Deslumbrante - Madeline Hunter

Livro: Deslumbrante (Ravishing in Red)
Série: As Flores Mais Raras #1
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 392
Editora: Leya/Quinta Essência (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

Deslumbrante é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras, publicado pelo Selo Quinta Essência da Editora Leya.

Audrianna está em busca de vingança. Ela quer descobrir o que há por trás da morte de seu pai. Acredita que ele foi vitima de conspirações e ela quer descobrir a verdade para limpar seu nome.

Sebastian é um dos responsáveis pela investigação envolvendo o pai de Audrianna e numa noite de chuva os dois se encontram no mesmo destino, mas com objetivos diferentes.

Quando soube que esse livro iria ser publicado fiquei muito feliz, ainda mais por se tratar de um romance histórico da Madeline Hunter, porém, apesar de dar quatro estrelas, algumas coisas me incomodaram muito, não referente à história, mas sim sobre a edição da Quinta Essência que falarei no final do post.

Audrianna é aquela mulher que vai contra todas as convenções da época. Ela não mora com sua mãe, mora com uma prima em uma casa com outras mulheres e lá como regra nenhuma interfere na vida da outra. Audrianna é uma mulher independente e usa isso para investigar a suposta participação do pai em uma tragédia.

Sebastian é um Lord que não resiste quando vê Audrianna pela primeira vez e algumas circunstâncias farão com que os dois acabem juntos.

Minha leitura foi um pouco demorada, pois a narrativa da Madeline é mais lenta. Ela não foca muito no romance dos protagonistas mas na trama em si. Gosto de muito romance e isso tem no livro, mas é pouco. Deslumbrante trata mais das investigações a respeito do pai de Audrianna. Temos outros personagens, os secundários, como o irmão de Sebestian que tem paralisia nas pernas (herança da guerra) e a mãe, uma senhora muito insuportável. Não posso deixar de dizer que o livro tem partes bem sensuais.

Algo que deixou a desejar foi a edição. Fiquei muito decepcionada com o trabalho da Editora Leya. Deslumbrante tem uma capa linda, mas logo nas primeiras páginas ocorre repetição de parágrafos, erros de digitação, troca de nomes, troca de palavras e isso prejudicou muito minha leitura, em algumas partes tive quer ler mais vezes para ver se entedia o que estava escrito. Acredito que pegaram a versão publicada em Portugal e só adaptaram para o Brasil.

Vocês podem estar se perguntado por que dei quatro estrelas e digo que é porque é um romance histórico (meu gênero favorito) e é da Madeline Hunter (ela não tem culpa da edição brasileira). Espero que com os próximos livros da série a Editora tenha um cuidado maior, pois isso prejudica muito os novos leitores, que certamente se lerem esse livro nunca mais irão querer ler outro da Editora e da Madeline (desculpem o desabafo).

Tenho outra notícia, não sei se é boa ou ruim, mas o selo Quinta Essência publicará mais duas séries da Madeline, isso de acordo com as sinopses que estão no final de Deslumbrante, são elas:

  • Série Os Sedutores, que segundo o Goodreads é composta por cinco livros e mais alguns de spinn off. Mais informações aqui.
  • Série Medieval, composta por seis livros. O único porém, é que a sinopse disponibilizada desse livro é referente ao último da série. Mais informações aqui


Os próximos livros da série As Flores Mais Raras são todos de personagens que já apareceram em Deslumbrante, mal posso esperar, pois fiquei bem curiosa com alguns.

Série As Flores Mais Raras
01.Deslumbrante;
02.Provocative in Pearls;
03.Sinful in Satin;
04.Dangerous in Diamonds.

Leitura recomendada.


10 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora e apesar da narrativa ser mais lenta, achei a forma como ela o faz bem interessante (pela resenha, pelo menos). Gosto de romance, mas prefiro quando há outras coisas sendo abordadas na trama também. E é o caso da investigação sobre o pai da personagem principal.
    obs: Realmente a edição parece bem ruim, talvez isso tire bastante do brilho da história. Uma pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A série tem uns livrinhos ein? kkk Só tão lançando séries agora... ok. Não conheço a escrita da autora, mas adoro livros assim. Mas concordo com você, no caso de ser meu primeiro contato com a autora em um livro onde a editora não teve o mínimo cuidado, é algo desestimulante. Eu particularmente não gostei da capa, não curto muito quando tem rostos assim. Mas sobre o enredo, me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só isso... algumas modelos da capa, falando especificamente da série ‘Rothwells brothers‘, não tem NADA a ver c/ as personagens do livro.

      Excluir
  3. Nao sei porque mais nao gosto desse livro, pra mim ele é sem nexo sei la.


    xx

    ResponderExcluir
  4. Mais uma série!!
    Os autores esqueceram como fazer livro único, aff!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser muito boa.
    Amo séries e tenho certeza que se ler essa vou me apaixonar.
    O que me deixou muito triste e sem vontade de comprar foi as informações sobre a edição. :/

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, a trama me atraiu, mas no momento fujo de séries, pois não tenho dinheiro para tudo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/18/2013

    Então vc está atribuindo todos esses erros à edição portuguesa? Se diz que só foi adaptado ao Brasil... Tenho as minhas dúvidas. As traduções portuguesas costumam ser excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não foi isso que eu disse, desculpe se me expressei mal.
      Quiz dizer que a Quinta Essência Brasil fez uma tradução em cima do livro publicado em Portugal, que é um português diferente do nosso, não fez uma tradução do original. Algumas frases ficaram estranhas e confusas e tive quer ler mais de uma vez para entendê-las. Acredito que a edição portuguesa está perfeita, pois dificilmente encontra-se erros.
      Katielle

      Excluir
  8. Primeiramente achei essa capa linda, todas as capas dessa série são, Já vi essa resenha em uns 3 blogs e a cada uma delas amo cada vez mais esse livro. Sou fascinada por mocinhas fortes e determinadas, já gostei do livro, apesar de ainda anão conhecer a escrita da Madeline.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir