O Encontro (The Walk) - Richard Paul Evans



Livro: O Encontro (The Walk)
Autor (a): Richard Paul Evans
Número de Páginas: 240
Editora: Lua de Papel/Leya

Estou virando fã de carteirinha deste autor, me pego envolvida com suas histórias que ele escreve com tantas emoções e reflexões.

(...) É uma pena que humanos não venham com botões de reset. (Pág. 23)

Alan Christoffersen narra sua própria história neste livro maravilhoso. Ele é bem sucedido em todos os aspectos de sua vida, casou-se com a mulher que ama desde criança, McKale e é proprietário de uma empresa de publicidade. Alan tem carros, uma casa finíssima e ostenta muito luxo. Mas sua vida muda e de uma hora para outra, ele vê seu mundo ruir e perde o que mais ama na vida, a esposa para uma fatalidade do destino.

Além de perder McKale, Alan vê seu patrimônio acabar, seu sócio rouba sua empresa e ele está sendo despejado de casa, em um momento de desespero ele questiona Deus por que o abandonara e tenta o suicídio, mas no último minuto ele pensa em uma promessa feita a McKale, ele desiste da morte e toma uma deceisão. Com uma mochila nas costas ele sai para atravessar o continente, caminhando ele tenta encontrar um conforto para sua vida.

Este livro tem uma linda história, adorei. Amei cada passo que Alan deu em sua jornada, refleti com cada pensamento dele e sofri com cada dor que ele passou.

Ele não sabe muito bem o que esperar, mas durante o caminho vai conhecendo pessoas diferentes, cada qual com sua história e isso vai dando a ele um pouco de conforto. E nossa, como este homem sofre, de uma hora para outra ele perde tudo, até quem achava que era seu amigo lhe deu uma rasteira. Fiquei admirada com a coragem dele de largar tudo e seguir um caminho completamente diferente, sem dizer que ele passa por privações e perigos.

Ao contrário do livro “A Promessa”, não me decepcionei com o final deste, e descobri que este é o primeiro livro de uma trilogia e que o segundo já foi lançado. Vou aguardar ansiosa para saber como continua a jornada de Alan.


(...) Estava sendo seguido por três colegas de jornada: a tristeza, a amargura e o desespero. Posso estar na frente deles por um tempo, mas eles sempre me alcançam. (Pág. 119)

Isso foi o que aprendi. Nós podemos passar nossos dias lamentando por nossas perdas, ou podemos crescer com elas. No fim das contas, a escolha é nossa. Podemos ser as vitimas da circunstância ou donos do nosso próprio destino, não se engane, não podemos ser ambos. (Pág. 230)
Leitura recomendada.

Trilogia Caminhos.
01. O Encontro
02. O Caminho
03. The Road To Grace 

Outras Capas:



11 comentários

  1. Apesar de eu curtir MUITO livros de fantasia, não tenho como negar o fato de me apaixonar por livros que me fazem pensar, que me envolvem ao personagem.

    E pelo que parece, o livro entra neste estilo de ligação com o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de livros muito sentimentais e reflexivos, por isso, não fiquei muito empolgada com essa.
    Não faço muita questão de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Sou louca para ler A promessa!
    Eu acho linda essas capas, que me deixam muito curiosa!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha e o livro!
    com certeza vou acrescentá-lo na minha lista, flor! :D
    Beijos!
    ps: recebeu meus marcadores?

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livros, sua resenha foi tudo de bom parabéns!!

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Então, eu não li este livro ainda (a capa é sensacional!), aliás nunca li nada do autor, eu tenho em casa o livro A Promessa esperando para ser lido, sempre vejo o pessoal falar super bem e tenho muita curiosidade.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  7. Oi! Como vai?
    Minha irmã tem esse livro, e quando terminou e ler disse que ele era muito bom!
    Sabe aquela historinha da vaca que tem no final? Ela me mostrou, depois daquilo eu fiquei com uma certa vontade de ler o livro... É tão profundo, com reflexões sobre a vida, além de mostrar como é difícil seguir com a vida depois que uma tragedia acontece.
    Eu estava meio em duvida em relação a qual poderia ser a minha próxima leitura, já descobri qual será.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha. Tô mega curiosa para começar a ler os livros desse autor, preciso comprar o livro o Caminho pq quero ler seguindo!!!! Bjao

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que maravilhosa história! Parece um livro que traz muitas lições de amor e superação. Me interesse bastante :)

    ResponderExcluir
  10. História envolvente,curiosissima,vou comprar logo.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, e apesar de você ter achado maravilhoso, eu não me senti atraída pela história. Mas a culpa não é sua, nem da autora...eu simplesmente gosto de suspense/policial, e esse tipo de livro não me chama a atenção.

    ResponderExcluir