O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira + Sorteio

Livro: O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Número de Páginas: 300
Editora: Faro Editorial (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado. 

RESENHA por Samantha Rosa.

Com a vinda do planeta Absinto, a humanidade fica agitada acreditando que chegara o fim. Após os cientistas provarem que o estranho corpo celestial não fará mal ao nosso planeta, a população se acalma e aproveita o fenômeno deslumbrante que corta o céu... Com a aproximação de Absinto, um grande mal de alastra pelos quatro cantos da terra.

“E o terceiro anjo tocou a sua trombeta e caiu do céu uma grande estrela ardendo como tocha (...). E o nome da estrala era Absinto... e foi-lhe dada à chave do poço do abismo. E a fumaça que saiu do fundo do abismo escurece o sol e o ar.
E da fumaça vieram seres como gafanhotos sobre a terra, mas com poderes de escorpiões. E foi-lhes dito que não fizessem dano a erva da terra, nem a arvore alguma, mas somente aos homens.
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles” – Apocalipse 8 e 9.

Misteriosamente, milhares de pessoas são acometidas por um estranho mal, todas caem e ao se levantarem, voltam no pior tipo de fera que possa existir. Ivan e sua esposa, Estela, estavam no Shopping Center Vale, com seus filhos quanto o fenômeno aconteceu. Dispostos a salvarem suas crianças, os dois enfrentam os mortos-vivos a qualquer custo. Quando os quatro enfim conseguem escapar do caos, Ivan tem um plano arriscado, mas que pode mantê-los em segurança por um tempo: Invadir o Shopping Colinas, o único lugar que estava fechado quando a tormenta surgiu. Ao conseguirem entrar no shopping, Ivan e sua família encontram mais sobreviventes e este é apenas o começo de uma jornada de perdas, massacre e sangue. Ainda há muitos outros esperando o resgate e ajuda, o que cabe agora é sobreviver e encontrar o máximo de pessoas possíveis para uma nova era.

O Vale dos Mortos é um convite para os fãs de histórias de zumbis. Com seu enredo cercado de adrenalina e ação, a obra de Rodrigo de Oliveira é uma ótima opção para quem procura uma boa aventura macabra. O ponto alto do livro é o ambiente a qual se passa a história. A maior parte dos acontecimentos são em São José dos Campos, minha cidade natal e para mim, foi uma experiência incrível ler este enredo, onde o autor se focou em trazer o horror e sobrevivência para São José; Isto sem dúvidas foi impactante para mim. Claro que somando a ótima narrativa em terceira pessoa e muita ação, O Vale dos Mortos se torna uma leitura atrativa, mas repetitiva. Na verdade, apesar de a trama ter uma ideia fantástica e ação desenfreada, a história acabou ficando na mesmice a partir da metade para o final.

Veja bem, o livro tem muito potenciais, e ótimos atrativos, a razão para o surgimento dos zumbis e a inclusão do planeta Absinto foi bem planejada, mas o ritmo da história começou a diminuir gradativamente; Tudo começou a ficar fácil demais, como se os personagens fossem máquinas de combate indestrutíveis. Ivan e Estela, os personagens principais, carecem de simpatia e personalidade, aliás, nem mesmo os secundários chamam a atenção, faltou um desenvolvimento maior para a personalidade dos mesmos, principalmente para os mais ativos: Ivan, Estela, Zac, China e Gisele. Além disto, o terror ficou tão apagado e os desafios tão simplórios que a trama ficou um tanto maçante a partir da metade do livro. O começo foi alucinante, mas conforme os capítulos vão avançando, e eles são grandes em sua maioria, a história perdeu aquele brilho que me envolveu em seu início.

No entanto, como mencionei, O Vale dos Mortos tem pontos muito bacanas, como a estratégia para sobreviver, história que se passa no território brasileiro, zumbis sanguinários e uma boa narrativa. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, pois tenho para mim, que este livro será uma boa pedida para quem procura um boa aventura.

Leitura recomendada.

A Faro Editorial disponibilizou um exemplar para sorteio aqui no blog. É só seguir as regras e preencher o formulário.

REGRAS:
Ser residente no Brasil;
Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
Curtir a página do blog Leitura Maravilhosa no Facebook;
Curtir a página do blog Da Imaginação a Escrita no Facebook.

