O Feitiço Azul - Richelle Mead

Livro: O Feitiço Azul (The Indigo Spell)
Série: Bloodlines #3
Autor (a): Richelle Mead
Número de Páginas: 416
Editora: Seguinte
Compre aqui.

Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

Como já havia escrito aqui em resenhas anteriores, não demorei para conferir O Feitiço Azul, da diva Richelle Mead, e vou contar para vocês o que achei desse terceiro volume da série Bloodlines, que segue com nossos intrépidos vampiros, dampiros e alquimistas.

Atenção, esta resenha poderá conter spoilers!

Não era a primeira vez que me arrancavam da cama para uma missão importantíssima. Mas era a primeira que me faziam uma pergunta tão pessoal.
– Você é virgem?
– Hein?

Feitiço Azul segue contando-nos a história com o foco principal em Sydney Sage, a alquimista designada para proteger Jill, a irmã da Rainha Lissa, que garante a continuação da Soberana em seu posto. Acontece que tudo está mais perigoso, não para Jill ou para a rainha, e sim para a alquimista, que já passou por poucas e boas depois de ter iniciado uma missão perigosa, mais ainda depois de descobrir que possui dons de magia.

Bom, Sydney segue então engajada em aprender cada vez mais com sua professora e protetora, Sra. Terwilliger. Só que tudo fica ainda pior quando elas descobrem que uma poderosa bruxa anda sugando a beleza e os poderes de meninas que também possuem dons mágicos, mesmo que não saibam. Por isso, agora com a ajuda da professora, Sydney está às voltas de proteger essas meninas, e também em pegar a poderosa bruxa que impõe medo e terror, deixando as vítimas em coma.

Congelei... Magia me dava arrepios. De dia, a sra. Terwilliger dava aulas no colégio particular onde eu estudava – a Escola Preparatória Amberwood – e, de noite, era bruxa. Ela dizia que eu também tinha uma afinidade natural para a magia e dera um jeito de me ensinar alguns feitiços, apesar dos meus esforços para resistir.

Como se tudo isso já não bastasse, Sydney encontra pistas sobre uma possível ligação dos “perfeitinhos” alquimistas com uma facção criminosa que tenta a todo custo exterminar os vampiros. Lá vai ela tentar encontrar provas contra as “verdades” às quais foi submetida por toda a vida.

É incrível a forma como ela enfrenta as adversidades, claro que sempre ajudada por Adrian (<3 <3...), mas será que ela terá coragem para se entregar ao amor? E ele terá paciência para esperá-la por tanto tempo? O lado bom é que um tem no outro a confiança necessária para enfrentarem juntos o que vem pela frente.

Bom, confesso que eu esperava mais ação e mais pegação nesse livro, tive de enfrentar vários momentos de monotonia e o livro em certos momentos se arrastou diante dos meus olhos. Não culpo os personagens, mas sim as situações em que se meteram. O lado bom é que a autora não nos encheu a paciência com excessos de rituais de magia ou outras coisas, o que torna tudo mais fácil de digerir.

Os personagens secundários nessa série, como a Jill, estão menos aparentes nesse livro, quase não são mencionados e aparecem muito pouco na trama. O enredo está mais focado na Sydney, no Adrian e nas malucas feitiçarias que ela tem que aprender para enfrentar os inúmeros problemas nos quais está mergulhada.

O que salva o livro é o Adrian, que de mocinho irritante e desagradável passou a ser a mais fofa das criaturas, sem deixar de ser quem ele é. Portanto, meninas, só por isso já vale a pena ler, né?
Aguardo com ansiedade a continuação de tudo o que a autora está tramando para os próximos volumes.

Sempre que fazíamos contato visual, eu me lembrava das palavras dele: eu ainda estarei aqui, apaixonado por você, e vou me importar mais com você do que qualquer outro cara.

Beijos, até a próxima ;)

Série Bloodlines:
0,5. Adrian's Lost Chapter
03. Feitiço Azul;
04. The Fiery Heart;
05. Silver Shadows;
06. The Ruby Circle.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

26 comentários

  1. Para tudo, o Adrian mudou o seu jeito de ser? Eu gostava de como ele era em Academia de vampiros, chateada, mas a série até que parece ser legal, só que o fato de que esse livro fica mais focado na Sidney em seus novos poderes que eu nem sabia ainda que ela tinha e no Adrian, não me agrada muito, gosto quando os personagens secundários possuem uma certa importância na trama, gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, o Adrian tem mudado sim, eu acho que pra melhor, mas algumas coisas me incomodam sim... Quero muito saber no que vai dar... Obrigada pelo carinho, beijo

      Excluir
  2. Pensei que este livro fosse mais interessante. Não esperava pelos comentários que você fez. Mais assim mesmo vou querer ler, pois adoro o Adrian e não vou deixar de conferir o personagem que mais adoro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, vc disse tudo o que eu senti com essa leitura... E aguardo com ansiedade o próximo livro pra saber o que a doida da Richelle vai aprontar, kkkkkk Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  3. Oi flor..
    Não posso falar muito sobre os primeiros livros pois não li ainda.
    Mas gostei bastante do último quote. Pretendo ler a série um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Letícia, quando ler me conte o que achou... Beijo ;)

