Do Seu Lado - Fernanda Saads



Livro: Do Seu Lado
Autor (a): Fernanda Saads
Número de Páginas: 317
Editora: Novo Conceito
 


Eu queria há muito tempo ler este livro, talvez fosse pela capa, não sei, só sei que quando comecei não desgrudei mais até terminar de ler uma linda história de amor.

Sarah é uma arquiteta e digamos desiludida com a vida e principalmente com o amor. Há quatro anos ela foi traída pelo homem que achava ser o da sua vida e hoje ela ainda tenta superar isso, enganando a si mesmo, dizendo que não pensa mais nele.

Igor é o melhor amigo de Sarah, seu companheiro para tudo, fizeram faculdade juntos e hoje trabalham juntos.  E quando Sarah estava na fossa e traída era Igor quem estava do seu lado.

O chefe dos dois os designa para uma visita a um novo cliente e para a surpresa dos dois este cliente é nada menos que Bruno o ex de Sarah e sentimentos que ela achava que estavam enterrados voltam a tona.

Bruno é irresistível, mas a cima de tudo é um canalha e Sarah foi muito burra em cair em sua lábia de novo, estava mais que na cara que ele iria aprontar com ela novamente.

Eu gostei muito do livro, muito mesmo. No primeiro capítulo já da para saber quem é o verdadeiro amor de Sarah, só que meu Deus, ela é muito cega, precisa sofrer horrores, levar várias rasteiras para abrir os olhos e perceber que o cara certo sempre esteve ao seu lado.

Já o Igor, nossa ele é um fofo, querido e apesar de fazer tudo muito certinho isso até que da um  certo charme nele.

O personagem do livro que mais gostei sem sombra de dúvida é Fátima, cliente de Sarah, ela é uma perua muito louca que ajudará Sarah abrir os olhos.

A narrativa é ótima, nem vi passar o tempo enquanto lia, a Fernanda nos envolve de uma maneira maravilhosa e quando vi o livro acabou e eu queria que continuasse. Não tem como não nos apaixonar pelos personagens secundários, eles são cativantes e tornam o livro ainda melhor.

“- Sempre achei que o amor fosse instigador e não tranqüilizador – me pego dizendo. – Achava que amar era sempre sentir que faltava alguma coisa, sabe? Tipo você achar que é feliz, sentir frio na barriga e tudo mais, mas nunca deixar de ter aquela pontinha de insegurança. Como se aquela pessoa fosse desaparecer a qualquer momento e você precisa estar o tempo todo correndo atrás dela , fazendo coisas para segurá-la.”
 
Quem ler com certeza irá adorar.
Beijos.

18 comentários

  1. É realmente um livro muito gostoso de ser lido.
    Pra quem gosta desses romances "água com açúcar" é um ótimo passatempo. Quando recebi esse livro em casa logo fui abrindo e lendo. Não desgrudei dele até a última parte e ainda fiz todas minhas amigas e a minha irmã lerem. HAHA
    A Fernanda Saads escreveu o livro de uma maneira ótima.

    Um beijo
    Buttercup de Galocha - Bianca

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, não uma vontade louca, mas acho que deve ser fofo.

    A capa não me atrai muito, mas eu gostei bastante da história e a sua sinopse demonstrou mais ainda o que eu pensava do livro e senti mais vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Minha vontade de ler esse livro aumentou mais ainda agora. Sempre tive vontade de lê-lo, apesar de não ser fã de romance. Mas tenho a impressão de que é uma história leve, gostava de ser ler. Parabéns pela resenha! :)

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo que eu estou de olho nesse livro, e admito que foi exclusivamente pela capa.
    Adoro livros que me prendem de tal forma, que nem vejo o tempo passar. Gosto de me sentir envolvida.
    E pelo que parece, vou encontrar isso no 'do seu lado', uma leitura agradável, leve e envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero muito ler esse livro desde que lançou e nem sei porque. E depois lendo as resenhas a vontade só aumentou, quando falam que leu um livro que é tão bom que nem viu o tempo passar eu ja me interesso, porque adoro livros que fazem isso *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, eu também senti vontade ler apenas em olhar a capa. Mas vendo a sinopse e a sua resenha, não sei o que a capa tem a ver com a história, por ela ser arquiteta, por isso dos prédios? Não sei. Bom, eu gostei muito da sua resenha, te achei muito espontânea, demonstrando o que realmente sentiu com o livro. Não sou muito fã de romances, mas estou procurando sair um pouco do que estou acostumada rs. A história parece ser bem envolvente mesmo. E digo mais, o Bruno é um canalha (mesmo sem ter lido) ou eu irei me surpreender? Acho difícil.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Muito boa sua resenha, já faz algum tempo que eu tbm quero ler, mas ainda não tive oportunidade!!
    Também acho esta capa linda!!

    Hoje tem nova resenha lá no blog!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/10/resenha.html

    ResponderExcluir
  8. Eu quase que encontro com a autora na bienal. Quando eu cheguei no stand da NC faltava 1h para começar a palestra que ela iria estar, não quis ficar e decidi ir embora e visitar outros stands (e comprar mais livros também, hehe)

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com o meu empacado aqui tomando poeira! Tantos pra ler que fico perdida e vou deixando uns livros pra trás. Esse foi um deles.
    A história eu achei fofa quando comecei a ver resenhas. Já tinha gostado da sinopse e com as resenhas vi mais como era. É um livro bom, eu senti isso. Espero ler e ver como é em breve. E espero adorar mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Essas meninas bobinhas sempre preferem os cafajestes aos melhores amigos, por isso que esse mundo é tão errado! hahaha

    Sério, não existiriam decepções amorosas se as mulheres de apaixonassem por quem gosta delas!

    Claro que tenho que ler :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ka!!!
    Quero muito ler esse livro, parece muito bom, gosto da capa e gostei muito da tua resenha.
    Essas gurias nunca enxergam o que esta na cara e adoram um sem vergonha, hahaha

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a sua resenha, eu tava interessada no livro, mas nao sabia que ele era tão bom... agora eu quero ele =/

    ResponderExcluir
  13. Já disse anteriormente aqui no blog e repito: romance simplesmente nao faz a minha praça. Por isso, acabo sendo muito exigente e geralmente acabo decepcionada com a leitura.

    Não se ofenda, mas parece q nao importa quantas resenhas eu leia, a minha nao vontade de tê-lo por aqui continua a mesma =S

    ResponderExcluir
  14. Esses romances sao sempre assim: um canalha, um perfeito e uma burra. hahahha
    aah eu adorei a sua resenha, e minha vontade de ler o livro só aumentou,Kati. Quero comprá-lo em breve, mas com a minha pilha de leitura tao atrasada nao posso me dar ao luxo agora ;s
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha. Ai, tenho esse livro aqui, mas nunca deu uma chance, adoro a capa. Preciso lê-lo logo :]

    Beijos!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa quero muito ler esse livro...
    Já li varias resenhas positivas sobre ele o que me deixa
    ainda mais ansiosa para conhecer a história !!!
    E a capa é uma fofura !!

    ResponderExcluir
  17. há tempos também tenho vontade de ler esse livro, a história parece muito boa, e gostei bastante do kit que a novo conceito fez.
    Parabéns pela resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Estava um pouco desanimada de ler, li alguma resenhas mas a sua foi a mais positiva e que mais me despertou o desejo de ler, adoro romances assim. Espero que um dia eu consigo lê-lo.

    ResponderExcluir