Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Livro: Aconteceu em Paris (It Happened in Venice)
Autor (a): Molly Hopkins
Número de Páginas: 480
Editora: Novo conceito
Compre aqui.

Sinope: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
Evie Dexter é uma maluca, desempregada e endividada com o banco. Está a procura de um trabalho e colocou na cabeça que quer trabalhar como guia turístico, embora  não tenha nenhuma experiência na área, então, inventa um maravilhoso currículo para ser contratada por uma agência. Seu desejo acontece e agora se torna responsável pelas viagens a Paris.

Personagens:
Aconteceu em Paris tem muitos personagens, quase todos eles simpáticos e carismáticos.
Evie mora com sua melhor amiga Lulu. As duas são umas figuras, quando estão em casa bebem e comem porcarias todo o tempo, no trabalho Lulu está mais interessada nos seus colegas do sexo masculino do que propriamente nas suas atividades. As duas conversam sobre tudo, tramam sobre tudo, são quase inseparáveis. Compram coisas que não precisam e ficam entulhando o apartamento onde moram.
Perto do apartamento delas tem um bar, o proprietário e Nikki, um grego maravilhoso. Quase toda sua família trabalha no bar, eles passam por cada situação hilária no livro, dignas de muitas risadas.
Temos ainda Lexy, irmã de Evie. Ela tem filhas gêmeas e sempre que acontece alguma coisa, manda as meninas para a irmã cuidar, porém as crianças são um terror e quase deixam Evie louca.
E por último, mas não menos importante, o maravilhoso Rob. Ele é o motorista do ônibus que Evie é guia. Logo no primeiro encontro os dois tem uma atração e no mesmo dia já estão juntos, fazendo altas loucuras por Paris. Rob é um cara centrado (oposto de Evie), acho que por isso que eles se dão tão bem, porém ele não é o que aparenta ser, é muito melhor!

Aconteceu em Paris é narrado por Evie, ela é  sarcástica, imprevisível, age sem pensar. Como ela não tem nenhuma experiência em ser guia turístico, sua primeira viagem é uma loucura, se não fosse Rob ajudá-la, estaria perdida por Paris. Gostei muito da narrativa porque Evie é dinâmica, ela faz muitas coisas ao mesmo tempo, sempre tem uma solução para tudo e interage com todos os passageiros do ônibus.

Seu relacionamento com Rob é uma delícia, eles são divertidos, gostam da companhia um do outro, se divertem juntos. No inicio é só curtição, mas depois de um tempo viajando juntos, a relação deles começa a ficar séria e quando Evie está entregando seu coração para Rob, ele apronta uma que a deixa abalada.

Um livro gostoso de ser lido trata de amor e da verdadeira amizade, tudo com uma boa dose de situações hilárias e muito humor. Apesar do livro ser grande, a leitura não é cansativa, pelo contrário é muito envolvente, não consegui parar de ler até chegar ao final. Espero que a Editora Novo Conceito não demore a publicar o próximo livro da série, pois certamente será ótimo.

Quando entrega a alguém a chave de seu coração, ele pode entrar em sair como quiser, a menos que você ponha uma barreira. Don contrário existe a possibilidade de que o coração fique permanentemente aberto, permitindo que entre quando desejar e destrua qualquer vestígio de amor próprio que ainda tenha. 

Série:
Aconteceu em Paris;
It Happened in Venice.

Leitura recomendada.

Outras capas:


Beijos.

9 comentários

  1. Oie!

    Menina estou louk para ler este livro, eu consegui ele em ebook, mas queria ele mesmo em papel. Neste find vi ele na livraria e me apavorei com o tamanho não imaginava que era tão grande.
    Estou bem curiosa para ler, espero logo poder lê-lo, parece ser gostoso de ler.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa a sua resenha!
    Estava esperando por uma resenha assim desse livro, para ver se compro ou não, e você me convenceu completamente!
    Adoro livros narrados em primeira pessoa, e o romance parece ser ótimo também.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que história fofa! Estou super curiosa em relação a este livro, tanto pelos personagens, quanto pela trama em si. Adoro romances assim, divertidos e bem escritos. Espero ter a chance de ler logo!
    obs: Já tenho certeza de que vou adorar a Evie.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei linda a história! Sou apaixonada por romance ainda mais ele sendo divertido!

    Quero em breve ler e saber tudo que ocorre na história!
    Bjs
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era série.. mas não me surpreende, hj em dia tudo é série.
    Tava curiosa pra ler algo a respeito do livro, me parece muito divertido, algo no estilo da Jill Mansell, pelo menos foi o que peguei com a resenha. Oxe, como ela inventa um curriculo, não pegam ela na mentira não? hahahaha
    Só não entendi pq o Rob é motorista se é rico, mas acho que só lendo mesmo.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa quero ler logo esse livro nem sabia que era tão divertido, mas pena que é série to fugindo um pouco mas essa acho for todos nesse estilo eu quero ler.Otima resenha gostei muito de saber um pouco mais desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando um livro te envolve tanto que você não vê as páginas passarem. Estou louca para ler esse, parece tão divertido e leve, o tipo de livro que adoro.
    Ai, pq não usaram um dessas capas estrangerias, são tão lindas comparada com essa horrorosa!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, mais uma série?! Os autores esqueceram como se faz tramas únicas?
    Estava interessada na leitura e gostei da sua resenha, mas esse fator série me desmotivou...

    ResponderExcluir
  9. Essa é a segunda resenha que li desse livro e as duas foram positivas, estou mega curiosa para ler o mesmo. Vou ficar ligada nos preços quem sabe o compro em breve!!!

    Bjinhos querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir