Veneno - Sarah Pinborough

Livro: Veneno (Poison)
Série: Saga Encantadas #1
Autor(a): Sarah Pinborough
Número de Páginas: 224
Editora: Única (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Veneno é o primeiro livro da série Encantadas de Sarah Pinborough da Única Editora.

Quando a editora começou o marketing para o lançamento deste livro, fiquei muito curiosa, embora esperasse algo a mais minha leitura foi bastante agradável e gostei do livro.

Em Veneno temos a história da Branca de Neve contada de uma maneira bem diferente, no início foi difícil para eu acompanhar o livro, pois não sei porque eu estava associando essa adaptação com o recente filme da Branca de Neve estrelado pela Kristen Stewart. Depois de algumas páginas consegui desfazer essa associação.

Veneno começa com a raiva e o ódio que a rainha tem de Branca de Neve e de tudo que ela faz para acabar com a vida dela. Até a rainha Lilith é diferente no livro, em alguns momentos fiquei com pena dela, vocês podem achar que sou louca, mas meu deu dó mesmo. Em algumas partes ela se mostrou tão frágil e quase entendi seu ódio pela enteada, já que Branca de Neve me pareceu um pouco chata e fútil. Mas em outros momentos ela era uma fera indomável, selvagem.

Também temos a figura do caçador que é contratado pela rainha para arrancar o coração de Branca de Neve, mas quem acaba se dando mal é ele. Temos os anões que ajudam Branca de Neve a se esconder da rainha e a Bruxa má que dá a maçã envenenada para ela.

Como vocês perceberam temos todos os personagens da verdadeira história, porém com uma nova roupagem. Se você que está querendo ler o livro, não pense que é um conto de fadas, como diz a própria frase que está na contracapa do livro: “Não existe felizes para sempre”!. Não pense que Branca de Neve é certinha, inocente ou ingênua, como eu disse ela é indomável, selvagem e fiquei bem surpreendida. Os anões são fofos, cantam e dançam, mas também falam palavrões, porém quem me deixou mais surpreendida foi o príncipe, até entendi a atitude dele, mas fiquei sem palavras.

O livro é diferente e gostei bastante, mas achei que a história foi corrida e que ficaram algumas lacunas. Também achei falta de diálogos o que fez a minha leitura ficar um pouco demorada. Veneno também cita algumas outras histórias como Alladin e João e Maria.

O trabalho da Única Editora está fantástico. A capa do livro é maravilhosa, a diagramação linda e na contracapa nos leitores temos uma grande surpresa, um marcador de livro que pode ser destacado, é lindíssimo. Espero que o próximo livro chamado Feitiço, não demore muito a ser publicado.

- Ela não é infeliz – murmurou Sonhador – Ela é simplesmente má. 

Leitura recomendada.

Outra capa:




10 comentários

  1. Adorei a resenha, estou muito ansiosa para ler esse livro *___*

    Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha.
    Bem bacana o diferencial do livro. Deve ser uma leitura surpreendente, como você disse.
    Espero ler Veneno o mais breve possível!

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda desse livro quero muito já tinha visto uma outra resenha mas essa explicou mais do que se trata.Pra quem gosta de livros com o marcador é muito bom que tenham feito isso, espero que tenha em todos daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Diálogos são peças chaves em qualquer trama e quando faltam causam problemas no desenrolar da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora, a Branca de neve sempre tão ingênua se revelando! Rsrsrs, é aquela coisa, uma história só fica completa quando conhecemos todos os lados. Não gostei muito dessa capa da Única não, mas também não goste da americana, vai entende >.<

    ResponderExcluir
  6. Há um tempo atrás vi a capa desse livro e não me chamou a atenção, apesar de não ser feia. E fui olhar o book trailer e adorei. E depois li a sinopse e fiquei fissurada. rs Mas agora lendo uma resenha a minha curiosidade aumentou, mas ao mesmo tempo deu pra ver que não é bom criar muitas expectativas por conta de algumas falhas que você citou. Mas assim que tiver oportunidade quero lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa do livro desde que anunciaram o lançamento dele!
    Eu adoro diálogos nos livros, isso nos faz entender melhor a história, é uma pena nesse livro não conter!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/23/2013

    Oi Kati!! Tudo bem??
    Pela sua resenha parece ser muito bom! Foi a primeira que li do livro e confesso que fiquei bem surpresa, acho interessante esta temática de contar uma historia tão conhecida de uma outra maneira, uma pena ser uma série por que ando fugindo delas,mas está na minha lista de desejados para ler futuramente =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/02/2013

    alguém sabe como encontro ele on line?

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Fico feliz que é diferente do outro e do filme, pois não gostei.
    Eu amooo esta capa, preciso já deste livro!!

    Beijos*

    ResponderExcluir