Como Salvar Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Livro: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado (Jessica Rules The Dark Side)
Autor (a): Beth Fantaskey
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse:Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
Como Salvar Um Vampiro Apaixonado é a continuação de Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado (aqui) e do e-book que trata do casamento de Jessica e Lucius que pode ser baixado gratuitamente aqui.

Jessica/Antanasia e Lucius estão curtindo seu casamento, vivendo em seu castelo na Romênia. Os dois estão tentando governar um monte de vampiros e aplicar novas leis, porém os Anciões (como são chamados os vampiros do Conselho) não confiam nem um pouco nos dois. Uma morte acontece no castelo e o principal suspeito é Lucius, assim ele vai preso e Antanasia tem que mostrar-se forte para seu povo.

Estava bem entusiasmada com está leitura, mas fiquei com uma ponta de decepção. O livro não teve aquela mesma narrativa que me prendeu no primeiro, demorei um pouco mais a pegar o jeito. Como Salvar Um Vampiro Apaixonado é narrado por duas pessoas Antanasia e Mindy (sua melhor amiga) em capítulos alternados. Também temos algumas cartas que Lucius escreve, mas é só isso que temos dele, pois ele passa praticamente o livro todo preso.

Antanasia agora é uma princesa, particularmente, a achei chata e insegura. Até a metade do livro ela fica apenas lamentado por não ter forças para governar e sempre morrendo de medo quando tem alguma reunião com os Anciões. Na metade do livro ela acorda e percebe que tem que ser forte para salvar Lucius da prisão e da destruição. Neste ponto o livro melhora, e muito.

Antanasia alia-se a Roniero (melhor amigo/irmão de Lucius) e juntos irão tentar descobrir provas e tentar achar o verdadeiro culpado pela morte que aconteceu no castelo.

Desde o início da trama, estava bem óbvio quem era o traidor, mas Antanasia sempre muito boa não percebeu que o perigo estava a seu lado, até que ela aprendeu que não deve confiar em todos. Da metade para o fim, o livro fica muito bom mesmo, cheio de intrigas e traições. Antanasia cresce no livro e torna-se uma verdadeira princesa mesmo que para isso tenha que passar por muitas coisas.

Quem certamente dá uma alegria à história é Mindy, melhor amiga de Antanasia, ela é tão legal, por mais que esteja sofrendo está sempre pronta para ajudar sua amiga. Gostaria que a história dela e de Roniero tivesse sido mais explorada, pois os dois são uns amores juntos. Ela tem sempre uma frase sarcástica na ponta da língua para qualquer momento e isto é um diferencial.

Lucius aparece pouco, só através das cartas que se comunica com Roniero, mas mesmo assim ele ainda é um espetáculo. Sempre compreensível com sua esposa e disposto a ajudá-la nos momentos mais difíceis e com um senso de humor maravilhoso.

Quanto à edição, a Editora Arqueiro está  de parabéns, tudo simples, mas de bom gosto. A capa é linda.

Quem leu o primeiro livro, certamente deve ler esse também, mas não criem muitas expectativas, pois sem sombra de dúvidas (na minha opinião) Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é melhor.

- Olhe em volta – disse Lucius, sem deixar de me encarar e sem descruzar os braços. – Você já está inserida em um mundo de violência. Você se casou com a violência. Eu não queria chocá-la com uma lição explícita e desnecessária de como sua nova família é brutal e até que ponto nós, Vladescu, cultuamos a agressão. Pelo menos não por enquanto.

Livros:
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado;
O Casamento (em e-book);
Como Salvar Um Vampiro Apaixonado.

Leitura recomendada.

10 comentários

  1. Eu detesto vampiros (podem jogar pedras! rs) e por isso já não me interessei pelo primeiro volume. Sabendo que o segundo é mais fraco, também não me animo muito. Boa leitura para quem gosta, mas eu passo. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Nossa, que pena que não tão bom como o primeiro.
    Eu tenho o primeiro livro, comecei a ler e acabei parando, faz bastante tempo isso.
    Quero retomar agora para poder ler este.
    Gostei da sua resenha*

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sou muito fã de livros sobre vampiros, então o nome já me desanima um pouco, rs! De qualquer forma, que pena que não foi tão excelente como o primeiro.

    Parabéns pela resenha, ficou excelente!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Olá eu adoro livros com vampiros, mas fiquei trista em saber que ele não é tão bom quanto o primeiro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não chama muito minha atenção!
    Gostei da dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Essa leitura eu dispenso, não curto esse estilo e a qualidade ainda caiu na continuação, :(

    ResponderExcluir
  7. Não faz o meu tipo de leitura, ainda mais com a queda de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler a continuação apesar do pessoal por ai estar falando que não é muito bom como o primeiro, mas isso eu só vou ficar sabendo se ler, e foi o seu caso também mas é assim mesmo né.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade pois falam que ele é muito engraçado. Um a pena que esse segundo não te agradou tanto, ainda tem um terceiro livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Pelo que olhei no site da Beth são só estes dois mesmo.
      Bjus!

      Excluir