Laços de Sangue - Richelle Mead

Livro: Laços de Sangue (Bloodlines)
Série: Bloodlines #01
Autor (a): Richelle Mead
Número de Páginas: 430
Editora: Seguinte
Compre aqui.

Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

A resenha de hoje é muito especial para os fãs de Vampire Academy. Laços de Sangue, da autora Richelle Mead é o mais novo sucesso da Editora Seguinte, primeiro livro da série Bloodlines, que terá seis volumes. Richelle é americana do Michigan, mas mora em Seattle e tornou-se autora de diversos best-sellers de fantasia para jovens e adultos.

Quem é fã de VA vai adorar acompanhar as novas aventuras da autora, sob a ótica de Sydney, a alquimista mais encrenqueira que existe. E por isso aconselho que você tenha lido todos os livros de Vampire Academy para que possa aproveitar Laços de Sangue em sua plenitude.

Bom, essa nova história é narrada agora por Sydney, a alquimista responsável por ajudar Rose a se safar de todos os problemas, que quase a mataram. Com isso, ela está “queimada” no mundo dos alquimistas, que abominam os vampiros. Por ela ter ajudado na fuga de Rose, cometeu o pior de todos os erros, perdeu a confiança do pai, que agora a vê como uma “adoradora de vampiros”.

Acontece que as coisas estão em ebulição e todos terão que se unir para manter a rainha Lisa no trono. São muitos os inimigos e eles estão dispostos a acabar com a vida da jovem, destronando assim a nova rainha. Por isso, uma grande missão é iniciada, onde a nossa alquimista terá que ajudar a proteger a princesa, usando de disfarces em um novo lugar, como estudante.

“ ...Algumas pessoas simplesmente queriam saber mais sobre mim como pessoa, o que era uma novidade mais agradável do que eu achei que seria. E, ainda assim, outras pessoas queriam... coisas diferentes de mim.”

Não perdemos de vista nem Rose, nem Dimitri; só que agora temos que ver Adrian desconsolado, acabado e melancólico, que não se conforma com a perda da calorosa e cheia de vida, Rose, que está casada com Dimitri e só o que quer é que o mundo dê uma trégua para que possam curtir um tempo juntos. O poder do espírito está tirando a vontade de viver de Adrian, os problemas são muitos e ele ligou-se à princesa de uma forma que somente lendo o livro você poderá entender, porque não vou contar... Agora, o que posso contar é que o pessoal da nova escola é muito mau e tem o estranho hábito de fazer tatuagens diferentes... Por isso, imagine alguém tatuado com um lírio dourado no rosto...

Assim, juntam-se dampiros, vampiros e alquimistas em uma busca por salvar a frágil menina, que mergulhou de cabeça em um mundo problemático, onde são muitos os perigos e os ardis políticos. Se já não bastassem todos os problemas e as provações que a jovem alquimista tem de enfrentar no trabalho e com sua família, Sydney terá que trabalhar com a ajuda e sob a supervisão de um alquimista muito barra pesada, que se esconde sob uma capa angelical.

“Seja você mesmo, lute contra o sistema! Mas as pessoas que falavam essas coisas – gente como Adrian – não tinham vivido a minha vida. Não tinham crescido com um sistema de crenças tão rígido quanto o meu; era como ser prisioneira.”

Achei o livro muito bom. Claro, temos que entender que agora, quem nos conta a história é Sydney e não mais a corajosa e estonteante Rose. Mas posso garantir que está muito bom ver as coisas por outra perspectiva. A vida de alquimista não é nada fácil, ela tem que viver provações, aguentar a desconfiança e a revolta, frente à sua missão mais aterrorizante. Por ser narrado sob a ótica de uma personagem tão diferente de Rose, o livro fica muito interessante, nos dá um novo gás.

Como em todos os livros da série anterior, este também termina com surpresas ainda mais incríveis do que aquelas que o motivaram. O que nos leva a crer que este primeiro livro foi um tanto “morno”, preparando-nos para tudo o que está por vir.

Leiam, divirtam-se e até a próxima!

Série Bloodlines:
0,5. Adrian's Lost Chapter
01. Laços de Sangue;
02. Lírio Dourado;
03. Feitiço Azul;
04. The Fiery Heart;
05. Silver Shadows;
06. Untitled.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

