Tesouro e Sedução - Jessica Bird/J.R. Ward

Livro: Tesouro e Sedução (Heart of Gold)
Autor (a): J.R. Ward/Jessica Bird
Número de Páginas: 360
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.


Sinopse: Ela é obcecada em desenterrar segredos do passado, mas o que descobrirá é mais valioso que ouro... A arqueóloga Carter Wessex é atraída para a Montanha Farrell com o objetivo de resolver um mistério secular, e acaba encontrando uma preciosa ossada. Mas uma coisa está em seu caminho: Nick Farrell, um sexy empresário que não tem paciência com os invasores de suas terras. Carter abandona o projeto... mas Nick continua sua perseguição. Carter logo é tragada para o mistério e para os braços de um homem que ela jurou nunca se apaixonar. Até que os segredos do ouro desaparecido se revelam, assim como os verdadeiros motivos de Nick. Será que tudo o que se passou entre eles foi apenas parte do plano? Quantos segredos mais ele escondeu dela?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá leitores do Leitura Maravilhosa!

Estou muito feliz por estar aqui com vocês, sempre que puder publicarei minhas resenhas e responderei a opinião dos queridos leitores que acompanham as postagens.

A resenha que trago hoje para vocês é de uma autora que quanto mais leio, mais admiro. O livro é Tesouro e Sedução, de J. R. Ward, famosa escritora da série da Irmandade da Adaga Negra.

Este livro, em específico, é de quando ela ainda assinava como Jessica Bird e conta a história de uma arqueóloga e um magnata. É o segundo livro da autora, que arrebatou o mundo inteiro com os poderosos Irmãos vampiros. E, qualquer semelhança entre Nick e algum dos irmãos, é mera coincidência, ok? (kkkkkk...)

De um lado da trama, que se entrelaça maravilhosamente bem, temos Nick, um homem poderoso no mundo das ações e do dinheiro, o seu mundo, onde pode tudo, consegue tudo e ninguém o desobedece. Do outro lado, temos Carter, uma mulher independente e simples. Grande conhecedora do que faz, é uma pesquisadora competente, que não mede esforços para realizar seu trabalho de forma competente.

“Em seu atual estilo de vida, era mais provável que ela precisasse de uma barraca do que de uma suíte palaciana, uma lata de inseticida em vez de uma lata de spray de cabelo e uma bússola pendurada no pescoço – não uma esmeralda. Adorava aquela sua vida simples. Sentia-se livre para explorar a paixão por história e tinha uma carreira em que suas contribuições eram respeitadas. Gostava verdadeiramente da sua vida.”

Carter é uma mulher ativa e feliz, mas seu passado esconde grande dor e perda. Ela tem um sério problema com o pai, que foi o responsável pela morte de sua querida mãe. Ela não o vê há mais de dois anos, jamais cedendo às tentativas de conciliação que o pai oferece.

Nada disso impede Carter de realizar seu brilhante trabalho e, quando nos damos conta, o livro está a mil diante dos nossos olhos, pois vamos mergulhar em uma escavação para descobrir achados da época colonial americana. Epa, epa, epa.... Carter se depara com o dono das terras onde ela precisa escavar e ele não é ninguém menos que Nick Farrell, o poderoso homem que ameaça de morte quem pretenda entrar lá, nem que seja só para dar uma espiadinha.

“Aquele gesto com a língua havia sido um erro. Como um predador, ele observava todos os seus movimentos, os olhos penetravam a boca da arqueóloga. A maneira como ele a olhava fez o corpo dela se encher de algo que ela preferia pensar que fosse ansiedade, ainda que lhe parecesse mais com desejo. Pensou em virar-se e ir embora. Fugir, na verdade.”

Ela vai até ele, mesmo que a resposta não esteja praticamente pronta, mas o que ela tem a perder? Chegando lá, é claro que ele a proíbe, mas fica claro que há algo no ar e esses dois, agora curiosos um sobre o outro, não conseguirão deixar passar o arrebatamento. Então ele acaba cedendo ao pedido dela, mas está cheio de segundas intenções, que não são somente beijar a moça.

Pronto, ele não aguenta aquela linda mulher, totalmente diferente das “ladies” às quais está acostumado. Carter sempre suja de terra e poeira, vestida com suas camisetas, shorts e botas de caminhada, acaba de fisgar o solteiro mais poderoso e cobiçado do planeta. Só que nenhum dos dois quer abrir a guarda e se entregar. Ela por saber que os homens são capazes de fazer o que o pai dela fez. Ele, por saber que todas as mulheres querem sempre o mesmo: um homem rico que pague por seus luxos.

