Desejos - Alexandra Bullen

Livro: Desejos (Wish)
Desejos #01
Autor (a): Alexandra Bullen
Número de Páginas: 381
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desejos é mais um livro fofo da Galera Record.

Você sabe o verdadeiro valor de um desejo? Aquele desejo que parte lá do fundo do coração? 

Olivia não sabia como viveria sem a presença de sua irmã. Há alguns meses Violet se foi e ela ficou arrasada. Seus pais não sabem muito bem como lidar com isso e assim os três se mudam para outro lugar. Em São Francisco Olivia terá de adaptar-se a uma nova escola e tentar entender o relacionamento de seus pais, depois da morte de Violet eles vivem em constante discussão e parece que não se preocupam com mais nada. O novo emprego de sua mãe dará uma festa de boas vindas e assim Olivia tem de arranjar um vestido, então toda a magia começa.

Mariposa Missionária é uma loja de costuras e é lá que Olivia encontra o seu vestido. Ela nem imagina que esse vestido é mágico e no dia da festa, em um momento de puro sofrimento, deseja do fundo do seu coração que sua irmã volte e o improvável acontece, Violet aparece novamente na vida de Olivia.

Desejos é um livro juvenil, narrado em terceira pessoa e cheio de magia. Eu não li a sinopse antes de começar a leitura, então não sabia muito bem do que se tratava e fui conquistada por uma historia linda, entre duas irmãs. Olivia sofre com a perda de sua irmã, a cada dia sem a presença de Violet é um tormento e isso só piora com o passar do tempo e seus pais também estão passando por uma fase complicada. Quando Violet retorna, será para ajudar Olivia a superar a dor, fazer com que ela olhe para vida com outros olhos, que aproveite as oportunidades e faça novos amigos.

Desejos é aquele tipo de livro que nos faz sonhar, que nos mostra a importância da verdadeira amizade e é claro do amor. Olivia encontra o amor com a ajuda de Violet, porém Soren é um amor praticamente impossível.

Esse é um livro de história simples e por mais juvenil que seja, toca em nosso coração. Em alguns momentos fiquei bem irritada com Olivia, às vezes ela parecia sem vida, sem forças para nada, entendo que ela é adolescente, tem dúvidas, mas eu tive vontade de sacudi-la. A parte fofa do livro foi quando Soren apareceu, ele é um encanto de garoto. A parte emocionante foi o final, eu não esperava pelo desfecho, mas fiquei satisfeita, acabou como tinha de acabar.

A capa desse livro está linda, foi por isso que solicitei sem nem ao menos ler a sinopse. Espero que os próximos sigam dessa mesma forma.

Eu não sei se Desejos faz parte de uma série ou trilogia, no Goodreads tem dois livros cadastrados. Aguardo ansiosa por esse próximo livro, espero que a Galera Record não demore muito para publicá-lo.

Livros:
01. Desejos;
02. Wishful Thinking.

Desde a morte de Violet, a casa parecia grande e silenciosa demais. E na escola, ela não sabia o que era pior: ser a nova garota, ou ser a garota que parecia exatamente a outra garota que havia morrido durante o verão, a garota que amava a todos e a quem todos amavam.

Leitura Recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

4 comentários

  1. A capa desse livro é uma encanto mesmo. É a primeira vez que leio uma resenha sobre ele e parece que o tema dele é bem diferente do que eu imaginava. Até achei que era um livro adulto...
    Você falou tão bem que até agora não entendi o motivo dele ter recebido só 3 estrelinhas. Foi só por causa da Olivia? Ela é tão sem vida assim? Que dó kkkk
    Fiquei bem curiosa para ler a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolayne,
      Dei três estrelas pq gostei, mas não foi aquela coisa que me arrebatou e ele também é juvenil... mas foi uma leitura prazerosa. Leia sim, acho que irá gostar.
      Bjus!

      Excluir
  2. Concordo que a capa do livro é linda. esses brilhos com o azul, ficou perfeito.
    Adorei a resenha. Realmente pare ser uma bela história de amizade. E o que achei mais bonito é que a amizade é entre as irmãs. Também adoro essas histórias que fazem a gente sonhar.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Não sabia que o livro tinha continuação.
    Eu gostei da capa assim que vi também. A sinopse chama atenção também.
    Já uma resenha que dizia que ele toca mesmo nosso coração.
    Gostaria de ler um dia.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir