Feitiço - Sarah Pinborough

Livro: Feitiço
Série: Saga Encantadas #2
Autor (a): Sarah Pinborough
Número de Páginas: 248
Editora: Única (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmesurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas da Única Editora. Eu aguardava ansiosamente por essa leitura, mas quando o livro acabou, fiquei frustrada e decepcionada.

Feitiço reconta a história da Cinderela de uma maneira bem diferente. Ela vive em um reino com sua madrasta e sua irmã emprestada, nessa nova versão o pai de Cinderela é vivo, mas eles não se dão muito bem. Cinderela tem uma paixão platônica pelo príncipe e seu sonho é conhecer o castelo e ir a um baile, ela sabe que isso nunca irá acontecer, mas como na história original o príncipe quer uma noiva, ele oferece um baile para as moças do reino. Cinderela deseja tanto participar do baile que sua fada madrinha aparece e realiza seu desejo, assim ela terá a oportunidade de realizar seu sonho e ainda tentar conquistar o príncipe.

Veneno, o livro anterior, me deixou encantada com esse universo criado pela Sarah, tanto que eu tinha muitas expectativas para Feitiço. Eu estava esperando para ver quando a história da Branca de Neve iria cruzar com a da Cinderela e qual seria o desfecho para as duas, mas eu não gostei do rumo que o livro tomou.

Cinderela tem vinte anos e é uma garota mimada, ela faz todo o serviço da casa, mas em nenhum momento é tratada como escrava. Quando a fada madrinha aparece para realizar seu desejo ela pede algo em troca e Cinderela está bem disposta a concordar com tudo, afinal, ela quer sair daquela casa onde vive, onde ela não é tratada como acha que merece. Cinderela quer uma vida de luxos, quer amar e ser amada e acredita que casando com o príncipe ela terá tudo isso. 

Feitiço nos trás quase todos os personagens do livro anterior e eu gostei disso, as histórias deles se cruzam e se entrelaçam, o que não gostei muito foi de como acabou para todos. Eu esperava mais dos personagens, não sei como explicar, mas parece que foi tudo tão superficial, tão rápido. Meu personagem favorito no outro livro também deu as caras neste, o Caçador, ele está em sua melhor forma, mas não gostei nenhum pouco das escolhas dele. 

Talvez eu não tenha gostado tanto desse livro, por ainda não estar preparada para ver esses personagens inocentes de histórias tão lindas fazendo tudo aquilo que se quer imaginei. Posso estar sendo boba, mas é assim que me sinto. Em Feitiço também são citadas referências a outras historias como: João e Maria e Robin Wood.

O próximo e último livro da saga será Poder, contará a história da Bela Adormecida. Espero que esse livro feche com chave de ouro e que tudo que eu não gostei em Feitiço melhore e muito. Estou curiosa para ver como todas essas histórias irão se cruzar e qual será o destino de cada um dos personagens.

O trabalho da Única Editora está lindo, as capas dessa série são maravilhosas e o melhor de tudo é que todos os livros já vêm com marcador. Todas as Editoras deveriam disponibilizar isso para seus leitores.

Saga Encantadas:
01. Veneno;
02. Feitiço;
03. Poder.

- Mas me diga... - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?
- Nós devíamos ter contado a você. – Rose estava olhando fixamente para o vazio. - Devíamos mesmo. Talvez assim você não tivesse crescido para ser tão má com a gente o tempo todo. Cinderela se virou e saiu correndo. Ela não olhou para trás."

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

6 comentários

  1. Já tinha visto alguns comentários sobre essa saga. E fiquei bem curiosa, quem não fica né? Tinha lido que o segundo melhorava, o primeiro não era tão bom. kk Mas enfim, no começo tinha vontade de ler. Mas agora a vontade passou sabe? Espero que o terceiro não deixe a desejar pra ti. Que te surpreenda da melhor forma possível. E tenho que comentar que sou apaixonada pelas capas! haha

    ResponderExcluir
  2. Até um certo tempo atrás eu estava super interessada nessa série, mas depois acabei me esquecendo um pouquinho dela, agora com a sua resenha fiquei interessada novamente, gosto bastante dos contos de fadas e acho que a releitura no livro deve ser bem bacana, quanto aos pontos negativos que você citou, bom sempre há algo que estraga, espero que o próximo livro seja melhor, porque é ruim quando uma série começa boa e desanda, né?
    Enfim, adorei a resenha *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ai ai preciso ler Veneno logo, ele está me olhando todo o dia aqui na estante..rs
    Mas tenho que ler as parcerias primeiro. Concordo com voce que as capas são lindas e a Editora está de parabéns. Cinderela era meu conto preferido, acho que também irei gostar bastante.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler essa saga.
    Ao que me parece a Cinderela desse livro não é a personagem boazinha a qual todos já estão acostumados e acho que isso pode ser bem interessante. Olhar um lado mais maléfico das mocinhas parece bem legal.
    Uma pena que o desfecho do livro não tenha sido o que você esperava, mas quem sabe a autora não tenha criado uma reviravolta no ultimo livro?!
    Bjookas

    ResponderExcluir
  5. Pra começar, a capa é linda né?
    Não sabia que era uma espécie de releitura de histórias de contos de fadas.
    Confesso que fiquei bem curiosa pra ler e conhecer as histórias dessa forma diferente como são apresentadas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Oi Katielle!

    Bem, eu adorei a Saga, Feitiço foi o que mais me conquistou, mas entendo sua opinião. Quem sabe Poder, feche bem? Eu sou suspeita, já que adorei os livros, rs.

    Beijos,

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir