O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed) - Emily Giffin

 Skoob
Livro: O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed)
Autor (a): Emily Giffin
Número de Páginas: 352
Editora: Agir


Comecei este livro com ótimas expectativas e fico muito feliz em não decepcionar-me.

Rachel é um exemplo de mulher, ótima filha, ótima em seu trabalho (que ela odeia) e acima de tudo ótima amiga, a melhor amiga de Darcy. Elas se conhecem desde a infância e o único tempo em que ficaram afastadas foi na faculdade. Hoje Rachel está prestes a completar 30 anos e Darcy organiza uma festa para comemorar o aniversário de sua amiga, porém depois de muitas bebidas as coisas tomam um rumo inesperado para Rachel e ela passa a noite com Dex, o noivo de sua melhor amiga.

Dex é noivo de Darcy, eles estão juntos há muito anos e se conheceram por intermédio de Rachel, já que os dois eram colegas de faculdade. Só que depois da noite do aniversário as coisas nunca mais serão as mesmas.

Vou começar falando o quanto odeio Darcy, odeio mesmo. Com uma amiga como ela eu não precisaria de inimigos, é o tipo de pessoa que não está nem aí para os outros, passa por cima de qualquer um para conseguir o que quer e as vezes manipula situações a seu favor para sempre sair por cima, inclusive ela faz tudo isso com Rachel que é sua melhor amiga.

Rachel é aquele tipo de pessoa que não gosta de incomodação, faz sempre tudo certinho para agradar todo mundo, só que na maioria das vezes se dá mal.

Quando li o 1º capítulo já estava mais do que feliz de ver Rachel com Dex, não via a hora de Darcy descobrir tudo e descer do salto.  Rachel coitada, quando vê o que fez entra em desespero, além de amiga de Darcy é a madrinha do casamento, ela até tenta ter outros relacionamentos depois do envolvimento com o noivo, mas seu pensamento sempre está voltado para Dex.

Nós nos beijamos por um longo tempo ontem à noite e depois ele me segurou por ainda mais tempo, poucas palavras ditas entre nós. Meu coração bateu forte contra o dele quando disse para mim mesma que ao evitarmos que a coisa evoluísse tínhamos emplacado uma espécie de vitória. Mas nesta manhã, acho que ainda assim foi errado. Simplesmente errado. Tenho de parar. Vou parar. A partir de agora.

Adorei os personagens que Emily criou, o circulo de amigos de Rachel e Darcy é demais, pessoas pra cima, alto astral e que sempre estão disponíveis para ajudar os amigos.

Gostei muito do livro, só tenho duas ressalvas para fazer: primeiro, as folhas brancas, cansam muito os olhos e segundo: o final, muito parado, mas como um todo o livro vale a pena.

Para minha tristeza, Emily escreveu um livro só  para Darcy, que é Presentes da Vida, vou tentar ler logo e ver se mudo minha opinião ou continuo a falar mal dela.

A próxima coisa que vou fazer vai ser ver o filme. Vou deixar o trailer abaixo para darem uma olhada.


Leitura recomendada.

Outras Capas:




14 comentários

  1. Acho esse o melhor livro da autora, ela conseguiu me matar de angustia com esses dois e criou uma história bem gostosa de ler, um romance fofo (clichê, mas e daí?).
    O filme dele é um dos meus favoritos, muito bom! Vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, me deixou com vontade de ler. *-*

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li "Presentes da Vida" e amei completamente! No começo eu queria matar a Darcy, mas no final ela se redime totalmente! Agora estou louca para comprar "O Noivo da Minha Melhor Amiga", nunca imaginei que era a história da Rachel. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo Giffin!
    Faz tempo que assisti esse filme e nem lembrava mais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Pra este tipo de livro é melhor ir direto para o filme (que é daqueles que a namorada obriga a assistir), a resenha está muito boa, o problema que a situação se repete centenas de vezes tanto na literatura quanto no cinema.

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho que ler os livros da autora, tenho visto comentários ótimos, tanto nesse livro, como em Presentes da Vida. Não é meu tipo de leitura favorito, mas fico imensamente tentada a procura-lo para saber se vou gostar ou não ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme, mas não li o livro. Gostei bastante da história, principalmente do final. E fiquei com vontade de "ver" uma continuação, e foi aí que surgiu Presentes da Vida! rs
    Ainda não li, apesar de tê-lo há um bom tempo, mas acho que deve ser uma história tão boa ou melhor (pelo que o pessoal fala).
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/10/2013

    Eu já assisti ao filme e dei muitas gargalhadas e fiquei na torcida para Rachel terminar com Dex. Pretendo ler o livro, como sempre, o livro costuma ser melhor que o filme e vejo críticas boas a respeito da obras de Emily Giffin :)

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o livro e adorei. Eu também fiquei com muita raiva da Darcy, não sei se quero ler Presentes da Vida por isso.
    Questões do coração é com a irmã do Dex, então ele e a Rachel aparecem um pouquinho.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que além do filme tinha o livro, muito interessante, se for possivel vou ler o livro e assistir o filme, pela resenha maravilhosa, vou gostar muito de Rachel.
    :c

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/13/2013

    Eu nem IMAGINAVA que o filme era baseado em um livro! :O
    Sério, estou de boca aberta!

    Beijos!

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu to doida por esse livro, mas não consigo encontrar em lugar nenhum, acredita? Aqui no Brasil só tem a capa do filme? Ou aquela do bolo de noiva tb é brasileira? Foi a capa que achei mais legal.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha! É a primeira que eu leio sobre esse livro. A história parece ser gostosa e rápida de se ler.
    Acho que eu tbm não iria gostar da Darcy. Ela parece ser aquele tipo de garota metida, que está acostumada a ter tudo o que quer, quando quer...

    ResponderExcluir
  14. Eu conhecia apenas o filme, mas ainda não assisti. Sempre tive vontade mas fico protelando... Acredito que o livro valha muito mais a pena. Vi o trailer de novo e a vontade voltou... acho que vou aproveitar o tédio dessa noite e assistir! :D

    ResponderExcluir