Você é o Próximo - Gregg Hurwitz

Livro: Você é o Próximo (You’re Next)
Autor (a): Gregg Hurwitz
Número de Páginas: 368
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.


Sinopse: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".
Essa é minha segunda leitura do Gregg Hurwitz é só posso concluir que é um escritor maravilhoso.

A história do livro gira em torno de Mike Wingate, uma pessoa que não sabe nada de sua vida anterior aos quatro anos de idade, em sua mente esse passado é um buraco escuro. Ele foi deixado em um lar adotivo pelo seu pai e lá permaneceu até a vida adulta tentando sobreviver. Porém, anos depois de ter uma família e uma carreira, seu passado volta para assombrá-lo e sua família começa a ser perseguida, sem ele nem ao menos saber o motivo.

Você é o Próximo inicia cheio de tensão. Já na primeira página ficamos com o coração quebrado e nunca mais querendo largar o livro. O enredo é totalmente envolvente. Você não sabe quem é o mocinho e o bandido e os nervos ficam a flor da pele para saber o que vai acontecer. A narrativa é alternada entre o passado (época em que Mike viveu no lar adotivo) e o presente.

Mike não sabe o porquê está sendo perseguido e nós leitores também não. Gente, vocês não imaginam o que é ler este livro, não saber o que nos espera nas próximas páginas. O livro é uma incógnita porque os leitores sabem tanto quanto Mike, ou seja, nada. Para ajudá-lo a proteger sua família ele contará com a ajuda de Shep seu antigo amigo do lar adotivo. Shep é um sujeito que dá medo em qualquer pessoa.

Não posso esquecer de mencionar Kat, filha de Mike. Ela tem oito anos, é uma garota bem inteligente, percebe tudo o que está acontecendo com sua família e o terror psicológico que ela vive é de deixar qualquer pessoa com o coração na mão.

Se você espera ler um romance cheio de beijos e abraços, então não leia, pois, o livro não é deste tipo. Ele é frenético do início ao fim. Sempre com acontecimentos que nos levam por caminhos diferentes, entre eles a corrupção.

Você é o Próximo é um livro ótimo para quem gosta de muito suspense e mistério, o que é meu caso. Fico feliz em a Editora Arqueiro investir neste tipo de livro, espero que outros do autor sejam publicados.

- Não podemos ligar esse aparelho.
- Estava telefonando para mamãe e... e...
Ela caiu no choro.
Mike tirou o celular da mão dela e viu uma mensagem de texto em letras maiúsculas na tela.
VOCÊ É O PRÓXIMO.

Leitura recomendada.

Outras capas:




10 comentários

  1. Oie!

    Menina, pelo que vejo você lê de tudo né?
    Este livro é bem diferente do que eu costumo ler, mas parece ser interessante.
    Quem sabe um dia eu leia.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou fã de livro assim, triller, suspense misterio, até leio de vez enquanto pra quebrar a rotina, mas nada assim...
    Mas esse parece realmente bom, é triste quando vc retoma o controle de sua vida, ai acontece isso e a policia nem se preocupa em resolver... Bem tenso rs
    Parece realmente bom, mas não é pra mim.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa só de ler a sinopse, mas enfim gostei de tudo no livro: titulo, capa, tudo lindo. Amo suspense e mistério, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, sou completamente apaixonada por livros assim, cheios de mistérios e tensão. Acabei de ler um do John Verdon que me deixou com os nervos à flor da pele também, rs
    Gostei dessa coisa de não saber quem é o bandido e quem é o mocinho, deve ser bem emocionante descobrir tudo à partir do zero!
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das outras capas!
    Acho que é a primeira resenha que leio dessa trama e estou muito curiosa.
    Curto esse estilo e parece uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, esse livro deve ser realmente de tirar o fôlego hein? Já tinha lido a sinopse, que me chamou bastante atenção. Agora lendo uma resenha, eu quero muito ler ele! Deve ser fascinante. Na realidade já estou fascinada pelo enredo. Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que leio desse livro e achei a trama instigante, espero poder ter em breve para ler tudo e saber nos mínimos detalhes o que acontece!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando não consigo identificar o mocinho ou bandido da historia. Em um momento amo o personagem de depois odeio. Fico me segurando para não ler a última pagina e acabar com o mistério. Prefiro quando a historia vem acompanhada de um romance cheio de beijos e abraços, mas não parece o caso do livro. Não conheço a escrita do autor, mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu fiquei tensa querendo saber o que vai acontecer só pela sua resenha, imagina então com o livro?
    Eu amo esses livros cheios de suspense, eles sempre me prendem e leio o livro inteiro sem perceber. Já adicionei aos meus desejados.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, não gosto de suspense então não é meu caso *--*, mas esse livro parece ser mais forte do que os outros do mesmo gênero lançados pela Arqueiro.
    Mas eu achei a premissa do livro muito interessante e se vc gostou tanto dos livros do autor e só leu dois deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir