Perdida - Carina Rissi


Livro: Perdida
Autor (a): Carina Rissi
Número de Páginas: 472
Editora: Baraúna

Somente uma palavra poderia descrever Perdida: INCRÍVEL.

Eu não sei o motivo pelo qual demorei tanto para começar está leitura, mas depois que comecei não consegui mais desgrudar do livro.

Sofia vive numa grande cidade e é totalmente dependente de tecnologia, assim como muitos de nós. Ela perdeu os pais em um acidente, hoje mora sozinha e sua única família é sua melhor amiga Nina.

Sofia vai a uma festa com Nina e lá perde o celular, ela fica desesperada e na manhã seguinte sai para comprar um novo aparelho. Na loja, a vendedora que lhe atende é "diferente" e convence Sofia a comprar um aparelho que aparentemente é o único no mundo. Logo que Sofia começa a mexer no aparelho algo surreal acontece. Uma luz branca a cega e ela é transportada para 1830.

A história deste livro é fantástica, sem palavras.

Sofia é uma graça. Quando ela se da conta do que acontece e onde está, "entra em parafuso”, acho que qualquer um entraria, enquanto ela tenta entender, aparece Ian Clarck para salvar sua vida ou pelo menos tentar.

Ian é um príncipe, atencioso, gentil, carinhoso e outros tantos adjetivos.

Eu me diverti tanto lendo este livro, dava risada sozinha com as loucuras de Sofia. Ela teve que se adaptar aos costumes e as roupas daquela época e desde o princípio seu principal objetivo era retornar para casa, mas conforme os dias passam e ela vai ficando mais próxima a Ian os sentimentos começam ficar diferentes e Sofia talvez ainda não esteja preparada para o maior sofrimento de sua vida.

Uma leitura leve e envolvente. Todos deveriam ler para dar uma aliviada no estresse do dia a dia.

Carina Rissi anunciou recentemente que está escrevendo uma continuação para Perdida, só nos resta aguardar.

Leitura recomendada.



18 comentários

  1. ÍNCRIVEL mesmo!!!!
    Tb demorei para começar a ler, cheguei até abandonar uma vez, mas quando comecei a ler de novo...só parei quando acabou! kkkkk
    É o melhor livro nacional para mim!
    Vc dá risada, chora, fica na expectativa...vc sente tudo xD
    Louca para a continuação o/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Minha curiosidade a respeito dos livros de Carina Rissi aumentam a cada dia! Perdida é um livro que muitos recomendam, e ele parece ser mesmo muito bom, quero muito ler. Conhecer mais a fundo cada personagem, já estou achando o livro engraçado e já estou encantada com Sofia e Ian sem nem conhecê-los kkk Amei a resenha

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu quero tanto ler estes livros da Carina! Tenho visto tanta coisa boa sobre ela e suas obras, mal posso esperar.
    Já estava encantada com Procura-se um marido, agora lendo a resenha de Perdida, vejo que o sucesso do novo livro não é à toa.
    Perdida parece ser aquele tipo de história bonitinha, relaxante e divertida, que todo mundo merece ler de vez em quanto.
    Vou correr atrás e pretendo ler os dois este ano!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um livro que queria antes mesmo de ser lançado rs
    Assim que vi e li a sinopse pensei, esse livro é pra mim. É realmente maravilhoso, principalmente o humor inocente que o livro trás, sem falar no Ian que é tão fofo ♥
    A Carina virou uma das minhas autoras favoritas, tudo o que ela escreve quero ler *-*
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu estou começando esse livro e confesso que ainda não me empolguei. Não gostei da escrita da autora e as situações engraçadas parecem clichês de mais. Mas como disse ainda estou só no começo...

    ResponderExcluir
  6. Thais de Moraes2/06/2013

    Acho que agora fiquei com medo de comprar um celular novo!!! hahaha
    Apesar que se ele me levar ao encontro de um certo Ian Clark eu não vou me importar muito não... =D
    Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Carina.. todas as pessoas que eu conheço são só elogios com os livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, adorei a sua resenha e me deixou com um gostinho de PRECISO JÁ (:

    Abraços,
    Marina | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muito falar da Carina Rissi mas ainda não li nada escrito por ela, essa resenha era oque falta para decidir de vez que com certeza o livro estará na minha proxima compra.
    Adorei a resenha e também a Sofia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kattielle, tudo bem flor?
    Esse livro parece ser muito divertido. Acho que eu também entraria em parafuso, mas iria amar ir pro sec. 19 e ser salva por um cara lindo. rsrsrs
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Mais uma resenha positiva que leio deste livro. Aliás só vejo bons comentários sobre os livros da autora, quero muito ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi, ainda não li nenhum, porém tenho muita vontade. Adorei sua resenha, só me fez ficar mais curiosa para conhecer a escrita da Carina.

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha esta ótima, parabéns pela leitura. Tenho esse livro e estou querendo ler o quanto antes. Que bom saber que a autora esta escrevendo uma continuação, tudo que é bom deve ter continuação!!!!
    Bjos e seu blog esta lindo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse é o meu livro favorito, é muuuuuito booooooooooooom
    É incrivel!!!!
    Apaixonante!!!
    Demais!!!!
    Não tenho nem palavras para descrever!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Pelo o amor do meu Pai que está sentado num trono de ouro e me vigiando lá do céu... Ninguém entende o QUANTO eu PRECISO dos livros da Carina Rissi!
    É sério, até já comentei isso no twitter com ela!
    TODO MUNDO fala bem dos livros dela e eu fico aqui... Lendo boas resenhas e chupando o dedo, LOUCA pra um dia ler também =(

    Adorei a resenha!
    Só fez eu querer mais ainda ter um!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/11/2013

    Uau! Fiquei extremamente curiosa para ler esse livro. Achei a ideia bem diferente. E que legal seria poder viajar no tempo. Imagina? Deve ser uma experiência inusitada!

    BJs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Perdida é um dos melhores livros que li no ano passado *.............*
    Meu Deus, que autora Diva. Que história incrível. Rir horrores. Torci muito no final. Me apaixonei pelo Ian. Eu preciso de um Ian na minha vida. Ao mesmo tempo que o livro tem uma pegada descontraída, ele é sexy.
    Mentiiiiiiiiiiiiira que vai ter continuação *..............*
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh. Tá, parei!

    :*

    -Amigas Ente Livros-

    ResponderExcluir
  17. Perdida é um livro que li no mês de Janeiro e quase termino ele no mesmo dia que comecei de tão legal que é o livro. Mas não terminei de ler porque o sono me venceu ^^ Mas eu ameiiii a história " Meu santo não bateu com o dela " - eu adorei essa frase e fico falando o tempo todo. Esse livro é INCRÍVEL ! Recomendo mesmo pra quem quer tirar o estresse do dia a dia. >.< Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, e muito. O livro parece ser demais e fiquei super empolgada para uma continuação. Quero ler logo, logo!

    ResponderExcluir