O Inferno de Gabriel (Gabriel’s Inferno) - Sylvain Reynard

Livro: O Inferno de Gabriel (Gabriel’s Inferno)
Autor (a): Sylvain Reynard
Número de Paginas: 512
Editora: Arqueiro

Recebi este livro em parceria com a Editora Arqueiro.

Assim como muitas pessoas, eu achava que O Inferno de Gabriel fosse um livro erótico, um professor que dava aulas durante o dia e seduzia as alunas à noite, mas estava enganada, embora o livro tenha algumas partes quentes.

Gabriel Emerson é professor na Universidade de Toronto e é especialista em Dante. Os alunos tem pavor dele, pois não é para menos, ele vive de mau-humor e ainda, usa gravatas borboleta.

Julianne ou somente Julia é estudante em Toronto, está fazendo um trabalho sobre Dante e o seu orientador é o Professor Gabriel. Ela tem um passado bem triste, ama um homem com quem passou somente uma noite e depois a “abandonou”, pelo menos é isso que ela pensa.

Gabriel e Julia jamais poderiam se relacionar, ele por ser professor e ela por ser aluna, o relacionamento deles seria contra as regras da Universidade, porém isso não os impedem de se aproximarem lentamente.

No inicio fiquei com um pouco de raiva de Gabriel, nossa ele é muito grosso e arrogante, mas conforme as páginas passavam, comecei a entendê-lo melhor.

Julia por outro lado tem uma imagem de santa, aos olhos de Gabriel ela é totalmente casta. Na maior parte do livro a achei uma chata, sempre questionando tudo, isso me irritou um pouco.

A visão de Julianne, da inocente Julianne, com seus grandes olhos castanhos e sua testa agora franzida, quase o desarmou.
Por que ela tem que ser tão doce? Tão generosa? Por que tem que ser tão compassiva? Ter uma alma tão bela?

Eu fui lendo e ficando totalmente envolvida com o livro, o paralelo de Gabriel/Julia e Dante/Beatriz de A Divina Comédia, me deixou encantada. Eles falam muito sobre a cultura italiana e isso foi algo que também gostei muito. Achei algumas partes repetitivas e se o livro tivesse algumas páginas a menos eu não me importaria.

Como eu disse anteriormente o livro não é erótico, mas é extremamente sensual e romântico, muito romântico, um dos mais belos que já li, suspirei na maioria das páginas.

Quanto ao casal principal eles têm muito que se conhecerem e muitos segredos para revelar um ao outro, os dois têm almas atormentadas pelo passado, isso é mais da parte de Gabriel do que de Julia, já que ele diz que ela é a luz e o anjo que veio tirar ele da escuridão.

Gabriel Emerson era um pecador contumaz, que nunca se arrependia por completo. Sabia que era a luxuria que regia seu interesse pelo sexo frágil e por seu próprio prazer. Essa sede nunca deu a algo mais, a algo que se parecesse com amor. Ainda assim, apesar dessa e de outras fraquezas morais, apesar de sua constante incapacidade de resistir à tentação, ainda restava a Gabriel um último princípio. Uma linha que ele jamais cruzaria.

Eu gostei muito do livro e do final, se não tivesse continuação já seria perfeito assim e sinceramente, não sei o que esperar do próximo que é O Julgamento de Gabriel, só nos resta aguardar.

Leitura recomendada.

Série:
01. O Inferno de Gabriel;
02. O Julgamento de Gabriel (lançamento previsto para julho); 
03. Não encontrei informações;

Outras Capas:




14 comentários

  1. Tb pensei que o Inferno de Gabriel fosse erotico! Me enganei kkkkk
    Achei a Julia chata tb!! O amor ilude o Gabriel uahuhauhahuauhahua
    Adorei as partes que falam do Dante e Beatriz!
    O livro podia ter uma enxugada, ai sim ficaria perfeito!
    Dou mta risada quando o Gabriel vai para a humilde casa da Julia huahuahauhua E a irmã dele? Adoro ela xD
    Não sei o que esperar do proximo, concordo com vc que se terminasse no primeiro seria perfeito mesmo assim!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Li esse livro antes dele ser lancado, e confesso que adorei. Me apaixonei pela historia de Dante e Beatrice, eu ja era fa da cultura italiana e depois de ler esse livro cai de quatro por ele rsrs, tambem concordo com voce que no comeco do livro o Gabriel era muito arrogante, mas ao longo do livro vamos entendendo o que o fez se tornar assim. Estou muito ansiosa pra ler a continuacao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Li esse livro antes dele ser lancado, e confesso que adorei. Me apaixonei pela historia de Dante e Beatrice, eu ja era fa da cultura italiana e depois de ler esse livro cai de quatro por ele rsrs, tambem concordo com voce que no comeco do livro o Gabriel era muito arrogante, mas ao longo do livro vamos entendendo o que o fez se tornar assim. Estou muito ansiosa pra ler a continuacao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa quanto ao livro. As críticas têm sido realmente positivas. Gosto de personagens reais, sabe? Com problemas, com passado, com questões a serem resolvidas e também com a possibilidade de redenção e do amor.
    Espero ter a oportunidade de ler a obra logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/26/2013

    Já ouvi falar bastante desse livro. Li apenas o primeiro capítulo e por isso ainda não dá para dizer se gostei ou não. Achei esse paralelo interessante e pelo que soube existem algumas cenas hots kkk Vou querer ler com certeza!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  6. Como disse antes do post da semana maravilhosa o livro não me chamava tanta atenção, mas isso mudou com sua resenha o que me anima muito! Ainda mais porque você disse que ele tem muito romance que eu amo, porque o erótico já tem me enjoado. Fiquei curiosa com o livro espero poder ler em breve,

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Preciso dizer - mais uma vez - que quero e simplesmente preciso deste livro?
    A sua resenha só me motivou a querê-lo mais ainda!
    E concordo com a Raquel Jacobina, estou cansada dessa onda de "erótico", preciso de romance na minha vida, haha!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  8. Espero poder ler, pq após sua resenha minha visão mudou completamente sobre ele. Não esperava tanto romance.
    Pena que o Brasil ficou com a capa mais feia. :/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro e não achei grande coisa por um motivo: muita enrolação. O cara passa o livro inteiro enrolando, enrolando e nada acontece, sem falar que achei a Julianne meio chata, muito purinha pro meu gosto. Mesmo assim o livro despertou minha curiosidade para as continuaçoes, acho que ai sim vai melhorar.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que ele é melhor do que eu imaginava, parabéns pela ótima resenha. Fico feliz por vc ter lido ele pela parceria, sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Taí uma série que estou louco para ler!
    Adoro livros adultos, e queria ler um que não fosse relacionado exclusivae unicamente a sexo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Oi Katielle, tudo bem flor?
    Eu já li outras resenhas e todos estão recomendando bastante esse livro. Estou começando a ficar curiosa com relação a estória e acredito que irei gostar. Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  13. Sério que não é erótico? Pensei que era.
    Eu vi o kit desse livro, achei bem bonito. Depois de ler Um certo verão, eu vou pedir para a Isabella esse livro. ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!!
    Estou louca para ler esse livro, juro q pensei q era erótico, mas e for de romance já está valendo.
    Bjusss

    ResponderExcluir