O livro é tipo... UAU! Mesmo nesse, que é um dos primeiros livros da autora, sentimos que ela nasceu pra isso. Os personagens centrais são extremamente característicos e tudo o resto que ela insere, como o sobrinho, os funcionários, os amigos, as namoradas... tudo é definitivamente perfeito na trama. Ela cria um universo, a ponto de personagens do livro Um Romance Inesquecível (Grace e John) aparecerem na história.

Os elementos de pesquisa são tão bem feitos, que ler essa obra se tornou mais que prazeroso, é gratificante, pois sabemos mais não só sobre a arqueologia em si e as escavações, mas também sobre o período histórico pesquisado, sem jamais, de forma alguma, ser entediante. Muito pelo contrário.

Nick é poderoso, e quem tiver a oportunidade de ler esse livro vai perceber que ele possui uma aura perigosa, algo que o faz capaz – não de matar, claro – mas de aniquilar qualquer um que tente impedir seus propósitos ou negócios. Acontece que a autora sabe tão bem construir o personagem que, com todos os conflitos que ele vive, seja com o sobrinho ou com a Carter e até mesmo com seus funcionários, faz com que ele se torne simpático aos olhos do leitor.

Indico para todos aqueles que gostam de romances simples, sem muita expectativa. É isso o que você vai encontrar: um romance com final previsível, mas extremamente arrebatador e agradável. Os elementos que o tornam um grande livro estão todos presentes, só esperando para ser lidos.

Aproveitem, leiam! Até a próxima!

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista abril.

14 comentários

  1. Adorooooo Jessica Bird! Adorei os que li aqui de Portugal e quero mais, não gosto muito quando escreve J.R.Ward :( não faz muito o meu género :(

    beijinhoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mafi, concordo com você... Depois que li Jessica Bird, começo a achar que a Ward é um tipo de gêmea má, kkkk é tão mais legal né? Obrigada pelo comentário, adorei! Beijos

      Excluir
  2. O unico livro que li da J.R. Ward foi Amante Sombrio. Eu gostei da sua escrita e pretendo ler seus outros livros. A Capa de "Tesouro e tentação" é muito linda e chamou a minha atenção! Ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu li somente toda a série da Irmandade e me surpreendi agora, ao ler esses dois livros dela, o Tesouro e o Um Romance Inesquecível, são maravilhosos. Pra quem gosta de romance, vai com certeza pro top 10. Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir
  3. Acho que sou a única que ainda não leu nada da autora, mas sobre a série Irmandade da Adaga Negra não tenho muita vontade de ler não. Mas o enredo desse livro me chamou bastante a atenção. Já fui com a cara da Carter e principalmente do Nick, homens poderosos me cativam :p haha Adorei a capa nacional, gostei também da primeira capa colocada aí nas três. =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, mergulha em Tesouro que vc vai gostar, pode confiar, leio muitos romances, mas esse daí foi pro topo da lista, amei de verdade. Olha que eu su super medrosa de entregar as coisas na resenha, então falei bem pouco e vc já gostou... prepare-se, vc vai querer o Nick, kkkkkkk Beijos e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  4. Anônimo4/24/2014

    Oi Lu!! Tudo bem??
    Que vergonha...Mas ainda não li nada da autora =(
    Mas achei super bacana este livro, um romance cheio de sentimento, perdas e superação e isto me chamou bastante a atenção!!Linda capa, livro incluído aos desejados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Miche, acho que se você curte romances, não pode perder esse não... Obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir
  5. Li apenas um livro da J.R Ward em toda a minha vida literária que foi Cobiça, o primeiro livro da série Fallen Angels. Neste livro já deu pra perceber a maestria da autora e eu sou louca pra concluir a série.
    Não conheço os primeiros livros nem a série IAN, mas me deixam curiosa.
    Achei bem legal o enredo desse livro e o trabalho de pesquisa deve ter sido intenso, já que até relatos históricos são transcritos no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, o livro é realmente muito bom, melhor ainda por ser descompromissado, sem fazer parte de série... Por isso é diversão garantida, hehehe... Beijos e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Da autora li apenas Cobiça, da série Fallen Angels. Mas pretendo ler todos da série.
    Tesouro e Sedução parece ser um ótimo romance e pela sua resenha, parece que a autora caprichou nos personagens, cenários e detalhes, sem torná-los monótonos. Carter e Nick parecem ser ótimos personagens, daquele tipo que ficamos torcendo por um final feliz =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, você ama os personagens do início ao fim, é tudo mesmo muito bem elaborado, acho que você vai gostar... Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Já gostei do livro só porque a mulher é arqueóloga!! haha
    Mas essas capas são muito feias! Aff, acaba com a minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Petra, se a gente julgar pela capa nem lê, kkkkkk Talvez por isso eu tenha demorado tanto pra me divertir com essa maravilha... tapa a capa e mergulha no "recheio" que você vai gostar, kkkk Beijo e obrigada ;)

      Excluir