Á Primeira Vista (At First Sight) - Nicholas Sparks



Livro: Á Primeira Vista (At First Sight)
Autor (a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 256
Editora: Arqueiro

*Pode conter spoiler do livro O Milagre.

Este livro eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro e é a continuação do livro O Milagre. Resenha aqui.

Eu amei a história, perfeita e cheia de emoções.

Jeremy e Lexie estão juntos há muito pouco tempo, somente algumas semanas e mesmo assim vão se casar, pois Lexie está grávida, o que para todos é uma novidade.

Contra todos os seus princípios e vontades Jeremy se muda da agitada Nova York para a pacata Bonne Creek para morar com Lexie.

Tudo o que está acontecendo entre os dois é muito rápido e Jeremy diariamente se pergunta se não está tomando uma decisão errada, se precipitando em relação à Lexie. Alguns fatos começam a acontecer e ele começa a questionar a confiança que tem nela e isso traz alguma turbulência entre os dois, já que eles mal se conhecem e tem que aprender a conviver um com o outro.

Meus leitores, aviso que quem for ler sempre tenha um lenço junto, o livro é emocionante. Não consigo entender ainda toda sensibilidade que Nicholas Sparks consegue transmitir através de suas palavras. Ainda bem que eu estava em casa quando li, se estivesse no ônibus iriam achar que eu sou louca de tanto chorar.

A principal questão entre Jeremy e Lexie é a confiança que é à base de tudo, se não confiarmos em nosso companheiro, então não temos nada. Jeremy ama Lexie, mas ainda sente que não confia inteiramente nela. E isso é claro acontece porque tem alguém envenenando a cabeça dele.


A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?
Jeremy ainda não tinha certeza. Por mais que fizesse as mesmas perguntas milhões de vezes, ele não sabia o que fazer. (Pág. 100)


A nova vida que eles estão levando está sendo difícil para os dois, mas a cada dia que passam juntos eles resolvem suas diferenças e se unem cada vez mais.

Jeremy tenta se adaptar a nova vida na cidade pequena, com vizinhos fofoqueiros, uma filha que está a caminho e um bloqueio mental, já que desde que se mudou ele não consegue escrever uma linha e seu emprego está em perigo.

À Primeira Vista agora é um dos meus livros favoritos, fiquei enfeitiçada com a história, não conseguia parar de ler. É tão legal quando duas pessoas que se gostam aprendem a confiar um no outro e constroem uma vida juntos.

Nem tudo são flores para Jeremy e Lexie e juntos eles vão passar pela maior provação de suas vidas e descobrir que podem enfrentar tudo, juntos.


(...) E a vida tem uma tendência a pregar peças quando a gente menos espera. Todo casal tem seu altos e baixos, todos brigam, mas o importante é isto: que vocês são um casal, e casais não conseguem funcionar sem confiança. Você precisa confiar nele e ele precisa confiar em você. (Pág. 151)


Livro recomendado.

Outras Capas:


13 comentários

  1. Tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. AS histórias dele são perfeitas, porém a maioria é triste (muito triste) e quase sempre um personagem acaba morrendo poxa vida :/
    Meu livro favorito do Nicholas é Diário de uma paixão, não tem pra ninguém!!!

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler qualquer dia algo do autor! São tantas criticas positivas a respeito dos livros dele, que vejo que ele é um daqueles autores que marcaram nossas recordações para sempre! A resenha ficou ótima, fiquei ainda mais interessada em conhecer o trabalho do Nicholas Sparks!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Já nem sei mais o que comentar sobre os livros do Nicholas.
    Amo tudo que ele escreve, até o livro mais 'ruim' é bom e emociona.

    Quero muito ler este, so vou evitar chorar no livro p nao estragar as páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashahushah... quase aconteceu isso comigo... parecia um criança chorando!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi querida,
    como eu não li O MILAGRE, não li a sua resenha ;)
    Saudades do seu blog! *--*

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA do Blog: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  5. Fui tentar comprar esse livro e a coleção Imortais de Alyson Nöel com 6 volumes que estava por R$ 40,00 na submarino, mas por causa do black friday o site congestionou, deu erro, em manutenção...tudo que vc imaginar kkkkkkkkkkk pra kba, nem deu pra comprar! só fiquei na vontade T.T

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Este livro parece ser muito bom!
    Realmente, os livros do Nicolas Sparks são lindos!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do Sparks!!!!! Parabéns pela resenha!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o milagre mas e bom saber que esse continua ele!!!!!

      Excluir
  8. Estou ansiosa para ler este livro, e vou ler sem ter lido O Milagre.


    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Esse é o 1º livro que leio do autor e ele retrata mto bem sobre alguns relacionamentos que não tem confiança.bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai gente...eu sei que serei linchada, mas não gosto de Nicholas Sparks. Até vejo os filmes baseados nas obras dele, mas os livros...acho muito meloso pro meu gosto.

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha ... dá vontade de comprar o livro para continuar a leitura ... mas vou esperar um pouco quem sabe tenho a sorte de ganhar o livro?? Fico sempre ansiosa ao ler suas histórias ... porque o final é imprevisivel.

    ResponderExcluir