A Última Nota - Felipe Colbert & Lu Piras

Livro: A Última Nota
Autores: Felipe Colbert & Lu Piras 
Número de Páginas: 260
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.
Como é difícil começar a falar desse livro. Ele é tão lindo e tocante...

Alícia Mastropoulos é uma garota que mora no Rio de Janeiro e sua família é grega, namora há três anos um garoto chamado Theo e é Spalla da Orquestra de Graduandos da universidade que estuda. Tudo na sua vida aparentemente vai bem até que misteriosamente surge um homem que ela nunca ouviu falar internado num hospital procurando por ela.

Quando Alícia vai ao hospital percebe que não conhece o homem que está ali na cama. Alguns dias depois desta visita ela vai até a casa de sua avó e para sua surpresa a pessoa que ela visitou no hospital está morando ali. Ela questiona a avó (que é viúva) que simplesmente diz que sentiu que deveria abrigá-lo e o passa a chamar de Sebastian, já que ele está com amnésia antes de baixar no hospital. Assim começa a história de Alicia e Sebastian.

Gostei muito do livro, no início a leitura foi arrastada e demorei um pouco para envolver-me na história.  Alícia está vivendo muitos dilemas na vida, pois é de família grega, então logicamente seus pais querem que ela siga os costumes gregos, mas não é isso que ela quer. Ela está numa crise de culturas, não quer decepcionar os pais, mas também não quer se submeter a tudo que eles impõem, um exemplo é a faculdade que ela cursa, foi com muito sacrifício que eles a deixaram começar a estudar, pois pensam que ela não precisa, afinal, ela ficou noiva de Theo. Ele também é de família grega e namora Alícia há três anos. Não gostei nada dele, tem um ego enorme.

Quando Sebastian aparece na vida de Alícia eles passam o tempo todo se desentendendo, brigando. Ele mexe muito com ela, mas Alícia demora a admitir isso. Sebastian é um fofo e com um jeito tímido e meigo vai conquistando sua confiança aos poucos.

Confesso para vocês que em alguns momentos eu fiquei muito curiosa, principalmente com o motivo que levou a avó de Alícia abrigar Sebastian em sua casa, sendo que ele é um desconhecido. Sebastian também é um mistério, eu fiquei muito instigada até o final do livro para saber qual era a real história dele e digo para vocês que fiquei bem surpresa com o desfecho.

A Última Nota também trata de valores familiares, me fez refletir até que ponto nós estamos suscetíveis as ordens de nossos pais, às vezes até mesmo um ato sem maldade pode fazer com que percamos a confiança uns nos outros, outra coisa que o livro ensinou-me é que família é família, podemos estar brigados, falar palavras duras, mas no fim a família é nosso porto seguro e provavelmente são os únicos que nos ajudarão em momentos difíceis.

Como falei no início o livro é tocante, por mais que o avô de Alícia esteja morto, ela tem uma relação muito forte com ele e isso fica bem visível no momento em que ela toca na orquestra. A Lu Piras e o Felipe Colbert conseguiram transmitir em palavras toda a emoção que Alícia sente e é impossível não ficar tocado.

A Última Nota é uma história linda que irá tocar no coração de muitas pessoas. Leiam e descubram como irá acabar a história de Alícia e Sebastian.



10 comentários

  1. Eu vi esse livro há um tempo atrás e achei a premissa legal e a capa linda. Nem sabia que se tratava de um livro nacional (ponto positivo comigo). Agora lendo uma resenha sobre ele fiquei bastante curiosa, principalmente pra saber mais do Sebastian. Quem é ele?
    Um livro que fala sobre família, já tem vários pontos positivos comigo. Gostei bastante disso! Quero ler, não sei quando, mas pretendo um dia! Sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Gostei muito de sua resenha, mas este livro passa longe da minha lista de leitura, no momento não pretendo ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Katielle, o livro parece emocionante e com uma abordagem bem diferente... Estou louca pra ler!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Como não sabia do que se tratava essa trama, não comprei na promoção sa Saraiva. Mas agora assim que tiver uma oportunidade, irei adquirir esse livro.
    Gostei da premissa.

    ResponderExcluir
  5. Kati confesso que essa é a primeira resenha que leio desse livro e achei ele até legal, mas não me deixou muito curiosa. Esse livro esta a um certo tempo por 9,90 no site da Saraiva.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha, adorei!!!

    Bjos e te espero lá no meu cantinho \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/16/2013

    Oi Kati!! Tudo bem??
    Impossível não ficar curiosa com esta sua resenha, amo livros emocionantes e este livro está quase sempre em promoção na Saraiva, e nunca tinha me interessado por ele,mas mudei de ideia bem rápido a ler sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa perdi a oportunidade de comprar numa promoção e agora eu quero o livro, gostei muito de tudo que disse na resenha e pode se tornar meu livro favorito, falar de família pra mim é tudo, realmente, quem não tem não tem nada.
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. todo mundo falar super bem desse livro
    cara eu as vezes tenho vontade de ler ele, mas no momento não é um dos meus desejados de "urgência" sabe ashushu
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito suspeita para falar desse livro, eu já li e a resenha só falta passar para o computador! Estou completamente encantada com a história! Chorei horrores!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Confesso que acho essa capa linda, ouço comentários maravilhosos sobre esse livro, inclusive esse seu, porém nunca me animo a ler. Não sei se é porque eu não gosto muito desse tipo de leitura, mas sempre dizem que é bom variar né?!Apesar de tudo isso não sei porquê, mas nunca tenho vontade de ler esse livro :s

    ResponderExcluir