Aqueça Meu Coração - Nanda Meireles


Livro: Aqueça Meu Coração
Autor (a): Nanda Meireles
Número de Páginas: 216
Editora: Modo


O primeiro livro que eu li da Nanda foi Um Sonho A Mais e gostei muito, mas Aqueça meu coração superou todas as minhas expectativas.

Raquel Duarte é uma garota que está no último ano do ensino médio e mora na cidade do Rio de Janeiro. Tem duas melhores amigas e nunca teve muitos namorados, só alguns poucos ficantes. 

A sua vida muda quando seu pai Carlos recebe uma promoção no emprego e eles terão que mudar de cidade e Estado, a notícia caiu como uma bomba na vida de Raquel já que ela tem toda a sua vida no Rio, seus estudos e principalmente suas amigas.

Quando eu li que eles iriam mudar de cidade pensei, bem que podiam vir a Porto Alegre, e qual foi a minha surpresa algumas linhas abaixo, sim, eles iriam vir para minha maravilhosa cidade, Porto Alegre.

Eu adorei, me diverti muito em ver como a Nanda fez referências a algumas coisas daqui, como a rodoviária, o frio intenso que faz no inverno, o jeito de nós falarmos, as “gírias” que usamos como, “bagual”, o bairro de Ipanema... E por aí vai.

Raquel e seu pai chegam em POA, e já vão para a sua nova casa. Lá Raquel conhece Pedro e sua mãe Matilda, que os ajudam a se instalarem. 

Passado alguns dias ela começa na nova escola e algumas coisas que acontecem a deixam com a pulga atrás da orelha, tipo, na sua nova escola não aceitam bolsistas e transferências no meio do ano e foi exatamente isso que aconteceu com ela.

Já no primeiro dia de aula Raquel conhece Beto e tudo que ela tinha sentido com seus ficantes foi por água abaixo quando ela o vê.

O que eu posso dizer do Beto e da Raquel, maravilhosos? Perfeitos? Sim, tudo isso e mais um monte de adjetivos.

Linda a história dos dois, fiquei realmente encantada, eles se gostam muito, mas até tudo finalmente acontecer, ficam implicando um com o outro e é isso que faz o livro divertido. 

— O que quer de mim, Beto?
— Nada, tudo. Quero te conhecer melhor, ter tempo para entender o que sinto. E principalmente poder te beijar sempre que me der vontade, coisa que acontece toda vez que te olho.
— Beto...

O que mais encantou no livro? No início de cada capítulo tem uma frase “escrita” por Beto, expressando o sentimento que ele está sentindo. No final depois que acaba a narrativa tem o ponto de vista dele (Beto) de várias passagens “escritas” por Raquel, por exemplo, quando eles se conheceram e eu realmente gostei muito disso.

O que mais fiquei surpresa? Com o final, eu realmente me surpreendi com o desfecho e com os segredos da família de Beto e isso ganhou pontos extras comigo na avaliação do livro.

Este livro está entre meus preferidos, recomendo muito a leitura, o amor de Beto e Raquel é tão lindo, em alguns momentos fiquei com raiva e em outros suspirei. Acho que leria um livro de 1000 páginas se a Nanda escrevesse, pois, realmente gosto muito dos livros dela.

Agora estou ansiosa para o meu livro chegar, porque esse que li foi em e-book (e não posso disponibiliza para ninguém).

Espero que tenham gostado, certamente quem ler não vai se arrepender.

Um grande beijo a todos.

8 comentários

  1. Eu li Um Sonho a Mais da Fernanda e gostei bastante também.
    Não sabia que esta história era ambientada aqui no sul, isto muito me agrada e me dá ainda mais vontade de ler sem dúvida.
    Bela resenha.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Flor, confesso que eu nao leva muita fé neste livro nao viu ;s
    Achava ele meio sem graça, nao sei porque... mas sua resenha me animou! hahah
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,eu amei o seu blog e o post :)
    estou seguindo,se quiser retribuir visitando o meu blog,
    ficarei agradecida ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu vi esse livro no skoob e pensei "Puxa, deve ser legal." Agora que li a sua resenha eu penso: "Puxa, deve ser MUUUUUITO legal" rsrs.
    Não sabia que Aqueça meu coração era de autor nacional e isso me motivou a ler.

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É muito bom quando um livro supera todas nossas expectativas, né?! Ainda não li os livros da Nanda, mas com essa sua recomendação fica impossível não querer conhecer as obras desta autora!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Katielle!
    Não li nada da autora, mas você me deixou com vontade de conhecer! Adoro livros de romance ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka!!!
    Me encantei com tua resenha, quando vi esse livro da Modo eu me encantei pela capa e pela sinopse, agora com tua resenha eu amei!
    Parece ótimo, e eu gosto bastante de um romance, ainda mais que se passa aqui no Sul!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Que demais! Legal que a autora fala um pouco sobre POA, porque eu moro nessa cidade. Sem contar que eu ADORO romances e já vi vários elogios sobre os livros da Nanda. Já até anotei aqui o nome do livro, porque com certeza vai ser a minha próxima leitura, haha. Parabéns pela resenha, gostei MUITO! ^^
    Seguindo aqui! Se quiser me seguir ficarei muito feliz.

    agarotaqueamaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir