Amigos Inimigos - Vanessa Matinelli



Livro: Amigos Inimigos
Autor (a): Vanessa Martinelli
Número de Páginas: 104
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)



Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Hoje vou falar deste livro que é de uma escritora parceira aqui do blog a Vanessa Martinelli.
É um livro pequeno de leitura fácil que li em uma horinha.
Conta a história de um grupo de amigos adolescentes, com suas intrigas, ciúmes, paixões, diferenças de classes sociais, etc.
A personagem central da história é Maria que na infância foi muito amiga de Jack, mas agora na adolescência eles não se falam mais, mas são colegas de classe. Mas na realidade Jack está apaixonado por Maria e ele começa a tentar uma reaproximação com ela, mas isso se torna difícil pois Maria realmente não vai com a cara dele.
Temos também os personagens secundários, cada um com seu jeito diferente, a desligada, a “nerd”, o mauricinho, a riquinha e por ai vai.
Apesar de o livro ser bem pequeno eu gostei dele porque trata de assuntos que nós ou nossos amigos vivemos na passagem da infância para a adolescência como separação dos pais, brigas, obesidade e etc... 
Apesar de todas as diferenças que esses “amigos inimigos” têm, no fim sempre dão força um para o outro e fazem várias aventuras juntos.

Não vou falar mais, se não vou contar todo o livro, mas tenho uma noticia boa, no mês de julho que se comemora o dia do amigo e o dia internacional da amizade, vou fazer o sorteio do livro Amigos Inimigos autografado e de mais dois livros, será um pacote bem interessante e acho que vocês irão gostar, então aguardem.

E se tiverem a oportunidade leiam este livro é uma leitura fácil e bem gostosa de fazer.

E você já teve um Amigo-Inimigo, eu já tive vários e acho que são essas experiências que fazem enriquecer a amizade.

3 comentários

  1. Eu tô querendo muito ler esse livro. Adoro esses livros com essas história assim bem leves e rápidas. É tão gostosinho de ler.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Esse livro parece ser divertido! Vou aguardar sua promo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kati!
    Adorei a resenha!
    Já postei no meu blog
    www.vanessaml.com
    Beijos no coração!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir