Me Liga - Sarah Mlynowski

Livro: Me Liga (Gimme a Call)
Autor: Sarah Mlynowski
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

Imagine receber ligações de você mesma, dando dicas, mais experiente e no futuro? É isso que está acontecendo com Devorah Banks. Alguém que diz ser ela no futuro quer mudar o rumo de sua vida e para isso passará a dar dicas para a Devorah do passado, tudo o que deve e o que não deve fazer e esse contato é pelo telefone celular.

Me Liga é o primeiro livro que solicitei em parceria com a Galera Record e eu não poderia ter começado de melhor maneira.

Narrada em primeira pessoa o livro é leve e divertido, uma história gostosa de ler.

Devorah do futuro está sofrendo uma desilusão amorosa e seu maior desejo é mudar os últimos quatro anos que viveu. Quando ela descobre que tem a possibilidade de falar com o seu Eu do passado, não perde tempo e passa mandar Devorah de quatro anos atrás fazer tudo diferente do que havia feito.

No início da minha leitura, entendi os motivos de Devorah do futuro querer mudar o seu passado, porém no decorrer do livro fui ficando muito irritada com ela, que se tornou chata e mandona.

Minha torcida sempre foi pela Devorah do passado, eu queria que ela vivesse o que tinha que viver, fizesse as escolhas dela. Tudo bem que a Devorah do futuro poderia dar conselhos, mas não deixar que seu Eu do passado deixasse de viver e fizesse todas as suas vontades. Outra coisa que gostei do livro é que a autora nos mostra que não devemos ficar focados somente em uma coisa na vida, temos que dedicar tempo a tudo que gostamos, senão ficamos presos e não aproveitamos o que a vida tem a nos oferecer.

Dei muitas risadas durante o livro, pois a cada decisão que Devorah do passado tomava o futuro mudava drasticamente e quando isso acontecia o Eu do futuro sempre se via em situações diferentes, algumas até constrangedoras. É claro que essas mudanças do tempo iriam prejudicar elas e talvez a Devorah do passado e do futuro não estejam preparadas para o que irá acontecer, afinal elas não podem ficar sempre tentando mudar e ter a vida dos sonhos.

O livro está lindo, essa capa da Galera Record está maravilhosa (quisera eu ter esse cabelo). Se você tiver a oportunidade de ler não perca tempo e se aventure nessa história diferente, leve e divertida.

Leitura Recomendada.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista abril.

7 comentários

  1. Eu não curti tanto assim essa capa, acho que por isso não me interessei tanto pela estória. Amei a a terceira capa.
    O enredo do livro é bem interessante. Deve ser mesmo bem divertido. Fiquei me imaginando fazendo ligações para o meu EU do passado. Não sei ao certo se gostaria de mudar alguma coisa, pois as experiências que vivi foram o que me fizeram aprender e evoluir até chegar ao momento em que estou hoje.
    É um livro que eu lerei sem dúvidas, assim que tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria que meu cabelo fosse assim também! hehe Apesar de gostar do cabelo, não curti muito a capa em si. A terceira das que tu postou achei mais legal. Pelo enredo combinaria mais eu acho. Gostei do enredo do livro, parece aqueles bem gostosos de ler. Acho que trás até um pouco de reflexão ein?! gostei disso. Espero ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/16/2014

    Adorei sua resenha. A capa do livro é muito bonita. E a sinopse é bem diferente. Deve ser legal saber que podemos mudar o passado, corrigir erros. Quero muito ler esse livro, pois aposto que vou dar muitas risadas.

    ResponderExcluir
  4. Achei que esse é o tipo de história que todo mundo deveria ler. Deixar a nossa própria vida de lado por causa de um namorado? Eu tenho certeza de que nunca faria isso, até porque convivo com pessoas que fizeram exatamente essa besteira e praticamente deixou de viver por eles... Então exemplos eu já tenho, e muitos...
    Eu adorei o enredo e a sua resenha sobre o livro, com certeza vou procurar ele aqui no meu bairro e compra-lo, pois já fiquei com vontade de lê-lo.
    PS: que inveja desse cabelo hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Adorei sua resenha. O livro parece ser muito bom e essa capa ficou muito legal. Eu quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi
    Que cabelo perfeito né? Amei!
    Gostei da ideia do livro também, embora não seja muito original.
    Mas Devorah é um nome estranho... Que triste.

    Abraço!
    http://naproximapagina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei da trama do livro. Devorah do futuro parece ser muito mandona e a Devorah do passado, um pouco ingênua. Parece ter umas cenas engraçadas e constrangedoras por causa das mudanças nas decisões, mas mesmo assim, não me animei de ler esse livro.
    Essa história poderia muito bem virar um filme.

    ResponderExcluir