Mordida (Overbite) - Meg Cabot

Skoob
Livro: Mordida (Overbite)
Autor (a): Meg Cabot
Número de Páginas: 308
Editora: Record


Quem acompanhou no blog a resenha do primeiro livro da série chamado Insaciável (aqui), entende da minha decepção. Demorei muito para ler Mordida e no final foi tão frustrante quanto Insaciável.

Depois de perder seu emprego na novela “Insaciável” e de todos os acontecimentos do último livro, Menna foi contratada pela Guarda Palatina, ela está trabalhando com Alaric Wulf.

A Guarda Palatina está numa incansável busca pelo príncipe das trevas Lucien Antonesco, parece que ele desapareceu do mundo enquanto na verdade ele está mais perto do que se imagina.

Uma série de assassinatos está ocorrendo na cidade, a morte das pessoas é quase como se fosse um canibalismo e a Guarda Palatina começa a investigar quem está por trás disso.

Em minha opinião Meg Cabot teve a infelicidade de criar personagens insuportáveis e chatos, como é o caso de  Menna e de seu irmão. (não me julguem, é minha opinião).

Os personagens pensam muito, os diálogos são tão longos que torna–se uma leitura cansativa e maçante. Depois de tudo que aconteceu no último livro, Lucien está muito mal, quase não tem forças para nada e sua maneira de tentar conseguir seu poder de volta é um tanto esquisita.

Alaric Wulf está cercando Menna por todos os lados pois ele gosta muito dela. Particularmente não gosto nada dele pois é tão cheio de si, tem um ego que ocupa o livro todo.

Alguns personagens novos aparecem no livro entre eles o ex-namorado de Menna, que fica bem descontente com a visita dele.

E o final me decepcionou, depois de tudo que aconteceu, acreditei que Menna ficaria com uma pessoa, mas eu estava enganada.

O que mais gostei sem dúvida é a capa, um trabalho perfeito da Editora Record.

Está é a minha opinião, recomendo o livro para que tirem suas próprias conclusões.

Você já leu? Me conte o que achou.

Série:
02. Mordida.

Outras capas: (gosto mais da capa brasileira).


10 comentários

  1. Esse livro, realmente é um divisor de opiniões. Estou ainda em dúvida se devo ler ou não, ainda mais que nunca li nada da Meg.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois livros.
    Não AMEI e nem ODIEI, mas confesso que realmente esperava um pouquinho mais da Meg nesses livros

    Enfim meu personagem preferido é o Alaric então eu gostei bastante de ''mordida'' especialmente porque ele ganhou um destaque bem maior.

    Achei a Menna muito chorona isso me irritou um pouco (mentira me irritou muito) :x huahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro e já achei uma decepção e entediante, pela sua resenha talvez nem gaste dinheiro comprando o segundo que pelo jeito continua igual. E eu gosto tanto da Meg. =(

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos comentários negativos sobre essa série. Eu adoro a Meg e não teve um livro dela que não gostei, mas sinceramente, não pretendo ler esse livro para não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros, e acho que já falei isto, mas também não tenho vontade. Ainda mais percebendo que os livros não são tão bacanas.
    Quanto aos personagens, eles podem não ser TUDO numa obra, mas se forem ruins, chatos ou não criarem algum tipo empatia no leitor, não vejo como o livro pode ser bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu to com medo de ler esse livro rs
    Eu já li insaciável e mordida tá me esperando, mas demorei tanto, tanto pra terminar o primeiro livro, e como já vi um monte de resenha negativa sobre esse imagina meu estado, acho que vou só ficar com a coleção completa e não ler, só pra não estragar o que já ta ruim rsrsrs
    A arte do livro realmente é linda, mas não compensa...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Katielle, tudo bem?
    Bem, ainda não li nenhum, e mesmo sendo uma fã da Meg não tenho muita vontade de ler esse livros.
    Não sei porque mas a premissa não chamou a minha atenção, e a sua não a primeira resenha negativa que li do livro. O que diminui e muito minha vontade de ler o livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati,
    Ei li o primeiro e achei bem divertido. Não chega a ser dos melhores da Meg, mas achei engraçado. Por isso fiquei curiosa pelo 2º. Tô vendo que muita gente vem se decepcionando, mas ainda assim quero conferir rs E quero saber com quem ela finalmente fica. Imagino que com o Lucien, mas nunca se sabe hehe E isso, na verdade, é até uma das coisas que gosto nessa série, porque sempre é muito óbvio com quem a mocinha vai terminar e dessa vez eu realmente não sei!
    Gostei da sua resenha e de conhecer o seu ponto de vista. Quando eu ler o livro te digo o que achei.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o primeiro livro e assim está muito divida a opinião tem uns que amaram, outros que odiaram, por enquanto eu não faço muito questão de lê-lo apesar de está na minha lista de desejados por ser da Meg, mas não quero me decepcionar então acho melhor evitar essa série. ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da Meg Cabot, minha irmã que adora os livros dela, mas já vi que essa série não seria um bom começo, eu tenho problema com séries.

    ResponderExcluir