39 comentários

  1. Gostaria um dia de ler esta série. Gostei da sua resenha.
    Eu não li Vampire Academy, mesmo assim queria ler.
    Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, confesso que VA é melhor e mais cheia de reviravoltas... mais animado sabe? kkkkk arrisca, vai... kkkkk eu adoro e essa série, a Bloodlines, é mais cheia de tensão, mas sigo lendo, tô doida pelo quarto livro da série. Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  2. Eu tinha vontade de ler AV, mas é tanto livro que desestimula. Ai lançam esse spin-off e é muitos livros também. Não tem necessidade disso ahuaha XD Eu tenho até curiosidade pra conhecer esse "mundo", a resenha me deixou curiosa, mas acho que não darei oportunidade não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kamilla, haja paciência com tanto livro... Mas eu tenho toc, sou daquelas que não consigo deixar de ler até o final... quando começo mais uma série, ela pode ficar ruim que mesmo assim vou até o fim... kkkkk
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. eu tinha muita vontade de ler academia de vampiros, porque ja vi tantas resenhas sobre a serie que eu acho q deve ser muito boa kkkk e eu sou do tipo que ja ama ler sagas! quantos mais livros puderem fazer sobre aquele grupo de personagens q me conquistaram, melhor ainda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk OI Jack, então se acaba nesses, que é livro que não termina mais...
      Beijo e obrigada pelo comentário...
      Lu

      Excluir
  4. Esse ano terminei de ler VA e estou louquinha para começar a ler Bloodlines. Tenho certeza que a Sydney será uma ótima protagonista, acho que não tão impulsiva quanto a Rose, pelo menos. :)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Natália, a Sydney não é tão afobada, ela é muito comedida, mas metida em encrenca é essa coitada, kkkkkk Aproveita e começa que já tem três livros lançados. Beijos e obrigada pelo comentário, Lu.

      Excluir
  5. Gostei! Nunca vi essa série e agora estou interessada.
    Mas tenho uma "preguicinha" de séries muito longas.
    Adoro livro sobre vampiros e outras coisas fora do normal.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Priscila, é uma série bem divertida e cheia de ação, vale a pena conferir se vc gosta do sobrenatural... Beijo, Lu

      Excluir
  6. Fiquei curiosa para saber o que é um(a) Dampiro(a).
    Gosto de estórias cheia de seres fantásticos e esta série me chamou a atenção de cara, mesmo estando farta de livros que tem continuação. Não sei se vou me aventurar se saber ao certo se vão lançar todos por aqui.
    Gostei muito! Pretendo conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Edna, um dampiro ou dampira é o filho ou filha de um vampiro com humana ou vice-versa. Eles são os guerreiros que protegem os vampiros da realeza... Acho que vc vai gostar bastante de VA e Bloodlines, é diversão garantida, isso sem falar que tem o Dimitri e só por ele já vaçle a pena, kkkkkk
      Beijos e obrigada pelo comentário! Lu

      Excluir
  7. Katielle!
    Vampiros é comigo mesma e sabe que na infância queria ser alquimista?kkkk Sério.
    E saber que não apenas vampiros, mas outras criaturas fantásticas estão e fazem parte do enredo do livro, me interessou ainda mais.
    Quero ver como é a visão de Sidney sobre a situação e como tudo se resolverá.
    Amei os quotes.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudynalva! Bóra conferir! beijo

      Excluir
  8. Eu amo Academia de vampiros e quando fiquei sabendo que teria uma outra serie deui pulos de alegria.
    Mas quando descobri que serie a Sidiney a protagonista eu fiquei intrigada, pois nunca prestei muita atenção nela. Mas vai ser diferente de uma forma boa pois assim como você fala ela é diferente da ROse. Eu queria saber quem sera o par romantico dela... Nossa ja tem 3 livros lançados eu ainda não li nem o primeiro, super atrasada.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, corre que já tem muita coisa rolando mesmo... Sydney é muito diferente de Rose, mas está mudando muito, li o terceiro livro (que terá resenha em breve) e posso dizer que ela já não é mais a mesma do primeiro livro... AH, a coisa rola com o Adrian viu? só pra vc saber, kkkkkkk
      Beijo e obrigada

      Excluir
    2. O Adrian..adoro rs, vou tentar ganhar ele no dia dos namorados(ja sei que vai ser livros, vou colocar os livros da serie na lista ;D

      Excluir
  9. Oi Luciana, tudo certo?

    Poooooooxa, eu não li Vampire Academy ainda. Aliás, nem tenho os livros ainda. :( O pior que essa série era prioridade maior que VA, agora vou ter que inverter tudo. HAHA
    Mas vamos a resenha: adorei! Se eu já era apaixonada pelo livro e tinha uma super vontade de ler, agora então, só aumentou. Adoro essas séries que se conectam com outras e nisso costuram um mundo direitinho sobre o que os livros falam. <3
    Ah! outra coisa que eu adooooooooro nessa série são as capas. Sério, são lindas demais da conta. Se pudesse faria um papel de parede e colaria no meu quarto.
    Nossa, já falei demais eu acho. >.<