INFORMAÇÕES GERAIS:
1. A promoção será válida de 11.05.2014 a 31.05.2014, o resultado saíra no dia 02.06.2014. O resultado saíra em até uma semana, após o término da promoção.
2. O ganhador terá dois dias para enviar os dados para envio do livro.
3. O livro será enviado em até 45 dias pelo blog LEITURA MARAVILHOSAO blog não se responsabiliza por um segundo frete, caso o livro retorne.
4. No formulário tem a opção de seguir o blog pelo GFC, mas não é obrigatória. Quem ainda não segue o blog pode fazer pela ferramenta que está na coluna lateral, acima da caixinha que tem as fotos.
5. Comentários com conteúdo sobre a resenha.
6. Dúvidas, entrem em contato através do e-mail katielle.borba@gmail.com.

a Rafflecopter giveaway

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

19 comentários

  1. Medo desses livros!
    Não faz muito meu estilo!
    Boa sorte para todos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gosto da temática Zumbi e fiquei um tanto triste por saber que as personagens principais não tem uma personalidade forte, porque para enfrentar o Absinto, tem de ter estrutura psicológica boa.
    Participo e divulguei no blog.
    Desejo uma semana abençoada, cheia de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
  3. Samantha Peres5/12/2014

    Eu amo o TWD e kero ler esse livro, mal posso esperar ler e imaginar *-* muiito boa essa resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amo livros sobre zumbis e as versões que existem deles. Esse parece ser interessantíssimo com tudo aquilo sobre querer comer a outra pessoa. Bem comum no geral... Mas pelo fato de se tratar no Brasil, pode deixar a história mais interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu curto tudo relacionado a zumbis e ainda sanguinários rsss.... Acho que com certeza vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada assim, fiquei um pouco com medo :p Sim, sou muito medrosa. rs Mas não sei se leria, que chato que da metade pro final a trama deixou a desejar, é tão ruim quando isso acontece. :/ Mas quem sabe um dia eu venha a ler, mas por agora sem interesse.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li livros sobre zumbis
    Pq já não gosto de assitir o filme pq tenho medo quem dirá o livro rsrsrs
    Mais zumbis no Brasil acho que vale a pena a ler srrs
    Quem sabe

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito apaixonada por história de zumbis, então...
    Mas pela resenha dá para imaginar os detalhes em filme e fico toda arrepiada só de pensar kkkk
    É um livro sobre o qual já li várias resenhas positivas e não tenho duvidas de que deve ser uma obra interessante, mas não é de um gênero que eu goste.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oii..
    Confesso que não gosto muito de livros assim..mas achei a história interessante.
    Para quem gosta é um prato cheio.
    Mas parece que o livro não atendeu as expectativas que voce tinha dele né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho o tema de zumbis super bacana e achei bem legal também, esse livro ser de um autor brasileiro, pena que ele parece se perder no meio do caminho.
    Mas mesmo assim fiquei curiosa pra conhecer a obra

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Participando o/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã de The walking dead e adoro livros sobre zumbis. Estou muito ansiosa para ter esse livro e poder lê-lo. Achei bem interessante tudo ocorrer no Brasil já que o foco costuma ser nos Estados Unidos. Me parece ser um livro incrível! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Logo pela capa e pelo título do livro já soube sobre o que mais ou menos a história falaria. Me surpreendi com a parte do nosso planeta sendo invadido pois não imaginava que seria dessa maneira porém não me impressionei ao ponto de querer ler o livro pois além de ter uma história macabra, eu não gosto de mesmice e repetições isso faz com o que o livro fique chato de ler.
    Ótima resenha.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5/29/2014

    Resenha maravilhosa!!! Deu até um medinho rsrsrs Louca p ler!! Abraços
    Itali Silva
    itali.silva04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estou descobrindo que amo ler histórias de zumbis. rsrsrs São aterrorizantes mais muito legais. Uma história muito bem elaborada. Gosto disso num romance de terror.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ate o momento não li nada de livros que envolvam zumbi, porem estou bem curiosa para ler esse livro me parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Este livro parece muuuuito bom!
    Fiquei com muita vontade de acompanhar a coleção

    ResponderExcluir
  18. Tenso. Acreditava que se tratava de algo completamente novo e surpreendente, sua resenha me desanimou, sou fã de tudo que envolva mortos vivos, acho sensacional a premissa dos zumbis e adorei a forma que o autor deu para seu surgimento, agora se todos os pontos negativos que você citou forem reais, infelizmente trata-se novamente de um bom plot mau desenvolvido. É uma pena!

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir