Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Livro: Uma Carta de Amor (Message In a Bottle)
Autor (a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Theresa Osborne está de férias em Cape Cod e durante uma caminhada à praia, ao amanhecer, encontra algo que irá mudar para sempre sua vida. O mar trás até ela uma garrafa com uma linda carta de amor dentro. Ao ler essa carta Theresa fica muito emocionada e decide publicá-la na coluna do jornal no qual trabalha. Essa publicação tem uma imensa repercussão e ela descobre mais duas cartas escritas pela mesma pessoa, Garrett. O que a deixa mais intrigada é que as outras cartas também chegaram pelo mar numa garrafa. Curiosa, Theresa vai à busca de Garrett e assim a vida dos dois irá mudar para sempre.

Outro livro do Tio Nick publicado pela Editora Arqueiro e mais um livro emocionante, que me levou às lágrimas.

Theresa é uma mulher que sofreu muito na vida. Há três anos ela descobriu que seu marido a traia com outra mulher e assim ela ficou sozinha e com um filho para criar. Depois desse episódio se dedicou totalmente ao trabalho e a cuidar das necessidades do filho, deixou sua vida pessoal de lado e quando ela encontra a carta de Garrett, acredita que ele possa ser o amor que está procurando.

Garrett é também um homem sofrido. Chora há anos pela perda do seu grande amor e para amenizar essa dor escreve cartas e as joga no mar dentro de uma garrafa.

Quando Theresa e Garrett encontram-se, logo demonstram interesse um pelo outro e iniciam um relacionamento, porém os dois terão de percorrer um longo caminho para esse envolvimento dar certo.

Mais uma vez Nicholas Sparks levou-me as lágrimas, sei que algumas pessoas não gostam da carga dramática que o autor trás nos seus livros, mas a cada livro que leio tiro uma lição de vida, a cada livro é uma emoção.

Uma Carta de Amor é emocionante da primeira a última página. Sparks mostra para nós o quanto é difícil esquecer um grande amor e também se entregar a uma nova paixão.

O livro é narrado em terceira pessoa, temos  ponto de vista dos dois protagonistas e isso é importante, pois assim entendemos os dilemas dos dois, principalmente da parte de Garrett, para ele é muito difícil começar amar alguém novamente. Outro personagem importante é Jeb, pai de Garrett, ele ajudará o filho a enfrentar todas as dificuldades.

Depois da minha leitura falta apenas ver o filme que leva o mesmo título do livro. Pelo trailer (aqui) é bem emocionante também e o ator que interpreta Garrett é Kevin Costner, que eu AMO.

Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por essa maravilha de livro. Espero que publiquem outros livros do autor.

Sinto sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a nossa vida juntos.
Mas agora, sozinho em casa, acabei compreendendo que o destino pode ferir alguém, assim como pode abençoá-lo, e fico perguntando por que, entre todas as pessoas no mundo que poderia ter amado, tive que me apaixonar por uma que foi levada para longe de mim.
— Só um instante, estou pensando. Não é tão fácil quanto parece. Acho que também gostaria dos clichês: que ele fosse bonito, educado, inteligente e charmoso. Você sabe, todas as qualidades que uma mulher deseja num homem.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista de abril.

12 comentários

  1. Apesar do Nicholas Sparks escrever histórias depressivas, elas sempre tem um diferencial que faz com que cada história se torne única. Li poucos livros do autor, mas estou ansiosa para ler esse mais novo lançamento dele. Adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros do tio Nick. Ele sabe me fazer chorar, mas eu amo isso <3 Gostei o enredo desse livro, esse lance de cartas na garrafa. Adorei. Fui assistir o trailer, não entendi nada porque é inglês. haha Mas gostei, de qualquer forma. E gosto do ator também, quero assistir. No entanto, quero ler o livro antes! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      Não encontrei o trailer legendado :( hahahahahahahaha
      Eu amo esse ator, sempre vou lembrar dele como o guarda-costas.
      Bjuss!

      Excluir
  3. aiaiaiaiai.... tô aqui roendo as unhas, porque quero muito ler algum livro do Sparks, mas pelos filmes já sei que vou morrer chorando, sou muito cagona, né??? Agora depois da resenha, que amei, vou ter que criar coragem... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu,
      Acho melhor tu não ler esse... kkkkkkkkkkkkk
      Sim muito cagona, te indico Uma Longa Jornada...
      Bjuss!

      Excluir
  4. Anônimo4/24/2014

    Eu amo muito os livros do Nicholas!
    Sua escrita sempre me encanta.Espero que venham mais livros dele esse ano
    Amei a resenha e já tenho ele na lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  5. Oieeee Kati, então, como você bem colocou algumas pessoas não gostam dessa carga que o Nicholas traz, e eu sou uma delas. Só vi filmes adaptados das obras dele, claro que quero ler algum livro dele para tirar minhas próprias conclusões, mas dficilmente vou gostar. Adorei sua resenha e que bom que você amou. Posso te confessar que pelo que vc falou deu vontade de ler?!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros do tio Nick, e como tal, não poderia deixar de ficar curiosa com este. E louca para comprar, né?
    Achei o enredo desse livro intrigante e diferente dos romances que estamos acostumados a ler. Sempre achei cartas fofas e românticas e encontrá-las em uma garrafa à deriva torna a coisa toda mais mágica!
    Eu até gosto de toda essa carga emocional que vem com os livros do tio Nick, é o que me faz amar a escrita dele, pois, assim como você disse, sempre acabamos tirando alguma lição dali.

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio do Nicholas Sparks, pois as histórias sempre me deixava triste e chorava horrores.
    Uma Carta de Amor parece ser lindo e nem consigo imaginar as lindas cartas escritas por Garret.
    Talvez eu leia esse livro futuramente, pois parece ter uma mensagem bem bonita sobre superação.

    ResponderExcluir
  8. bom....eu nunca li NS mas tenho um certo pé quebrado com esse autor...não é o tipo de livro que me chamaria a atenção desesperadamente para ler...mas quem sabe um dia, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks é só amor! *-* Não li esse ainda, mas tá na lista de desejados desde sempre. Eu adoro o drama que ele coloca nos livros, sei lá... acho que faz eles ficarem menos óbvios.
    Acredita que eu não tinha ideia que existia um filme! Vou procurar agora pra baixar. :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  10. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com//whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderExcluir