Álbum de Casamento - Nora Roberts

Livro: Álbum de Casamento (Vision in White)
Série: Quarteto de Noivas #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas publicado pela Editora Arqueiro.

A série conta a história de quatro amigas de infância que juntas abriram uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Nessa primeira publicação a história gira em torno de Mac, a fotógrafa.

Mac é uma excelente profissional, sempre tenta passar emoção nos ensaios que faz. Atualmente seu único problema é a mãe, que mulher insuportável, com uma mãe assim nenhuma filha precisa de inimigos. Mac está levando uma vida tranquila até que um conhecido dos tempos da escola reaparece e bagunça seu coração.

Carter é professor e um nerd atrapalhado, em quase todas as partes que aparecia no livro acontecia algo bizarro com ele, até mesmo no primeiro dia em que revê Mac, a situação que acontece entre os dois é um tanto engraçada.

Carter é apaixonado por Mac desde adolescência, porém ela nunca soube disso e talvez se soubesse naquela época não teria dado bola pra ele. Agora Carter irá fazer de tudo para conquistar seu coração.

Carter e Mac são totalmente opostos. Ele é paciencioso, bom ouvinte, fica envergonhado com facilidade e muito outros adjetivos. Mac é uma explosão de vida, cheia de projetos, sempre correndo de um lado para o outros, juntos eles se completam em todos os sentidos, porém até os dois se acertarem acontece muitas coisas.

Além de Carter tem mais três pessoas que completam a vida de Mac, suas melhores amigas Parker, Emma e Laurel. Cada uma delas tem uma função diferente na Votos e nesse livro temos uma boa introdução de como é a personalidade delas. As meninas são todas muito unidas, sempre apoiando umas as outras em situações difíceis.

Álbum de Casamento é uma aula completa de organização de casamentos. Gostei muito do estilo do livro, pois foi algo novo e não ficou uma leitura cansativa. Percebi que organizar um casamento é quase uma operação de guerra, mas o final é bem recompensador.

Este foi o primeiro livro que li da Nora Roberts, não me julguem, mas sempre tem a primeira vez. Gostei muito da leitura e do estilo de sua narrativa, os personagens tem sua própria “voz” e isso é algo que me agradou muito, pois ficamos sabendo o que  passa com todos e não existe confusão, sabemos exatamente onde a narrativa de uma pessoa acaba e a de outra começa. Algumas meninas me falaram que este livro é diferente dos outros, uma narrativa mais divertida e jovem, não tenho como comparar e acredito na palavra delas.

O próximo livro da série é Mar de Rosas e será focado em Emma, a florista. Mal posso esperar para ter o próximo livro em mãos.

Muito obrigado a Editora Arqueiro por lançar livros da Nora Roberts e o melhor: com preços justos.

- Quer dizer, ele deu uma trombada nela. Se fosse um desenho animado, teria passado pela parede deixando nela um buraco com sua silhueta. Depois, Carter ficou sentado no chão e, quando tentei ver se tinha sido muito grave, pus os peitos bem na cara dele, algo que, muito educadamente, ele me fez notar. 
- Nosso... Ah. Claro. E você veio aqui para me dar a foto. – Ele ficou vermelho de satisfação e vergonha. – Achei que tivesse ficado irritada comigo depois que...

- Você me deu um beijo de tirar o fôlego – completou ela. – Seria uma estupidez. Além do mais, se eu tivesse ficado irritada, teria dado um chute no seu traseiro na hora.
Série Quarteto de Noivas:
01. Álbum de Casamento;
02. Mar de Rosas;
03. Savor The Moment;
04. Happy Ever After.

Leitura recomendada.


8 comentários

  1. Também não li nada da Nora, e queria começar por esse (bem que eu podia ganhar o top! ahuaha). A história parece bem legal ein?! Adoro livro assim! :3 Divertido e jovem, acho digno! rs
    Adorei as capas que a arqueiro fez! ^^

    ResponderExcluir
  2. Também não li nadinha da Nora, mas estou sempre curiosa em relação aos livros. Acho que se tivesse que escolher um, seria esse mesmo!
    A história parece bem escrita, envolvente e o mais legal é o lance da organização de casamentos. Nunca participei de uma, mas parece bem trabalhoso realmente.
    Espero ler em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo a Nora Roberts, ela é uma Diva para mim, uma das melhores escritoras que existe nesse mundo.
    Não tem como não amar esse livro, eu amo até mesmo a lista de compras que ela escrever auhsuahsahs
    Depois que você descreveu o jeito de Carter eu simplesmente me apaixonei ainda mais, ele parece ser tão fofo *O*

    worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  4. Achei essa trama bem mediana...bj!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee Kati, tudo bem? Há quanto teempo!!

    Bom, sei que fiquei sumida, mas pretendo voltar (aproveitando que as minhas ferias finalmente chegaram!)
    Eu pedi esse livro para a Isabella, estou esperando chegar!

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Ah que eu preciso ler esse livro logo, pena que ainda nao conheça a escrita da autora.


    xx

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Estou lendo este livro e realmente ele é bem divertido, mas sei lá... A estrutura é boa, o romance é fofo, mas para mim falta algo, quando eu terminar espero descobri..

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler e me vi devorando três capítulos sem nem sentir ... muito boa com as palavras, as descrições, estou curtindo muito.

    ResponderExcluir