Paixão - Nicole Jordan

Livro: Paixão (The Passion)
Série: Notorious #2
Autor (a): Nicole Jordan
Número de Páginas: 400
Editora: Planeta/Selo Essência
Compre aqui.

Sinopse: A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma nova vida, independente, mas desprovida de amor.

Paixão é o segundo livro da série Notorious de Nicole Jordan. Depois de amar Sedução e o Lord Sin eu criei muitas expectativas para esse próximo livro, mas fiquei um pouco frustrada e vou contar o por que.

Nicholas Sabine está prestes a morrer enforcado, pois é acusado por atos de pirataria e assassinatos; ele não vê nenhuma perspectiva de ser salvo, até que em seu caminho aparece Aurora Demming.

Aurora está passando por um momento difícil, perdeu seu grande amor e agora seu pai quer vê-la casada com um homem insuportável. Quando ela vê Nicholas acorrentado e sendo maltratado não pensa duas vezes em ajudá-lo, porém ele aproveitando sua boa vontade lhe propõe casamento onde os dois se beneficiariam com isso, pois ele deixaria sua irmã com uma guardiã e ela não se casaria com um homem indesejado e dali alguns dias ficaria viúva, pois Nicholas está condenado à morte.

Os dois casam, passam uma noite quente e sensual, porém com o raiar do dia a realidade bate a porta e Nicholas é levado à execução. Aurora chora sua morte, mas tenta seguir em frente, apesar de tudo ela está feliz por ser livre. Quatro meses depois, seu marido, que aparentemente estava morto, resurge e a quer como esposa.

Até aí a premissa do livro é maravilhosa, achei que iria vir um jogo de gato e rato, com Nicholas perseguindo Aurora, é isso que acontece, mas foi ficando cansativo (muito cansativo). Aurora tornou-se chata, insegura, com medo de viver a vida. Ela gosta do marido, mas tem medo de viver uma paixão com ele e a maior parte do livro foi Nicholas tentando convencê-la de que eles são perfeitos um para o outro. Não seria de todo ruim se tivesse algumas coisas mais interessantes na trama, só no finalzinho do livro é que acontece algo que pode mudar a relação dos dois, mas é tão rápido que nem faz muita diferença.

Quando iniciei a leitura achei que iria ver guerras no mar, saques, coisas de pirata, mas até nessa parte fiquei um pouco frustrada. Nicholas é maravilhoso, atencioso, gentil e tem uma paciência enorme com Aurora. Já ela, foi maltratada pelo pai quase a vida toda e perdeu seu grande amor, até entendo as razões por sua insegurança, mas tudo ficou muito repetitivo. O que não posso reclamar é dos dois quando se encontram, salta faíscas e no meio de todas as discussões deles tem muito amor e uma paixão ardente.

No geral gostei do livro, é um romance histórico e eu amo. O próximo livro da série se chamará Desejo e estou bem curiosa para ver como a história irá se desenvolver.

Série Notorious:
01. Sedução;
02. Paixão;
03. Desejo;
04. Ecstasy;
05. The Prince of Pleasure.

Seu famoso marido de uma noite só estava bem vivo. E ela não tinha a menor ideia do que fazer a respeito. 
- Você não me ama – ela disse calmamente no silêncio. – Eu nem tenho certeza se você sabe o que a palavra significa.
- E você sabe?
- Sim, eu sei. O amor é gentil, delicado e caridoso. É  rir juntos, se sentir confortável e íntimo. Compartilhar pensamentos, interesses comuns. É uma sensação cálida no coração... Você não pode dizer que sentiu isso por mim.
- Você se esquece da paixão.
- Talvez, mas a paixão  é uma fundação muito fraca em que basear um casamento. Não duvido que você sinta desejo por mim, mas é puramente carnal. Amor não é desejo. 

Leitura recomendada.


8 comentários

  1. Realmente a premissa é bem interessante, pena que a autora não soube desenvolver tão bem o enredo. Na verdade, acho que muitas vezes os autores se perdem numa situação assim, deve ser complicado saber a medida exata entre o envolvente e o monótono. O cara correr atrás da "mocinha", ou ela mudar por conta do acontecido, são coisas naturais, mas o sucesso disso depende de como é narrado e quanta importância é dada para o fato.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. uau adoei e eu nem conhecia. fico surpresa quantos livros esse ano eu nao conhecia e curti logo de cara
    vou ver se procuro ele.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. A premissa fisga o leitor de cara, pra quem gosta do gênero. Infelizmente o desenvolver da trama frusta um pouco pelos pontos ressaltados que você colocou. Gosto muito do gênero, mas não sei se leria. :x Quem sabe um dia né? por agora, não surgiu muito interesse. Apesar de ter acho interessante o ressurgimento do Nicholas! kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Kati confesso que estou um pouco cansada de séries e só estou iniciando a leitura de livros nessa condição se eles forem muito bem elogiados, não foi o caso desse =/ uma pena vc esperar algo e nada acontecer =/ desejo mais sorte nos próximos volumes, já que vc não desistiu da série.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Desde que eu li a resenha deste livro que estou sem acreditar que a autora tenha dado o segundo nome do seu personagem masculino um nome de garota. Quando vi isto pela primeira vez eu fiquei toda confusa achando que o blogueiros (principalmente porque ele apenas usou Sabine e não o primeiro nome do personagem) tinha se confundido e colocado o nome errado, mas depois eu li a sinopse e realmente era este.
    Olha, os ingleses são seres realmente frios, não é de me espantar que o pai de Aurora seja dessa forma, pelo menos ela não foi contagiada com isto e me parece ser uma garota adorável, afinal de contas, ela foi salvar uma pessoa que nem ao menos acontecia. Ela foi realmente corajosa.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  6. Essa serie eu nao conhecia, o enredo em pareceu ser muito bom! Os personagens me chamaram atenção,.

    xx

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/12/2014

    Eu li toda a série e realmente Sedução foi um dos melhores. Paixão tinha tudo pra ser o melhor, mas se tornou cansativa essa resistência dela, ainda mais que a todo momento a autora fica citando os motivos dela, coisa que a gente tá cansada de saber. Achei também que Sabine acaba ficando bobo quando corre demais atrás dela. Pelo amor de Deus, homem ou mulher que fica implorando demais perde a graça.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/12/2014

    Gente, pra quem gosta dos livros da Nicole Jordan não pode deixar de ler O Guerreiro. A trama é bem legal, maduro e envolvente. A mocinha Ariane é forte, decidida e não fica chorando as pitangas quando Ranulf a trata mal como prisioneira. Ela corre atrás dos seus objetivos e não desiste. Ele é impetuoso, muiiito viril, guerreiro valente e envolvente e em nenhum momento ele é bobo. Mas ele a trata com delicadeza quando se amam. Tem um mistério na trama, sempre acontece algo inusitado e os diálogos possuem muita lógica. Eu já li muita coisa dessa autora, mas esse continua sendo meu preferido. Bj meninas

    ResponderExcluir