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isla, conversar sobre o que a gente ama nunca é demais... imagina... Corre e lê VA primeiro porque fará mais sentido pra ler Bloodlines mesmo... E olha, dia desses tava tão baratinho no submarino... Espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  10. Oiee,
    Já tinha visto esse livro, mas confesso que nunca tinha parado para ler uma resenha, e não curti, não é tipo de livro que em atrai e me prende na história.
    Além de que não gosto de VA, então fica complicado pra que eu entre a fundo na história. Então, vou deixar passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua sinceridade Iêda, depois conta pra gente quais os livros que vc gosta pra gente ler tb... Beijo

      Excluir
  11. Lu, eu adorei a resenha <3
    Só que vou começar a ler essa só depois de todos publicados por aqui, não gosto de passar pelo sofrimento de esperar pelo próximo livro.
    E é claro que ainda tenho que ler o último livro de VA, que ainda não consegui, não quero me despedir do DIMITRI... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herege! kkkkkkkkkk Ó, se vc tá esperando Dimitri se despedir, esqueça, pq em Bloodlines ele não é mais protagonista, mas segue aparecendo em todos os livros, ok? kkkk Beijo e obrigada por tudo...

      Excluir
  12. Oi Luciana,
    Confesso que li a resenha bem por cima, porque ainda não li VA. Tenho muita vontade de ler, mas estou desanimando. Meu Deus!! Pra que tantos livros? Eu me estresso com Vampire Diaries, que não termina nunca. haha Acho que estou num momento mais "livros únicos". De qualquer modo é uma boa dica de leitura. :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Petra, verdade... Haja paciência pra ler tudo, por isso que eu não deixo acumular, senão não leio mais, kkkkkkkkkkk beijo e obrigada pelo comentário

      Excluir
  13. Essa é uma das séries que mais gostaria de ler no momento. Sempre gostei de temas sobre vampiros e sobrenaturais. E este tem personagens fortes e entrosados. Muito bom . Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Beth, confere sim, é bem legal! Beijos e obrigada

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, eu ainda não li ele, li somente Academia de vampiros da autora e adorei, não sei se irei ler essa série, pois não gostei muito da Sidney, mas quem sabe eu venha a ler, gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, se decidir ler, depois divida com a gente o que vc achou... Beijo

      Excluir
  15. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler a série VA.
    Gosto bastante de livros que abordem temas como alquimia, então sei que vou gostar desse spinn-off. Mas tenho medo de começar por ele e ter spoilers de VA, então acho que vou ler primeiro a série protagonizada pela Rose para ler esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issi Rita, tem que ler VA primeiro, senão já viu... sem condições, kkkkkk Beijo e obrigada! *-*

      Excluir
  16. Nunca li nenhum dos livros, mas eles tem as capas mais brilhantes e bonitas que já vi, mas quanto ao tema, eu tenho um certo pé atrás quando a temática envolve vampiros, pois acho que colocaram coração demais neles e tirou a beleza horripilante da sua natureza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... interessante, nunca tinha visto por esse ângulo... kkk O legal dessa série é que temos muito pouco dos vampiros, já que a abordagem agora é sob a ótica dos alquimistas e da magia... Valeu pelo comentário, beijos

      Excluir
  17. Não comecei a ler essa série, terminei VA e não continuei, mas vou. Todos que leram e que tenho contato dizem que compensa realmente a leitura, e creio que sim. Apesar de não ter gostado tanto do final de VA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, temos que ler pra ver se vamos ou não gostar, afinal gosto é muito relativo, né? Obrigada...

      Excluir
  18. Eu ganhei Laços de Sangue, e apesar de ter lido o primeiro de VA, minha amiga até me emprestou o livro e me obrigou a ler rs, ela ama muito e mesmo com o pé atrás tentei, porque pensei que poderia me sentir assim também, mas não gostei, minhas amigas fãs falaram que a série pega mesmo no final do terceiro, então fico naquela aflição, quero que pegue fogo logo rsrs
    Mas a história de Bloodlines tinha me atraído mais, ainda mais porque falaram que a escrita dela evoluiu, e a representante da Seguinte disse que não precisava necessariamente ler VA (daí não sei se é porque é de outra editora e tal), mas você disse que sim e agora estou mega confusa porque como tenho em mãos e mais interesse queria lê-lo...
    Tô percebendo que pegarei muito spoiler de VA, mas não ligo muito nesse caso. Morno? :/
    Eu pensei que a série seria menor, seis livros, até sair tudo no Brasil... Sou muito ansiosa, gosto de ler numa tacada só, não sei se espero sair tudo ou se vou lendo aos poucos

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler essa série, não sabia que era tão grande assim :o
    Quando tiver compelta eu leio :/

    ResponderExcluir
  20. Obaaaaaaaaaa já garanti o meu, tan dan dan

    ResponderExcluir
  21. Nossa essa série é livro que não acaba mais, né!! Parece ser uma série bem divertida e cheia de ação. Vou tentar comprar os primeiros volumes e começar a ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir