Private (Private) - James Patterson

Olá meus amigos, primeiramente quero me desculpar pelo meu sumiço, eu estive doente, praticamente uma semana de cama com infecção intestinal, mas já está tudo bem e estou voltando aos poucos, tenho muitas coisas para postar para vocês. Então vamos a uma resenha de um livro ótimo.


Livro : Private (Private)
Autor (a): James Patterson
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro



"A polícia não poderia ajudá-lo.
A imprensa irá destruí-lo.
Só lhe resta uma saída."

Este livro foi uma grande surpresa para mim. Se bem que gosto muito de James Patterson.
Private é uma agência de investigações particulares, eu achei algumas coisas semelhantes com o seriado CSI Las Vegas (que é o meu favorito). A Private tem todo tipo de equipamento para suas investigações, coisas de última ponta que a polícia não tem, e muitas vezes eles acabam ajudando a polícia nas investigações de crimes.
Todas as informações que entram na Private são altamente confidenciais, nunca saem dali.


“Era até ali que as pessoas levavam seus segredos e era ali que esses segredos eram guardados em segurança.” (Pág. 38).

O dono da Agência é Jack Morgan. Antes de Jack assumir a Private ele era soldado na guerra e quase foi morto. Jack herdou a Agência de seu pai, antes de morrer na prisão.
Neste livro a Private está investigando três crimes:
1º - O assassinato de várias adolescentes. Eles estão investigando este crime há muito tempo, mas o assassino nunca deixa pistas e a cada morte ele inova sempre fazendo uma coisa diferente. Essa série de assassinatos me tirou o fôlego até porque foram muitas adolescentes mortas e é bem difícil ficar imaginando como as pessoas são influenciáveis por programas de tv, jogos e por outras pessoas para fazer maldade aos outros só para satisfazer suas loucuras.
2º - O assassinato de umas das melhores amigas de Jack a Shelby. Este sim eu achei um crime bem intrigante quanto mais eles investigavam mais viam que realmente não conheciam Shelby, um crime difícil de ser solucionado, mas que no final não foi muito surpreendente, o que me surpreendeu é como as pessoas são capazes de fazer mal as outras.
3º - O tio de Jack, Fred Kreutzer pede para ele investigar, trapaças, apostas e juízes comprados na liga de futebol americano. Esta foi a investigação que menos gostei.
Para investigar todos estes crimes Jack conta com a melhor equipe, seu amigo Del Rio que o salvou da morte na guerra, Justine que é a responsável por investigar os assassinatos das adolescentes, Emilio Cruz que também ajuda Jack nas investigações de campo, Mo-Bot especialista em computadores, Sci que é o responsável por analisar todas as provas em equipamentos modernos e também tem a secretária de Jack sua namorada Collen Molloy.
Além de todas as investigações na Agência Jack ainda tem que se preocupar com seu irmão gêmeo que está enlouquecendo sua vida.

Eu já ia esquecendo de comentar que a Agência Private tem outras filias, que eu acredito é onde se passam os próximos livros da série. E o irmão que inferniza a vida de Jack também tem uma agência, só que a dele é de segurança.
Eu gostei muito do livro, tem bastante ação, investigações é o tipo de livro que gosto, o autor sabe nos envolver muito bem em sua trama e não conseguimos desgrudar enquanto todos os crimes não são solucionados.
Para quem gosta deste tipo de história é um prato cheio e recomento muito este livro. Mas para quem gosta de romance não leia, pois não a praticamente nada.
Leiam e descubram se a Private irá solucionar todos os crimes.
Outras Capas:

 


Beijos a todos!

4 comentários

  1. Eu amo os livros do James Patterson e estou querendo MUITO ler Private.
    Essa nova série parece ser ótima!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!
    Eu nunca li nada dele, quero ver se encontro algum na biblioteca, porque já comprei o que podia rsrsrsr
    Amiga gostei muito da resenha, não tinha lido nenhuma que me fizesse querer ler esse livro e a sua sim.
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kati! Eu adoro o James, li apenas dois livros dele mas já me cativou! ^^ Comprei Private recentemente e certamente pretendo lê-lo logo. Sou aficionada por tramas investigativas, mistério e suspense é comigo mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka!!!
    A trama me interessa bastante, gosto de livros desse tipo, eu nunca li nada do autor mas pretendo ler em breve!!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir