A Cidade de Cristal - Natália Couto Azevedo

Livro: A Cidade de Cristal
Série: O Reino dos Sonhos #1
Autor (a): Natália Couto Azevedo
Número de Páginas: 224
Editora: Fantas
Compre aqui.

Sinopse: Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino. . Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores. . Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.
O Reino dos Sonhos – A Cidade de Cristal é um livro belíssimo que tive a oportunidade de ler através do book tour realizado pelo blog Gaveta Abandonada.


Elorá é uma garota estudante de artes plásticas, na universidade é vista pelos colegas como a esquisita, todos ficam cochichando da sua aparência e suas roupas. Ela tem dois melhores amigos, Leila e Gabriel. Seu pai é falecido e sua mãe a abandonou quando era criança deixando apenas um bilhete; atualmente mora com o irmão e uma tia. O que as pessoas não sabem é que realmente Elorá é diferente, principalmente quando dorme. Ela viaja através de um mundo de sonhos e magia que para ela é difícil de acreditar que este mundo não existe de tão real que parece.

Os personagens:
Gostei de praticamente todos, digo praticamente, pois a tia de Elorá é uma chata, ela foi à única pessoa com a qual não me identifiquei.
No início não gostei muito de Elorá, mas conforme a história foi desenvolvendo ela amadureu e cresceu no livro. Com o passar das páginas pude entender algumas atitudes e seu jeito de ser. Em alguns momentos a achei esquisita, mas depois tudo vai ficando claro, ela é uma pessoa muito corajosa.
Gabriel é um fofo, ainda tenho minhas dúvidas sobre o tipo de pessoa que ele é. No decorrer do livro ele e Elorá começam a namorar, mas achei superficial o namoro deles, em minha opinião ficou forçado, acredito que ele guarde algum segredo, pois em alguns momentos é bem misterioso.
Leila é a melhor amiga, sempre disposta a ajudar e colocar Elorá para cima, sempre com uma graça para tirar um sorriso da melhor amiga.
Temos ainda os personagens do reino dos sonhos, fadas e outros seres. Os  que apareceram me agradaram, acredito que no próximo livro da série esses personagens serão mais explorados.

A história criada por Natália é maravilhosa e fantasiosa. Gostei muito do livro, mas acho que poderia ter sido mais desenvolvido pela autora, pois alguns acontecimentos foram muitos rápidos. O mundo de sonhos de Elorá realmente existe, um mundo paralelo ao dos humanos. Ela viaja para lá sempre quando está deitada num lugar de paz, principalmente cercado pela natureza. 

Juntos com Elorá, nós leitores também sonhamos, a descrição do lugar, das fadas e de tudo é tão perfeita que é impossível não imaginar-se num lugar assim. Nesse mundo ela irá descobrir alguns segredos que irão mudar sua vida e terá difíceis escolhas para fazer.  O livro é narrado por Elorá então temos toda sua perspectiva em relação a esse novo mundo que está em guerra e só ela pode salvá-lo.

Fiquei completamente encantada com este livro. A história é tão linda, o livro é tão lindo. O projeto gráfico está perfeito, cheio de detalhes que lembram realmente um mundo de sonhos e fantasias.

Enfim, gostei muito do livro. Quando fiz a inscrição no book tour, pensei que não fosse gostar, mas ainda bem que minhas expectativas foram atendidas. Espero ter a oportunidade de ler logo a continuação que se chama O Labirinto das Almas, pois o final de A Cidade de Cristal me deixou com o coração na mão e estou curiosa para ver qual rumo à história irá tomar.

Leitura recomendada.

7 comentários

  1. Oie!!

    Nossa, pela sua empolgação me deixou mega curiosa, parece ser bom o livro.
    Achei esta capa maravilhosa, linda!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Adoro fantasia! TEM FADAS? COMO ASSIM?
    Ainnnnn preciso desse livro!

    Seguindo seu blog amor! Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que amei o nome, lindo! Mas a capa.. Me decepcionei. Não é um livro que escolheria pela capa (como já fiz com vários e não me arrependi, rs). Mas sua resenha me deixou com uma boa perspectiva sobre este livro, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que apesar deste livro não ser exatamente o que gosto de ler, tem uma história muito interessante. É uma mistura de gêneros, bem sutil provavelmente. Mas o que me deixou encantada foi o amadurecimentos da personagem. Acho tão bacana quando eles (os personagens) se deparam com coisas novas e precisam escolher seus caminhos, amadurecem, se descobrem e descobrem os outros. É fantástico. Este é um livro que eu leria sim, independente de estilo, ou qualquer outra coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei! Adoro livros assim, ainda mais que a personagem principal viaja para um mundo totalmente diferente!

    Vou procurar por ele, pois não conhecia a obra e nem a autora, sua resenha me deixou super animada!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa é maravilhosa e já estou super empolgada com o livro, amo livro de fantasia mas nunca li nada sobre fadas rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sei o pq, mas não me animei com esse enredo e essa capa não me agradou também, é tanta coisa nela, prefiro as mais simples.

    ResponderExcluir