Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Livro: Dente Por Dente (Fire With Fire)
Série: Olho Por Olho #2
Autor (as): Jenny Han e Siobhan Vivian
Número de Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Sem spoiler de Olho Por Olho.

Depois dos acontecimentos do livro anterior Lillia, Katy e Mary estão tentando levar a vida normalmente e tentando esquecer tudo o que aconteceu na festa do Homecommig. Só que isso é quase impossível, pois todas as pessoas estão comentando e a pessoa mais prejudicada, Reeve, está prestes a ter sua carreira de atleta arruinada.

Diante do turbilhão que foi Olho Por Olho eu não sabia muito o que esperar em Dente Por Dente, achei que não poderia ficar mais surpreendida, mas me enganei muito, esse livro é muito melhor que o primeiro.

Dente Por Dente começa exatamente depois do último capítulo de Olho Por Olho, a narrativa é em primeira pessoa, alternando capítulos entre as meninas. Cada uma delas tem uma personalidade diferente, círculos de amigos diferentes e elas jamais podem ser vistas juntas. Estão sempre se encontram durante a noite, longe dos olhos dos outros para arquitetarem seus planos.

Apesar de tudo que aconteceu com Reeve no primeiro livro, ele está mais insuportável do que nunca e assim Kat, Mary e Lillio resolvem que ele merece uma lição. As meninas traçam um plano, mas conforme tudo vai se desenrolando a pessoa incumbida de executá-lo começa a envolver-se emocionalmente e isso é um grande erro.

Quando vi o lançamento desse livro, fiquei assustada com a quantidade de páginas, são 512, quase o dobro do livro anterior. Pensei que seria um livro chato e cansativo, talvez quase uma cópia do primeiro, mas não, cada página tem uma emoção diferente, uma descoberta nova.

Durante o desenrolar da história as meninas foram percebendo quem era seus verdadeiros amigos e quem era o grande vilão de tudo. Elas também começam a se questionar se não foram longe demais com seus planos de vingança, porém talvez seja muito tarde para arrepender-se, afinal muitas pessoas sofreram e foram prejudicadas.

O final do livro me deixou muito angustiada e eu digo aqui para vocês que eu não esperava por nada do que aconteceu naquelas páginas, posso soar um pouco ingênua, mas para mim foi uma grande surpresa, estou até agora remoendo, pensando e tentando entender algumas coisas.

É claro que esse final só me deixou mais ANSIOSA para o próximo livro, que para meu azar e de todos os outros leitores ainda não foi publicado lá fora. Espero que chegue logo, pois quero ver o desfecho dessa vingança que as meninas arquitetaram, confesso que estou com medo de como tudo irá se desenvolver. 

Enfim, esse livro é MUITO BOM, uma história instigante que faz com o leitor não queira largar o livro, então só posso dizer que vocês devem ler, e logo.

Série:
02. Dente Por Dente;
03. Ashes To Ashes.

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.
Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista março.

8 comentários

  1. Só vejo comentários positivos a respeito desses livros, mas não conseguem me chamar a atenção por conta desse enredo de vingança. Sério, não me entra. kkk Mas que bom que esse te surpreendeu! Quem sabe um dia eu leia, e morda a língua. Mas por agora não tenho interesse. rs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido resenha nenhuma desse livro e me surpreendi, porque sinceramente não daria nada pela capa dele. Adorei saber que ele é tão bom assim. Vou procurar saber mais.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle!
    Ainda não li Olho por Olho, está na minha pilha de livros para ler, mas por algum motivo sempre acaba indo para o finalzinho da lista. Talvez por pensar que seja uma narrativa mais teen.
    Confesso que sua resenha me animou bastante assim posso ler o 1º e o 2º de uma só vez.
    Geralmente os 2ºs livros de trilogias são uma ponte e não acrescentam muito, mas vc diz que o 2º é ainda melhor, gostei bastante de saber!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li resenhas de Olho por olho e gostei muito. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e posso dizer que gostei bastante, é diferente e parece estar agradando a todos. Gosto muito dessa história de vingança hahah
    Vou ler esse livro mas é claro que lerei o primeiro antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ganhei esses livros em um sorteio e estou bem curiosa para ler. Logo que chegar pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/28/2014

    Dei uma lidinha no final da resenha, pois ainda não pude ler Olho por Olho, já tenho ele mas estou terminando de ler uma série e quero dar um tempo para iniciar outra…Mas espero poder ler em breve!E realmente estou bastante animada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. É um livro com história interessante apesar da vingança e instigante, porém não leria pelo menos por agora,psicologicamente só bem lá na frente quem sabe!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  8. Essa história de vingança não me anima muito com a leitura e o fato de ser uma trilogia também não. Apesar da resenha positiva, hoje vou passar a indicação de leitura. Mas valeu, quem sabe um dia eu me animo. :)

    ResponderExcluir