Jogos Vorazes (The Hunger Games) - Suzanne Collins



Livro: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autor(a): Suzanne Collins
Número de Páginas: 400
Editora: Rocco

Difícil falar de Jogos Vorazes.

Em outro tempo onde era localizada a América do Norte, existe uma nova nação, Panem.
Panem é composta de 12 distritos que são governados pela Capital.

Todos os anos acontecem os Jogos Vorazes, que é uma maneira de mostrar a população quem realmente comanda. São escolhidos dois jovens (conhecidos como tributos) de cada distrito para se enfrentarem até a morte.

Katniss é jovem que mora com a mãe e a irmã, seu pai era mineiro e faleceu quando uma mina explodiu, é ela quem cuida da casa e caça para elas sobreviverem.

No dia da escolha dos novos tributos para os Jogos Vorazes, a irmã de Katniss é escolhida e ela não aceita e se oferece para ir em seu lugar. Junto com Katniss irá também Peeta, o outro tributo escolhido.

O vencedor dos Jogos terá fama e fortuna.

Fui surpreendida por este livro, sinceramente eu achava que não iria gostar, mas depois de ler acho que não existe uma pessoa que não goste dele. A autora soube construir muito bem os personagens que nos envolvem com todos os seus dramas.

Gostei muito dos personagens. Katniss é forte e leva sua família nas costas e agora terá que enfrentar os Jogos, no inicio pensei que seria fácil já que ela passa muitas necessidades e isso só a fortaleceu. Mas na realidade os jogos não são fáceis para ninguém.

Peeta vem de uma família digamos mais abastada que a de Katniss, pelo menos é isso que ela pensa. Apesar dos pais de Peeta serem donos de uma padaria ele também passa necessidades, não tanto quanto Katniss é claro.

Juntos eles vão para os Jogos e no início é difícil saber se eles são aliados ou não. Mas o que era para ser só uma encenação para proteger a vida dos dois, talvez tenha um fundo de verdade.

Eles formam um casal fofo e espero que o “romance” deles se desenvolva nos próximos livros. Mas é claro que tem outra pessoa, nada melhor que um triângulo amoroso. Quando Katniss foi para os jogos ela deixou em seu Distrito Gale, que gosta muito dela. Acredito que nos próximos livros ele terá mais destaque para por mais emoção na vida dos três.

Jogos Vorazes é pura ação e emoção. Um livro cheio de detalhes  e personagens cativantes, eu adorei. Não foi nenhum pouco cansativo e bem diferente de outras distopias que já li.

No final dos Jogos apenas um tributo saíra vivo, só o mais forte vence, mas força não é tudo tem que ter inteligência e estudar o Jogo enquanto se está na Arena.

Tributos tem de se enfrentar até  sobrar apenas um, mas até mesmo está regra pode mudar.

Mais que recomendado, todos devem ler este livro maravilhoso.

Série:
Livro 01 - Jogos Vorazes
Livro 02 - Em Chamas
Livro 03 - A Esperança

9 comentários

  1. Olá!
    Eu ainda não li este livro, eu só assisti ao filme, e me deixou muito curiosa para ler, eu amei.
    Espero um dia ter oportunidade de ler.
    Bela resenha!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu li a série em uma semana, não conseguia largar! Acho que Em Chamas é ainda melhor!! :)

    E não preciso nem dizer que o livro é melhor que o filme, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li os 3 livros e achei legal, é não achei nenhuma obra prima, mas tbm não é ruim.
    Vi o filme antes de começar a ler os livros, e acho que o filme seguiu bem a história do livro, não vi grandes mudanças. Tanto que quando li o primeiro livro fui logo tentando encontrar as diferenças, e não vi muita coisa.

    Eu não vou falar sobre os outros livros, pq este post é resenha apenas do primeiro, mas não posso deixar de comentar que o final da trilogia me decepcionou.

    Paguei 29,00 pelo meu box com frete grátis, GRAÇAS A DEUS eu não comprei pelo preço normal (89,00) pq eu iria me arrepender.
    Claro q gosto não se discute e repito, os livros não são ruins.

    ResponderExcluir
  4. É, o terceiro livro realmente é muito chatinho!
    Mas eu adorei a série, no geral!

    ResponderExcluir
  5. Oii Ka, tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo que distopias não sejam meu gênero preferido eu quero muito ler! Preciso ler algo que tenha muita ação e emoção, minhas leituras ultimamente andam meio arrastadas!!
    Um beijão e parabéns pela resenha!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! Adoro esse filme, amo esse livro, caso com o PEEEEEEEEETAAAAAAAAAA xD
    Adoro o clima que esse livro tem...é tão desesperador que chega a ser impossível parar de ler; muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a série.. Li antes de ela literalmente "pegar fogo" no Brasil e confesso que senti ciume quando isso aconteceu. Mas tudo o que posso falar de Jogos Vorazes é que os livros são maravilhosos e a história além de bem contada é muito boa.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. A cada resenha lida fico mais afim de ler. Só tenho o primeiro livro da série :/ Não me atrevo a começar a ler sem ter os outros :z

    Adorei a resenha:]

    Beijos!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa série é muito boa!!!

    É uma pena que a autora estragou o final (tipo, o ultimo capitulo xD)

    Nao posso dizer pq, mas eu fiquei encarando a ultima folha tipo 'srsly? ¬¬'

    Mesmo assim vale a pena!

    =**

    ResponderExcluir