Um Lugar Para O Amor - Sherryl Woods

Livro: Um Lugar Para O Amor (Ryan’s Place)
Série: Os Devaneys #1
Autor (a): Sherryl Woods
Número de Páginas: 256
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney nunca deixa ninguém se aproximar muito. Até que a atrevida Maggie O'Brien invade seu bar irlandês e declara guerra à fortaleza de gelo em volta do coração dele. Ryan deixa bem claro que não acredita em amor, mas o sorriso luminoso e o toque suave de Maggie logo o fazem reconsiderar.

Um Lugar Para o Amor é o primeiro livro que leio da Sherryl Woods e amei a história.

Ryan Devaney é proprietário de um bar irlandês em Boston e alguns dias antes do Dia de Ação de Graças entra um linda mulher no bar, Maggie O’Brien. O pneu do carro de Maggie furou bem em frente ao bar e ela entra para pedir ajuda e por algum acaso do destino Ryan é quem fica de leva-la para casa.

Ryan é uma pessoa “amargurada” (não é bem essa palavra para descrevê-lo, mas não encontrei outra). Quando criança seus irmãos e ele, foram abandonados pelos pais. Ele foi levado a um abrigo e lá foi separado de seus irmãos. Passado algum tempo uma família o adotou, mas Ryan já tinha virado um mau exemplo.  Quando era adolescente ele iria cometer um delito que mudaria sua vida para sempre, porém é impedido por um padre chamado Francis que o salva torna–se seu grande amigo. Muitos anos depois dos acontecimentos da sua adolescência, Ryan vira um homem solitário e ainda se culpa pelo fato dos pais o terem abandonado, assim como seus irmãos, porém ele gosta de ajudar aos outros, parece ter um coração duro, mas não pode ver alguém em perigo e passando necessidades. Sua vida vira de ponta cabeça quando Maggie entra no bar pela primeira vez, ela é a luz que veio livrá-lo da escuridão, mas Ryan não quer envolver-se com ninguém, ele não acredita no amor.

Maggie é uma bela mulher, por onde passa arranca suspiros dos homens, mas desde que entrou no bar irlandês ela só tem olhos para Ryan. Maggie sabe que será muito difícil conquistá-lo, é muito persistente, tem um ótimo astral, está sempre de bom humor e tenta de tudo mesmo para começar a integrar-se na vida de Ryan. O maior desafio de Maggie será tentar convencê-lo a procurar sua família perdida e fazer com que ele entenda que não teve culpa no abandono dos pais.

Gostei muito desse livro, a narrativa de Sherryl Woods é muito gostosa, pois sabe muito bem envolver o leitor na trama do livro. O enredo não é cansativo, sabe alternar bem entre o drama, romance e bom humor e isso é muito bom.

Pesquisando um pouco mais, descobri que Um Lugar Para o Amor faz parte de uma série que fala de cada um dos irmãos Devaney, é composta por cinco livros e espero muito que a Harlequin publique.

Recomendo muito esse livro. É um romance água com açúcar, mas que vale a pena ser lido, é emocionante. Acredito que se alguém ainda tem preconceitos com os livros de banca, pode começar lendo esse que certamente não irá arrepender-se.

- Aceita um pequeno conselho de um estranho?
- Do senhor, padre? Claro que sim.
- Ryan se parece um pouco com um bom vinho. Não pode ser apressado, se quiser obter o melhor dele.

Leitura recomendada.


9 comentários

  1. Oi, :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro antes, mas realmente me atraiu. Adoro isso de mocinhos atormentados pelo passado e que precisam ser...'salvos' de alguma maneira. As vezes podem não conseguir escapar do clichê, mas ainda assim me conquistam e sinto que Um Lugar para o Amor, me pegaria com facilidade ^^

    P.s; pela capa achei que era um livro da Emily Griffin O.o' rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, adorei (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse misto de drama, romance e humor. Parece um bom livro!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Acho essa capa bem fofinha!
    Não sabia que encontraria passagens bem humoradas nessa trama.

    ResponderExcluir
  5. Nossa super bacana saber que o livro apresenta diversas misturas em seu enredo!
    Adoro livros assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando vi já saquei que seria série, um pra cada irmão, esses livros são sempre assim. Apesar disso, não me atrai esse livro, até gostei do enredo, mas to saturada de livros assim.
    Quem sabe mais pra frente eu me interesse.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Achei bem no clichê esse livro, mas fazer o que é desses que eu gosto. A autora nao inovou taanto assim ao escrever o livro, mas gostei da narrativa dela, espero pdoer ler em breve.

    xx

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda, me lembrou os livros da Emily Giffin. Adoro livrinhos assim, valeu pela dica. Parabéns pela resenha, ficou ótima, bem objetiva.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo, perfeito... uma boa história vale a pena ler tdos os livros da série.

    ResponderExcluir