O Milagre - Nicholas Sparks


Livro: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks

Número de Páginas: 327
Editora: Agir


Sinopse: O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão.
Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora. 


Somente duas palavras para descrever este livro: Simplesmente Perfeito.
Jeremy e Lexie, duas pessoas completamente diferentes que tem suas vidas traçadas pelo destino.

Jeremy é um jornalista freelancer que viaja a diversos destinos para desvendar mistérios sobrenaturais, como um caça-fantasma. Ele mora em Nova York, leva uma vida agitada e nem imagina que ela irá dar uma virada ao receber uma carta de Dóris que mora em Boone Creeck, uma pacata cidadezinha do interior.
Na carta Dóris conta uma lenda, de luzes que aparecem misteriosamente no cemitério da cidade. Ele vai até lá para desvendar o mistério, mas sempre pensando em voltar logo para sua vida em Nova York.
Lexie é uma mulher diferente de tudo que Jeremy já conheceu. Ela nasceu em Boone Creeck e trabalha na biblioteca da cidade e nem pensa em se mudar.
Lexie ajuda Jeremy a solucionar o mistério das luzes e eles começam a passar bastante tempo juntos e se apaixonam.
Eles passam dias maravilhosos com muito amor, acho incrível a como Sparks consegue descrever o amor entre duas pessoas. Conforme vou lendo o livro eu sinto em mim os que os personagens estão sentindo.

“Quando ela finalmente ergueu a cabeça para encontrar seu olhar, ele a envolveu num abraço. Ele roçou seus lábios nos dela uma vez, depois outra, antes de pressioná-los com força. Após afastar-se ligeiramente para se certificar de que ela estava bem, ele a beijou novamente, e ela correspondeu ao beijo, deleitando-se em seus braços fortes. Ela sentiu a língua dele na sua, a umidade intoxicante, e levou sua mão até o rosto dele sentindo a barba por fazer. Ele respondeu a esse toque, beijando-a no rosto e no pescoço, roçando a língua quente em sua pele.” (Pág. 243)

Depois de algum tempo Jeremy descobre o mistério e chega a hora de voltar para Nova York e eles se separam. 
E agora não vou contar mais nada ....hehehe.

E quanto ao título do livro, leiam e descubram qual é “O Milagre”.

4 comentários

  1. Oi Katielle,

    Este eu acho que tenho em casa rsrs, mas ainda não li. Já vi gente falando bem e mal dele, ainda leio hehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Eu amo os livros do Sparks! Esse parece ser ótimo também.
    Obrigada por adicionar o banner do meu blog aos seus parceiros! Vou adicionar o seu no fim de semana ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu adoro as histórias de Nicholas Sparks, elas sempre conseguem nos emocionar de um jeito incrível, e nos fazer derramar muitas lágrimas também hahahah . Eu amei sua resenha, você me deixou super curiosa para saber qual é o grande "milagre" kk
    Beijos, gê do blog 4ever-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os livros do Nicholas Sparks, mas de todos que li esse foi o que menos gostei. Achei o começo tão chato que quase desisti da leitura :/ depois a história fica mais interessante, sim, mas ainda assim esperava mais do livro, mas que bom que você gostou! Ele tem uma continuação, sabia? Mas não foi lançado no Brasil ainda.

    ResponderExcluir