Química Perfeita (Perfect Chemistry) - Simone Elkeles


Livro: Química Perfeita (Perfect Chemistry)
Autor (a): Simone Elkeles
Número de Páginas: 307
 Editora: Underworld


Uma grande surpresa, é isto que é este livro, além é claro da linda capa.

Brittany e Alejandro são como água e vinho. Um é da zona norte outro da zona sul e todas as pessoas sabem que as pessoas destas zonas não se misturam, até agora.

Brittany é uma típica garota de filme americano, linda, loira, chefe de torcida, mais popular do colégio e namorada do capitão do time, eles formam o casal perfeito. Só que muitas pessoas não sabem o quanto ela se esforça para manter está imagem de boa moça, enquanto em casa ela sofre com sua família, um pai ausente, uma mãe que só liga para as aparências e uma irmã para cuidar.

Alejandro ou Alex como prefere ser chamado é um Mexicano na América. Alex é o homem da casa, perdeu o pai com seis anos e hoje ele tem que cuidar da sua mãe e seus dois irmãos. Além de estudar ele trabalha numa oficina mecânica e a noite faz parte de uma gangue, a Sangue Latino. O que deixa todo mundo amedrontado é a pose de Bad Boy cheio de tatuagens, mas na verdade Alex é uma ótima pessoa.

A professora de Química da escola onde eles estudam, coloca os dois sentados juntos e é claro que isso só pode resultar em confusão.

Alex aposta com seus amigos que consiguirá levar Brittany para cama até o final das aulas e ela por outro lado tenta se manter o mais afastada possível dele.

“- Eu estava brincando. Nós não nos beijamos. – Ele se inclina para mim. – Quando isso acontecer você vai se lembrar. Para sempre.”
“Oh Deus gostaria que as palavras de Alex não me fizessem fraquejar... Sei que deveria sentir medo por estar aqui, sozinha, com um cara que é membro de uma gangue, no meio de um lugar totalmente deserto, conversando sobre beijos... Mas não estou assustada. No fundo da minha alma, sei que ele nunca me machucaria, nem me obrigaria a fazer coisas...” (Pág. 126)

Como diz o título, o livro tem uma “Química Perfeita”, os dois juntos são maravilhosos, passam a maior parte do tempo brigando e fazendo joguinhos.

Com o passar do tempo cada um vai conhecendo a vida do outro que na realidade não passa de uma imagem criada pelos dois e pelas outras pessoas.

Gostei muito do livro, fala de diferenças sociais, nos mostra o verdadeiro valor da amizade e até onde devemos ir para satisfazer a vontade dos outros.

A narrativa é ótima, a autora vai criando conflitos que vão nos envolvendo e apesar de todos os defeitos de Alex e Brittany no final estamos torcendo por eles.

Depois que li o livro descobri que ele faz parte de uma trilogia, então tem mais dois, um para cada irmão de Alex.

Será que tudo entre eles é só um jogo ou eles irão passar por cima de todos os preconceitos e seguir os próprios corações?

Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo.

Série:

Livro 1: Química Perfeita
Livro 2: Rules Of Attraction
Livro 3: Chain Reaction

Outras Capas:

A segunda capa achei macabra e a que mais gostei foi a última, achei o cara com mais traços do Alex já que ele é mexicano.


 Beijos a todos.

17 comentários

  1. Não conhecia esse livro.
    Achei a história interessante. Parece ser uma leitura leve e gostosa.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o livro, porém não sabia que fazia parte de uma série.
    Gostei muito do blog! Sua também está ótima! Parabéns!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas achei a estória bem interessante. O engraçado é que muitos relacionamentos começam assim; antes não se conhecem e julgam o outro, mas quando as aparências são derrubadas acabam descobrindo o oposto.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa brasileira mais bonita que as outras. Já conhecia o livro, uma amiga tem e vai me emprestar. A história parece ser bastante interessante, embora atualmente eu esteja saturada de romances que começam com duas pessoas se odiando e fazendo joguinhos uma com a outra, acho que isso aconteceu por eu ter lido muito Nora Roberts esses dias atrás.
    Além disso tratar essa temática das classes sociais também parece que vai ser um ponto interessante no livro.

    Livinha's Place

    ResponderExcluir
  5. Não tem condições,gostei da resenha,do livro,mas quando vejo que é uma série desanimo.Haja dinheiro,viu? Muita série ótima por aí para pouco dinheiro no meu bolso,haha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka!!!
    Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da estória, fiquei super empolgada para lê-lo. Acho que vou achar Alex bem interessante, hahaha
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de romances! - foi meu primeiro pensamento ao ler o titulo

    Mas me deu vontade de ler, muita vontade de ler sz

    Acho que é pq se parece um pouco com algumas das minhas antigas brincadeiras de Barbie!
    AUSHaUIShaIUSHIUASH

    adorei!

    ResponderExcluir
  8. Quando é uma série até pequena ainda me animo, mas muito grande só Harry Potter pra mim. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler. Parece aqueles livros bem gostosinhos e divertidos. E olha que eu nem gosto de romances.

    Adorei a capa. A brasileira foi é a mais bonita até agora.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. karina9/23/2012

    eu ja li o livro e é muito bom mesmo!! rs,mas tds os livros dessa autora,simone elkeles são mais ou menos nessa tematica,leavig paradise é lindo tambem ,e tem outros incriveis tambem,super recomendo! beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não tem como não falar dessa capa, é literalmente perfeita!!
    Eu vi muuuito esse livro nos blogs, muita gente desejando ele.. mas apesar de eu também o querer muito, acho essa uma das editoras mais caras que tem, e pra mim tudo que passe de 23,00 já é bastante caro kkkk'
    Um livro que trata sobre diferenças sociais, as "máscaras" que as pessoas criam e sobre o verdeiro valor das coisas... parece ser uma ótima combinação.
    Achei a nossa capa a mais bonita de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafa,
      A capa é linda, e por mais cara que seja está editora compre com ele por 22,00 com marcadores e frete grátis então valeu muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  12. Conheci esse livro a pouco tempo aqui na blogosfera, li resenhas positivas sobre ele, mas ao ler a sua resenha eu fiquei muito empolgada para lê-lo, essas 5 estrelinha no final do post me fizeram colocar esse livro na minha lista de livros a serem comprados e lidos urgentemente rsrs... a história me parecer ser muito cativante e bem interessante.
    Espero em breve lê-lo, gostei mais da capa Brasileira.

    ResponderExcluir
  13. Conhecia esse livro através de trocas de marcadores, a história me conquistou, mas os livros da Under são meio"carinhos", e eu estou meio pobre no momento.rsrsrs!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi você sabe me informar se os outros dois livros vão ser lançados aqui no Brasil, e quando, to muitoooo a fim de ler os outros dois, pois ameii o Química perfeita.


    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Pior é que não sei, tmbm quero muito ler a continuação, mas do jeito que andam as coisas acho que vai demorar.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, gostei muito da resenha. Quero ler agora mais do que nunca. Gosto de livros que passam algum tipo de mensagem importante, como por exemplo as diferenças sociais.
    Beijo *---*

    ResponderExcluir