      Excluir
  4. Ha tempos eu quero ler essa saga e do ano que vem nao passara!!! uma pena ter momentos monotonos na leitura, mas acho q a maioria dos livros sao assim neh :/ mas pelo que percebo esses momentos nao tiraram a qualidade da leitura! acho q vou amar os protagonistas e quero logo conehce-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com vc... Não tem como essas séries longas não terem uns momentos mais parados, né? Quando ler, divida com a gente, ok? Beijo e obrigada...

      Excluir
  5. Oiee.
    No momento, estou deixando de lado histórias com vampiros, até porque já li tantas que preciso de um momento sem eles.
    Eu até poderia ler esse mas ter que ler outros antes me desanimou totalmente, então quero não, essa série eu deixo passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Legal Iêda, é bem isso mesmo e que bom que a gente tem um monte de opções de escolha, né? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou dispensando histórias com vampiros, pelo menos por enquanto. Ainda mais quando se trata de uma série tão longa. Depois que der uma diminuída na pilha de livros que tenho para ler talvez comece outra série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Érika, também tô tentando, desesperadamente, diminuir minha pilha de livros aqui.... Beijos e obrigada

      Excluir
  8. Ainda não li os outros livros da série e nem li a série Academia de Vampiros, mas sei que deve ser incrível pois conheço a escrita da Richelle e sei o quão boa ela é, mas o que me deixou curiosa mesmo foi o Adrian, quero conhecer logo, se tem uma coisa que pode me convencer a ler um livro é um badboy literário, rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai Adrian, ô criatura que só melhora! Nunca vi igual, kkkkkk Beijos e depois que ler nos conte, ok? Bjo

      Excluir
  9. Lu!
    Não tem como não me interessar por essa série, afinal sou apaixonada por seres fantástico e se mistura com romance, fica ainda melhor.
    Como não li nada da série ainda, não tenho como opinar, entretanto, senti um certo tom de decepção na leitura desse exemplar.
    Desejo uma semaninha cheia de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”(Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  10. É horrivel quando esperamos algo do livro e vem outra coisa né? hahahaha
    Quero por ele na minha lista de desejados, como ela está cheeeeeeeia, vou ver o que faço.

    Um beijo,
    Livrologias.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Priscila, nem fale em lista de desejados.... kkkkkk Vamos indo, que um dia ela acaba ou a gente fica cega, kkkkkkkkkkk Beijos e obrigada ;)

      Excluir
  11. Ai que coisa linda essa última citação! Socoooorro! <3
    Se antes aparecesse qualquer dúvida sobre ter essa série, agora é certeza que eu PRECISO dela. Gente, que coisa linda. Adoro quando tem casais difíceis. HAHAHA

    Nossa, que mal educada a minha pessoa. Oi Lu. :D
    Sério, fiquei muito feliz com sua resenha. Ficou incrível de tal forma que eu agora estou doida pela série. AAAH! Eu esqueci que tem que ler a outra antes. Putz! KKK Felicidade de leitor dura pouco, mas vamos lá, né.
    Eu ainda estou meio perdida no que falar sobre o livro. #SemPalavras

    Vou ficar só nisso mesmo, senão vou escrever, escrever e falar nada concreto. HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Beijos Isla, quando ler nos conte o que achou... Obrigada *-*

      Excluir
  12. Eu sou apaixonada por VA e sou apaixonada pelo adrian <3
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já comprei os dois primeiros. Mas estou esperando lançar todos pra começar a ler essa série. Só lendo sua resenha agora, fiquei feliz por ver que o Adrian está mudando, nossa ele era bem irritante mesmo.
    Só é uma pena que não teve tanta ação :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, foi só nesse livro que as coisas ficaram um tanto mais calmas, mas espero muito pelo próximo pra saber o que rola, pq é ruim da autora deixar as coisas quietas né? Obg beijo

      Excluir
  13. Aff tb amo o Adrian, série maravilhossssssssssssssssaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosacarla, como não amar, né???? Beijos e obrigada

      Excluir
  14. E eu abestada pensando que esse era o livro final da série, mas pelo que você postou ainda terá dois??/ Gente que massa! Eu acho as capas super atraentes, mas ainda não tenho amor pela série por ser de temática vampira! Mas vou dar uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, essa série é spin off dos vampiros, então não tem muito enfoque nos pescoços e tudo mais... E não se chame de abestada, senão o que sobra pra mim? Mesmo com a Katielle nos mantendo atualizados sobre tudo aqui no blog e também no face eu ainda esqueço tudo o tempo todo... kkkkkk Beijos e obrigada, se resolver ler, me conte depois o que achou, ok?

      Excluir