Parcerias #08 (Leopoldo Sousa)

Oi gente, 
Antes de terminar 2013, trago mais uma parceria que o blog firmou. Desta vez é com o autor Leopoldo Sousa e seu livro Pervígil que será lançado pelo selo Novos Talentos da Novo Século.

Sobre o autor:
LEOPOLDO SOUSA nasceu em Teresina, Piauí, única capital nordestina não banhada pelas águas do Oceano Atlântico. Lá, viveu apenas até os seus seis meses de idade. Atualmente, vive em Brasília e está cursando Engenharia de Redes de Comunicação. Confessa ter como inspiração para as suas histórias as composições de Mark Knopfler, líder do Dire Straits, banda da qual é fã, além de ser aspirante a saxofonista. Dom Quixote foi o primeiro livro a ler, pois desde cedo aprecia a boa leitura. Mergulhou no mundo das palavras escrevendo crônicas e contos, que, como uma brincadeira, eram postados em seu blog, dando-lhe, pouco tempo depois, coragem para escrever Pervígil.

Sobre o livro:
Pervígil - Leopoldo Sousa - Novos Talentos/Novo Século.
Pervígil é repleta de personagens comuns, cheios de sentimentos e sensações que todos os seres humanos têm: solidão, alegria, tristeza, confusão, sofrimento, angústia e amor. O autor fala da complexidade de todos eles, observando a estranheza do homem ao sentir tais coisas. Além de tudo, irá falar de um problema que prejudica a muitos, o qual é justamente o motivo de o livro ter sido escrito: a insônia. Afinal, quem consegue dormir quando está tomado por tantos pensamentos e reflexões sobre a vida?

Confiram os primeiros capítulos aqui.

Desejo muita sorte ao Leopoldo e quero agradecê-lo por confiar no blog.
Beijos.

Postagem válida para o Top Comentarista Dezembro.

4 comentários

  1. Parabéns pela parceria e que ela renda muitos frutos, eu desejo que cada vez mais sejam realizadas parcerias com autores brasileiros e assim valorizar a nossa literatura.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria, que venham muitas outras, sucesso!
    Beijoos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria que venha muitas por ai

    ResponderExcluir