A Menina Que Não Sabia Ler


Livro: A Menina Que Não Sabia Ler
Autor: John Harding

Número de Páginas: 288

Editora: Leya
Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.
Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Realmente não gostei deste livro.

Achei a capa linda, mas a meu ver não tem muito haver com a história do livro em si, diferente da capa e nome original que é “Florence e Giles”.

Para mim até mais da metade do livro é muito parado, so no fim começa a ação e o suspense.


Florence é uma menina de 12 anos e tem um irmão chamado Giles e eles moram na casa de um tio que nem conhecem.
Florence é apaixonada pela biblioteca da casa, mas ela é proibida de acessa-la. Isso logo aguça a sua imaginação e ela quer aprender a ler, mas segundo seu tio isso não é necessário para uma dama, então ela aprende a ler sozinha e começa a frequentar furtivamente a biblioteca.
Acredito que o autor deixou para os leitores acharem suas impressões sobre Florence. Eu Particularmente achei ela uma menina má que não mede esforços para conseguir o que quer  e para proteger seu irmão e mantê-lo sempre a seu lado.
Abaixo outras duas capas do livro.



4 comentários

  1. Sério que o livro é ruim? Poxa achei a sinopse e a capa linda... Desisti completamente. E a capa americana é meio assustadora né? rsrsrs
    bjos e bom final de semana

    Não esquece de participar da promoção l[a no bloguinho =D

    ResponderExcluir
  2. Fernanda e Leya , tipo eu achei o livro maravilhoso e do jeito que você falou "Eu Particularmente achei ela uma menina má que não mede esforços para conseguir o que quer e para proteger seu irmão e mantê-lo sempre a seu lado" Isso tá totalmente errado na minha opinião pois até após torcer o tornozelo consegue ajuda para ajudar a salvar o seu irmão. Florence no final sim ela é má fazendo aquilo com Sr.Taylor ou vc sabe oque de Giles né ? Mais ela tenta sim protejer o irmão e faz variados esforços , menos aquela vez do dentista ...

    Amei o blog , seguindo , criticando e elogiando tá ? Bjox .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/20/2013

    Hi, Neat post. There is an isѕue with your web site in internet explorer, may
    tеst this? ӀE nonetheleѕѕ іs the marketplаcе chief
    and a large ρaгt of folκs will miss your magnifіcent wrіting ԁue to thіs problem.


    Feel free to surf to my blog :: v2 cigs review

    ResponderExcluir
  4. Oi. Quando eu vi o livro me apaixonei a primeira vista, e eu gostei de como falou do livro, porque você não falou do final, nem nada do tipo. E isso é ótimo. Apesar de não ter gostado, mas, o que é que tem? É a sua opinião, né? Beijos sucesso.

    Visita os meus blogs se quiser. Um é sobre livros que eu fiz com minha amiga e o outro sobre meio ambiente.

    ResponderExcluir