estes dias de isolamento ela ganha um companheiro de cela Adam Kent.
Adam é um soldado de um movimento que se chama “O Restabelecimento” e está na cela para espionar Juliette.
Depois de semanas de convivência Juliette é retirada da cela para ser utilizada como uma arma mortal por Warner que quer destruir seus inimigos.
Mas na realidade Adam quer ajudar Juliette a sair deste cativeiro, quer ajudá-la a ser livre, pois os dois se conhecem desde o tempo da escola e sempre foram apaixonados.
E por alguma razão que eles desconhecem Adam pode tocar em Juliette sem que nada de ruim lhe aconteça. Eles começam a viver uma grande e louca paixão.


“Ele me puxa para mais perto, sussurra meu nome, derrama beijos em minha garganta e luta com o grosso tecido do meu vestido. Suas mãos tremem muito levemente, seus olhos estão cheios de sentimento, seu coração vibra de dor e afeto e eu quero morar aqui, em seus braços, em seus olhos, pelo resto de minha vida.” (Pág. 157)


Que lindo né? ... Quanto amor e paixão.
Quase me derreti lendo este parágrafo.
 Enfim, o livro é cheio de ação e de uma paixão intensa.

Junto com a Maldição do Tigre é um dos melhores livros que li este ano.

Aguardo ansiosamente pela continuação deste livro.

2 comentários

  1. Olá conterrânea, tudo bem?

    Então você gostou deste livro, gostei de vc ter dito que é um dos melhores livros deste ano, será minha próxima leitura e eu espero gostar também.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Ei Katielle,

    Eu também amei este livro, ainda não postei a resenha, mas também suspirei neste trecho que vc citou e em muitos outros hehe.

    beijos

    ResponderExcluir