Adeus à Humanidade - Marcia Rubim



Livro: Adeus à Humanidade
Autor (a): Marcia Rubim
Número de Páginas: 392
Editora: Novo Século


Este livro eu recebi pelo book tour organizado pela Marcia Rubim.

O livro foi uma grande surpresa, eu não sabia do que se tratava e gostei muito.

A protagonista é Stephanie, ela é uma jovem que não sabe o que quer da vida, não se descobriu, nunca namorou e sente que algo falta, ela tem um vazio dentro de si.

“- Parece que existem chinelos para todos os tipos de pé, até para os das desmioladas. Só espero que meu chinelo exista! Do jeito que tenho sorte, na certa ele vai esbarrar comigo na rua e me confundir com um poste.” (Pág. 26)

Os pais de Stephanie são separados e ela mora com sua mãe. A única coisa que ela tem certeza que gosta é de fotografar e numa dessas, ela ganha um concurso e usa o prêmio para visitar seu pai que mora em Miami.

Chegando lá, seu pai a convence de ficar mais tempo com ele e a fazer um curso. Ela escolhe fazer enfermagem e assim os anos passam.

Algum tempo depois Stephanie ainda sente que algo falta em sua vida e uma fatalidade faz que ela tenha que voltar ao Brasil para ajudar sua mãe.

Já no Brasil ela começa a trabalhar num hospital e será aí que sua vida será transformada para sempre. Ela gosta do trabalho e dos colegas até conhecer o implacável Dr. Richard.

Gente, vocês não imaginam o Dr. Richard, ele é lindo, maravilhoso, todas suspiram por ele inclusive eu. Mas, ele é um homem de ferro, teve alguns momentos que odiei ele, pois sempre que podia fazia Stephanie sofrer e isso ela não entendia e nem eu.

Apesar de tudo que ele faz ela sofrer ela estava enganada sobre ele. Na verdade tudo não passa de um mecanismo de defesa que ele usa para não se aproximar dela e por mais que ele tenha tratado ela mal, Stephanie está perdidamente apaixonada por ele.

Dr. Richard guarda um segredo, será que Stephanie está preparada  para descobri-lo e se entregar de corpo, alma e coração a ele?

Eu fiquei muito feliz com este livro, a Marcia escreve muito bem, eu me envolvi com a  história e não consegui mais parar de ler.

Acho que me identifiquei tanto, pois a autora escreve de uma maneira que já me senti  em relação as escolhas da vida e no relacionamento com os pais.

A minha alegria é saber que o livro tem continuação e se chama “Quando a Humanidade Prevalece”.

Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo, não irá se arrepender.



Beijos a todos.

17 comentários

  1. Quase participei do BT, mas tava tao cheia de BT na minha lista q nao achei que fosse dar conta do prazo.
    Vou procurar ler este livro, parece perfeito!
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Que graça, eu já gostava da capa e agora lendo a sua resenha me interessei ainda mais, parabéns pela resenha bem feita, o livro parece mesmo ser muito bom!

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katielle!
    Que bom que você gostou do livro! Fico muito feliz!
    A resenha ficou linda!
    Aguarde as próximas emoções, o segundo livro virá ainda mais cheio de surpresas e reviravoltas...
    Bjss

    marcia-rubim.blogspot.com.br
    @marcia_rubim

    ResponderExcluir
  4. Nunca participei de um booktour, mas estou lendo e divulgando vários novos autores brasileiros porque me interesso muito em ajudar esses autores a ganharem um espaço maior no coração dos leitores. Adorei a resenha, pela capa achei que o livro seria totalmente diferente.

    Estou seguindo aqui. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Eu estou participando do BT também. Estou ansiosíssima para chegar a minha vez *-*
    Adorei a resenha.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A resenha me deixou ainda mais interessada no livro! E pela suas palavras é um livro que o leitor não vai desgrudar, cheio de surpresas e emoção! Os autores brasileiros estão de parabéns =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sua resenha ficou maravilinda. Super a fim de ler esse livro, algumas pessoas dizem que ele é bom.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito interessante. Pela capa achei que fosse algo mais misterioso, do tipo que um deles é imortal e tudo mais. Mais talvez tenho algo desse tipo, já que o Dr. Richard tem um segredo. Enfim, eu ainda não conhecia esse livro mas sua resenha me fez ficar interessada nele. Adorei esse trecho que você postou, parece muito comigo. Meu chinelo me confundiu com um poste, só pode ser, rs.

    ResponderExcluir
  9. Guria eu não conhecia esse livro mas já tenho certeza que Dr. Richard será irresistível, hahaha
    Ka, tua resenha ficou show e eu fiquei com uma enorme vontade de ler esse livro!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa do livro e o titulo, pensei se tratar de uma coisa pós-apocalíptica, juro IUAHSAUIHSaiuHSIUAHS

    Mas é um romance (blergh), não gosto de livros que são romances pura e simplesmente. AUIHSaUHsiuAHS

    Se eu tiver a oportunidade de ler, lerei, pq acho que todo livro merece a chance de ser lido, mas não morro de vontade, nem pra comprar.

    blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que segredo é esse? Amei a capa do livro. Fiquei curioso.
    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Sinto a emoção do livro por ela.

    Estou maluca para ler Adeus a Humanidade, pela capa, pela sinopse e agora pela resenha, acho que o livro deve ser maravilhoso. Acredito que também irei me identificar.

    Meus parabéns pela resenha.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, adorei a resenha.. deu uma vontade enorme de ler, apesar de naturalmente não gostar de história em que o cara vive dando "patada" na mocinha e ela morre de amores por ele.. geralmente é um estilo que não me agrada muito, mas você falou muito bem da escrita da autora, e talvez isso seja o que faz a diferença, já que as vezes o modo que um autor escreve é tão boa que não conseguimos parar de ler mesmo que a história não agrade muito!
    Espero em breve poder ler ele!

    ResponderExcluir
  14. Adorei ver as 5 estrelinhas no fim do post rs... a sua resenha ficou simplesmente ótima, vc adorou mesmo o livro hein... choveu elogios rs...
    Agora fiquei muito curiosa sobre o livro rsrs... a história me pareceu ser muito interessante, espero ler em breve esse livro. Meus parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  15. Nossa nem imaginava que esse livro tinha continuação, consegui um marcador em uma troquinha pelo skoob e adorei. Estou em uma vibe legal de ler títulos nacionais então fiquem com bastante vontade de ler esse livro. Parabéns pela resenha. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/02/2013

    O Livro é marcante e hoje em dia quando ouvimos falar sobre vampiros achamos que será sempre a mesma coisa. Porém a Márcia nos surpreendeu com essa belíssima obra.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/04/2013

    Confesso estou altamente louca para ler este livro.E sei exatamente do que ele se trata e isso é o que mais amo(hahahahahah).
    E sua resenha sem spoiller com certeza esta atiçando muita galerinha por ai(hahahahaha).
    A Marcia é uma autora muito legal e atenciosa com seus leitores.E seu livro,nossa,preciso dele!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir