Legend (Legend) - Marie Lu



Livro: Legend (Legend)
Série: Legend #1
Autor (a): Marie Lu
Número de Páginas: 256
Editora: Prumo


Recebi este livro em parceria com a Editora Prumo.

Onde uma vez foi a Costa Oeste dos EUA existe uma nova nação, a República. Um lugar onde costumes foram mudados, como quando morre uma pessoa, não se usa mais a cor preta para representar o luto e sim, a cor branca. Na República muitas pessoas da classe pobre estão contaminadas por pragas e a maioria delas não tem dinheiro para comprar os remédios para cura.

June tem quinze anos, ela é a menina prodígio do exército militar da República, ama seu país, é uma cidadã obediente e está sendo preparada para lutar, porém não imagina que isso acontecerá mais cedo do que imagina.

Day é o criminoso mais procurado do país, ele nasceu em uma favela e sua família passa por necessidades e ele sempre faz o possível para ajudá-los.

June e Day vivem em mundos diferentes. Ela mora em um belo apartamento enquanto Day vive nas ruas e está sempre se escondendo para não ser pego pelas autoridades. A vida dos dois nunca poderia se cruzar, mas isso acontece quando Day é o principal suspeito de matar o irmão de June e ela sai às ruas para caçá-lo. 

Legend é emocionante, cheio de ação, fiquei sem ar, é difícil parar de ler. A diagramação do livro está impecável, fiquei boba, todas as páginas são esfumaçadas de preto nas laterais. A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos alternados de June e Day, então, temos a visão dos dois e a fonte das letras dos capítulos de cada um é diferente.

Quanto aos personagens, gostei de todos, inclusive os secundários.

Day apesar de ser um criminoso, é um anjo de cabelos louros e olhos azuis que quando vê sua família ameaçada não poupa esforços para protegê-los, mesmo que isso custe sua vida. 

June é uma querida, ela acredita fielmente na República, mas depois de alguns acontecimentos, começa a investigar e descobre que tudo aquilo no qual ela acredita não passa de uma grande mentira.

Eu amei o livro, é uma leitura que vale a pena. Quando terminei de ler fiquei desesperada, preciso logo da continuação.

O segundo livro da trilogia já foi lançados nos EUA e se chama Prodigy. A capa não poderia ser mais linda.




Leitura recomendada.

Outras Capas: 


Algums desenhos que encontrei de June e Day. (amei).

 

 


13 comentários

  1. Oie!
    Que interessante, tenho visto muito este livro nas livrarias!
    Mas ainda não sabia do que se tratava. Gostei.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. =D
    Quero muito ler mas tbm não quero. Eu não sei esperar,e tenho horror a ficar esperando por uma continuação. Meu inglês não é tão bom assim, para eu poder ler um livro em inglês, mas se eu começar, vou ter que comprar em inglês mesmo para não ficar esperando. Então no momento estou indecisa se leio logo, ou espero mais um pouco.
    Adorei as outras capas.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Gostei de conhecer o livro, acho que tem tudo para me agradar, o ruim é ter que esperar a continuação. Mesmo assim acho que vale a pena para poder ler uma estória tão emocionante =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que este livro era tão legal assim!!
    Eu achava que era parecido com Divergente e Jogos Vorazes, mas não!
    Esse livro eh daqueles que eu ja sei que vou viciar quando ler kkkk
    Adorei que ele eh contando pelos dois principais, vc pode ver os dois lados da historia!
    Parabens pela resenha, me deixou com mta vontade de lê-lo!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Já sei que eu vou adorar este livro!
    A sinopse me ganhou fácil e a sua resenha saiu tão empolgante (e com estrelinhas e coraçõezinhos, rs) que eu já adicionei a minha listinha de desejados!

    Quero ler ontem!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adoro histórias assim, que nos deixam sem fôlego, com ação, suspense e mistérios a serem revelados. Aparentemente, os personagens são bacanas e bem construídos.
    Este livro está na minha lista há um tempo e espero poder ler logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho um amigo que vive no meu pé dizendo para eu ler esse livro e estou sempre atrás de resenhas! A sua extremamente positiva me agradou muito pois falou um pouco mais dos personagens, um ponto que não vi muito. June e Day parecem ser ótimos estou curiosissima para ler o livro agora, mas acho que vou esperar lançar a continuação para não chorar muito quando acabar.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/20/2013

    Eu AMO distopia e estou super ansiosa para ler este livro! Fiquei sabendo que vai ser adaptado para as telonas então tenho que correr para ler kkk
    Sorte minha que ganhei em uma promo então devo fazer isso logo logo. Curiosa quando à história. Parece ser diferente de todos os outros do gênero que li =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati!
    Sou fã de distopias e, mesmo já tendo visto a capa de Legend por aí, não fazia nem ideia do enredo.
    Não chega a ser inovador, mas eu gosto desse tipo de amor proibido e improvável. Os opostos costumam se atrair muito bem nos livros kkkk
    Também tô precisando gostar de personagens, ultimamente não tem sido tão fácil haha
    A única coisa que realmente me desanima é o fato de ser uma série. Tô com tantas séries interrompidas que reluto demais em começar mais uma. Preciso terminar as várias pendentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já deixei claro pra todos que não sou fã de distopias, mas de todas lançadas a que tenho mais curiosidade de ler é legend. Tenho alguns livros do genero, mas não me interesso por ler ainda. Já li várias resenhas desse livro e todos o adoram, fico curiosa pra saber o que estou perdendo. Uma coisa que não gosto muito no genero é que acho que são meio que iguais as historias, todas tem praticamente o mesmo começo e fim, mas não me impede de querer ler.
    Espero ter e ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha ficou ótima e me deixou mega curiosa.
    Cada dia gosto mais de distopias!!!!
    Valeu pela indicação!!!!L

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhuma distopia, acho que não faz muito o meu gênero. Ma confesso que se fosse para começar nesse mundo, fiquei bem interessada em Legend. Uma garota de 15 anos do exército e um rapaz da favela.... prevejo conflitos e muito romance (e talvez seja por causa desse romance que eu tenha gostado).

    ResponderExcluir
  13. A cada dia estou gostando de Distopias >.<
    Estou para ler esse livro, mas o tempo não está facilitando =/
    Espero que a história não seja Clichê, mas parece que não é.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir