Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Livros: Enfeitiçadas (Born Wicked)
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #1
Autor (a): Jessica Spotswood
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas de Jessica Spostswood. Lançamento de janeiro da Editora Arqueiro.

O livro narra a história de três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess. Elas perderam a mãe quando eram muito novas e toda responsabilidade caiu sobre Cate, a irmã mais velha.  As meninas vivem numa sociedade dominada pelos homens, onde bruxas são caçadas até a morte, então elas têm de proteger esse segredo.

Quando as meninas chegam perto de completar dezessete anos, participam de uma cerimônia dizendo se querem casar-se e quem é o pretendente ou se desejam entrar para a Fraternidade (que é tipo um convento, habitado por irmãs estudiosas e religiosas). Faltam poucos meses para Cate completar a idade de decidir o que quer fazer da vida. Ela já tem um pretendente, porém quando um menino chamado Finn começa a trabalhar de jardineiro em sua casa os sentimentos dela mudam completamente, o problema é que Finn é de uma classe inferior a dela.

Além da preocupação de guardar o segredo e escolher um marido ou até mesmo entrar para a Fraternidade, uma carta deixada por sua mãe alerta sobre uma profecia de três irmãs bruxas e conforme ela começa a pesquisar sobre isso descobre que a sua vida e a de suas irmãs pode mudar para sempre.

Eu tinha muitas expectativas com a leitura desse livro, porém elas não foram atendidas, no final fiquei decepcionada. Achei a narrativa arrastada, faltou um pouco de ação, somente depois da metade é que começam acontecer coisas que me deixaram instigada a continuar, alguns mistérios e segredos para serem desvendados.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Cate, na maioria do tempo ela é excessivamente chata. Entendo que as irmãs tinham que esconder de todos que eram bruxas, porém Cate é muito protetora, as meninas não podem fazer nada sem passar pelo aval de dela. Ela se ressente com a mãe morta por deixar um fardo pesado para carregar e se ressente também com o pai por ser tão ausente e não dar a devida atenção para as filhas.

Logo que Finn começa a trabalhar no jardim da casa, Cate sente algo por ele. Finn é um bom garoto, sua família tem uma livraria e estão passando por necessidades, porém eles são constantemente vigiados, não podem vender livros que sejam proibidos, principalmente aqueles que falam de bruxaria.

Alguns considerações:

  • Cate e suas irmãs não se referem aos pais pelo nome e sim por Pai e Mãe, terminei de ler o livro sem saber o nome do pai delas, pois somente o chamam de Pai.
  • A cidade onde eles moram é governada pelos Irmãos, esses homens são designados para manter a ordem. Eles também são responsáveis por “caçar” e condenar possíveis bruxas.
  • Vi algumas pessoas dizendo que esse livro era erótico, pois bem, não é nada erótico ou sensual.


Enfim, terminei a leitura MUITO curiosa para saber o que acontecerá com Cate e suas irmãs. Depois da metade do livro minha leitura começou a fluir mais e me envolvi na história. Quero saber o que acontecerá com alguns personagens e acredito que novos deverão aparecer.

O trabalho da Editora Arqueiro está lindo. A capa é maravilhosa e cada página de início de capítulo é  trabalhada, diferente dos outros livros publicados pela Editora.

Se vocês tiverem a oportunidade de ler, leiam.

Ler é a fuga perfeita para qualquer coisa que a aflija.
Meu coração é um beija-flor agora, esvoaçando enlouquecido no peito. 

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista Fevereiro.

13 comentários

  1. OIE.
    menina eu estou lendo este livro e esta sendo bem demorado.
    Tava curiosa para ler sua resenha.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é maravilhosa e o livro encantador. Preciso ser envolvida nessa história também rsrs.
    Obrigada pela indicação, ela reforçou a minha vontade de ler esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/06/2014

    Eu concordo plenamente que a capa seja maravilhosa. Eu quase comprei o livro por causa dela, mas resolvi esperar pra ver e ler melhor como que era, e devo confessar que esperava mais... Mas tudo bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, só vejo resenhas positivas e a capa é linda, desde que lanço quero lê-lo, mas antes tenho que ler a pilha enorme de livro que eu tenho em casa *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  5. Lançamento Arqueiro . Não me interessei muito , não curto muito livros que incluem bruxas , vc não gostou muito no início , só veio curtir a leitura no fim , não sei se irei ler ele .

    ResponderExcluir
  6. Você conseguiu despertar minha curiosidade com esta estória das bruxas. E não sabia que era série. Que legal. Mais livros pra ler sobre elas. Espero gostar assim como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais perfeita essa!!
    Adorei a série, e olhe que eu estou meio cansada de séries. haha

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A capa é linda e só por falar de bruxa eu adorei. Achei um pouco esquisito a autora não dar os nomes dos pais ....hehehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ai o livro parece ser demais, eu adoro livros que contenham magia no meio, Enfeitiçada parece ser uma daqueles livros que se pega e não se larga até terminar, no caso dos nomes que ela não dá, não me incomoda, pois já li livros que não se sabia o nome do personagem principal, e eu adorei. Adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parecer ser maravilhoso, já li algo sobre ele mas ainda não tinha lido uma resenha. Gostei muito do livro e quero lê-lo logo.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro muito linda, mas depois que li a sinopse não tive vontade e lê-lo e olha que adoro livros com bruxas e até agora eu só havia lido resenhas positivas que não citaram nenhum ponto negativo e gostei da sua resenha por isso, e tudo o que vc disse era como eu pensei que o livro seria, mas vou esperar o lançamento dos próximos volumes para ver se darei uma chance a série.

    ResponderExcluir
  12. Eu também tava super empolgada pra ler esse livro, mas as resenhas dele tem me decepcionado um pouco. Pretendo ler, só não sei quando.

    *Eu eu uma das que achava que ele tinha um pouco de erótico, li isso em alguma resenha.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Bem eu nao posso disser nada porque nao li o livro, mas tenho curiosidade de lelo mesmo se tratando sobre bruxas.

    ResponderExcluir