A Maldição do Tigre - Collen Houck


Livro: A Maldição do Tigre

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 352


Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Simplesmente maravilhoso, está entre meus preferidos.



Kelsey é uma garota de 17 anos que perdeu os pais recentemente e agora mora com uma família adotiva e está à procura de um emprego.
Dhiren ou “Ren” como é mais conhecido é um príncipe indiano que sofre uma maldição e hoje ele é um tigre branco.
Kelsey vai trabalhar num circo e lá ela conhece Ren, logo ela sente uma ligação com ele e passa a lhe fazer companhia sempre, lendo livros e conversando. Ela acha que ele tem algo diferente que ela pode ouvi-la.
Passado algum tempo aparece um Sr. No circo chamado Kadam que “compra” Ren e convida Kelsey para acompanhá-lo a Índia, para cuidar de Ren durante a viagem. Mas na realidade suas intenções são outras ele quer sua ajuda para quebrar a maldição de Ren.
A partir daí o ritmo do livro fica ótimo descrevendo as belas paisagens da Índia e as aventuras de Ren e Kelsey.
O livro é muito legal, pois fala da cultura, da gastronomia e das lendas da Índia. E também tem Kelsey com seus sentimentos em relação ao amor que sente por Ren.

 "Seu toque era doce, hesitante e cuidadoso. A expressão dele era de espanto e compreensão. Eu estremeci. Ele ficou parado por mais um momento, então sorriu com ternura, baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus." (Pag. 215)

 "Ele suspirou de prazer e aprofundou o beijo. Eu me dissolvi em seus braços." (Pag. 215)

 O final para mim é bem interessante, diferente de tudo que li ultimamente e estou aguardando ansiosamente pelo último livro da série.
Leitura mais do que recomendada.
 A Editora Arqueiro divulgou que o próximo livro O Resgate do Tigre será lançado no dia 07 de maio.



Um comentário

  1. Oi Katielle =D
    Sua resenha ficou muito boa, estou querendo comprar este livro, mas agora só final do mês que neste já gastei minha cota rsrsr
    bjos e prazer em conhece-la

    ResponderExcluir