Amor Por Interesse - Ruth Cardello

Livro: Amor Por Interesse (For Love Or Legacy)
Série: Legacy #2
Autor (a): Ruth Cardello
Número de Páginas: 272
Editora: Selo Quinta Essência (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.

Amor Por Interesse é o segundo livro da Série Legacy que conta a história de Nicole Corisi, irmã de Dominic, protagonista do livro anterior.

Nicole está desesperada em busca de ajuda para poder assumir a empresa que seu pai deixou de herança, porém ela só  tem duas opções:  ou aguarda um ano, ou alia-se ao grande inimigo de seu irmão, Stephan Andrade.

Stephan e Dominic são inimigos há sete anos e toda oportunidade que Stephan tem de prejudicar Domic ele usa. Porém a vida da muitas voltas e depois de muitos anos Stephan e Nicole reencontram-se. No passado eles quase tiveram um romance, mas nada deu certo, os dois saíram machucados e guardam mágoas até hoje.

Para ter o controle de sua empresa novamente, Nicole pede ajuda para Stephan, no início ele reluta em ajudá-la, mas depois de um projeto fracassado ele vê na oportunidade que Nicole está oferecendo a chance de destruir Dominic.

Eu gostei muito deste livro, muita mais que do primeiro da série. Stephan e Nicole são eletrizantes. Ela é sofrida, sofre pela rejeição, pelo abandono da mãe, do irmão e de Stephan. Nicole é aquele tipo de mulher recatada, só usa roupas compridas, cabelos presos num coque severo, sempre com a cara fechada e ainda assim Stephan gosta dela. Ele é um homem de negócios, bonito, elegante e que dá medo em muitas pessoas o oposto de Nicole.

A relação dos dois é muito fofa. No início Nicole não sabe muito bem como agir, mas depois de muitos conselhos do seu motorista (ele é muito engraçado), ela resolve mudar de vida e tentar conquistar o homem que ama e isso rende a nos leitores muitas risadas. Em alguns momentos Stephan é bem duro com ela, mas dá pra ver claramente o quanto a ama.

Quando tudo parece estar se acertando, as mentiras vêm à tona e podem abalar a relação deste casal. Outra coisa que não posso esquecer de citar é da família de Stephan, gente eles são uns amores, ajudam uns aos outros e são muito engraçados quando estão reunidos.

A narrativa da Ruth é bem gostosa e fluída. Amor Por Interesse podia muito bem ser um livro de banca já que é bem deste estilo. A revisão do texto está muito melhor que do primeiro livro, mas ainda encontrei alguns erros, mas nada que prejudique a leitura. A capa está linda.

O próximo livro da série é Dormindo Com O Bilionário e contará a história de Lil (irmã de Abby - protagonista do primeiro livro) e Jake (sócio de Dominic).

Por vezes a vida dos dá oportunidade de nos redefinirmos. Então, podemos aceitar esse desafio ou ficar lamentado não o ter feito pelo resto de nossas vidas. “Esse é um desses momentos. Posso perder meu tempo chorando e me sentindo asfixiar ou posso me portar como uma pessoa adulta e parar de pensar que sou o centro do mundo.” 
O esforço tinha valido a pena. Stephan se inclinou e sussurrou no seu ouvido:
- Você está incrível dentro desse vestido, mas eu amaria ver você fora dele.
Ela olhou para Stephan por debaixo de seus longos cílios e zombou:
- Essa sua frase alguma vez fez efeito com uma mulher:
De repente ele corou.
- Sim – respondeu na defensiva.
Ela começou a rir da expressão em seu rosto, mas Stephan não compartilhou do bom humor.
Nicole não tripudiou por muito tempo. Stephan se inclinou seu hálito quente acariciando a orelha dela enquanto dizia:
- Então, esse vestido não é para mim? Você nem imagina  o toque das minhas mãos deslizando...

Leitura recomendada.

Série Legacy
02. Amor Por Interesse (será publicado em junho);
03. Dormindo com o Bilionário (sem previsão de lançamento);
04. Saving the Sheikh.



10 comentários

  1. Estou com muita vontade de ler algum livro da Quinta Essêcia, já faz um tempo ainda não consegui comprar nada dessa série, mas pretendo fazer isso logo, adoei saber ser um livro tipo de banca e engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Katielle, por mais que os livros sejam bons não vou me dedicar a nada com sequência por uma questão de tempo, sabe? Mas gosto de conhecer os títulos e ir montando a minha lista de futuras leituras. Que bom que achou a leitura gostosa e fluida.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    O livro me pareceu bem interessante, mas por falta de grana mesmo, estou fugindo de série!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/27/2013

    Não li ainda o primeiro livro da série. Mas sempre tive muito curiosidade ( confesso pela capa ser linda demais). Mas não sabia que tinha continuação. Gostei da resenha, gosto de romances e já estão na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido algumas resenhas do primeiro dessa série, há um tempão atrás. E me chamou atenção. E esse também me cativou bastante, o enredo parece ser bem legal. Sem falar nos personagens que você citou, parecem ser interessantes. E um livro assim com toques cômicos é tudo de bom. Talvez eu dê uma oportunidade ao livro quando ganhar na mega sena. rs Brincadeira, quando tiver dinheiro mesmo. rs

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Gostei da sua resenha e esta capa é bem legal, mas não chama muito minha atenção esta temática.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro!!!
    A capa é linda, a sinopse é maravilhosa, e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa pela leitura!
    Amei!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa série tem jeito de livrinho de banca e por isso deve ser legal para passar o tempo e relaxar entre leituras mais intensas. Parabéns pela leitura e resenha ok!!!!

    Bjos e te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem divertido, =D

    ResponderExcluir
  10. Katielle, gostei muito de ler sua resenha, pois tenho ''Coração de Bilionário'', mas ainda não li. Minha mãe leu e sempre e gostou e fica atrás de mim me pedindo para comprar essa continuação.
    Mesmo sem ter lido o primeiro, gostei de saber que o segundo livro não terá o foco nos protagonistas do primeiro livro.

    ResponderExcluir