Lançamentos, Eventos e Divulgações #20 (Editora Prumo)


Oi leitores, 
Hoje trago dica de um livro que fiquei bastante interessada em ler e é da Editora Prumo.

Adaptado em 2002 para o cinema pelo diretor sul-americano Oliver Schmitz, vencendo o prestigioso Prêmio François Chalais no Festival de Cannes (distinção concedida anualmente ao filme que melhor retrata a realidade), o livro A Vida Acima de Tudo – Os Segredos de Chanda, do aclamado escritor canadense Allan Stratton, é lançado no Brasil pela Editora Prumo

A Vida Acima de Tudo
Allan Stratton
Editora Prumo

A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de Aids.

Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes estender a mão. Exposta de maneira impecável pela voz clara e comedida de sua narradora, a história dos milhões de infectados pelo vírus da aids no continente africano ganha um rosto humano neste livro indispensável.

Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.

A vida, acima de tudo tem o ritmo da África em suas palavras e a urgência da adolescência em cada parágrafo.
A incansável luta de sua heroína para defender as pessoas a quem ama e seus ideais é um retrato emocionante de lealdade e perda, esperança e coragem, que irá tocar leitores de todas as idades.

Bom, fiquei bem interessada neste livro, parace uma ótima história emocionante e cheia de sentimentos, espero ler logo e depois trazer a resenha.

Ficaram interessados nesse livro? 

Beijos.


10 comentários

  1. Anônimo5/09/2013

    E como fiquei.
    Esse livro parece ser daquele tipo de livro em que você se emociona, chora, se atormenta, incorpora de alguma maneira a personagem e passa a sentir tudo o que ela sente! *-* Estou desejando até agora esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa sinopse dele, vou querer conferir mais! Espero as resenhas agora.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu achei a história incrível. Na verdade este tema é bem tenso, se for parar para pensar. Muita gente vive nesta realidade e poucas vezes tem alguém para estender a mão.
    De qualquer maneira, concordo que deve ser um livro repleto de emoções. Deve valer a pena ser lido, pelo menos para refletir um tanto sobre a vida e sair da zona de conforto.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada no livro. Não conhecia ele ou o filme, vou procurar o trailer para ver se gosto.
    E vou aguardar sua resenha também.

    ResponderExcluir
  5. A premissa é bem diferente.
    Deve ser bem tocante...

    ResponderExcluir
  6. Me entristeço bastante com esse pré-conceito que as pessoas tem aos portadores de HI
    Estamos em pleno século XI e as pessoas ainda acham que só há um jeito de ser portador do vírus.
    O livro parece ter uma história bem forte mesmo.

    ResponderExcluir
  7. parece ser legal, mas é desse tipo de livro que faz você chorar? Não gosto muito desses livros pq sou muito chorona e fico passando vergonha rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei!
    Eu não conhecia o livro ainda. Quando olhei a capa não gostei, mas lendo a sinopse ai fiquei interessadíssima. Porém, ainda sem vontade de ver o filme. Talvez não seja o estilo de filme que eu gosto, mas como leitura sim!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não tinha visto este livro e achei bem interessante o tema. Acho que ainda não li nada parecido!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessada sim, apesar de ter quase 100% de certeza que vou abrir o bocão em quase todas as páginas que eu ler, rs.
    Mas eu gosto deste tipo de história =)

    Dani / @daride

    ResponderExcluir