Os Três - Sarah Lotz

Livro: Os Três (The Three)
Autor (a): Sarah Lotz
Número de Páginas: 400
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

A Quinta-Feira Negra é o ponto de partida desse livro, nesse dia quatro aviões caíram no mundo, em lugares diferentes e quase que simultaneamente. Todos se perguntaram os motivos, seria um ataque terrorista? A coisa mais impressionante é que no meio de todo esse massacre, apenas três crianças sobreviveram, elas acabaram tornando-se um milagre, símbolo de uma tragédia, mas há muito mais por trás desses acidentes do que as pessoas imaginam. 

Os Três foge totalmente da minha zona de conforto, é o tipo de livro que não leio por não ser o gênero literário que gosto. Quando a Editora anunciou este lançamento fiquei MUITO curiosa, eu quis apostar nessa leitura, mas no fim terminei um pouco frustrada. O livro é narrado por fragmentos de notícias e entrevistas feitos por Elspeth, uma jornalista que está escrevendo um livro a respeito da Quinta-Feira Negra, o dia dos acidentes. As pessoas com quem ela mantém contato e colhe informações são todas ligadas ao acidente e as crianças sobreviventes. Elspeth junta informações para tentar entender o que aconteceu naquele dia. Não quero que vocês pensem mal de mim, mas eu senti medo ao ler esse livro, logo nas primeiras páginas fiquei arrepiada quando li a transcrição completa da parte que está na sinopse:

Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Quando li essa parte na sinopse do livro, foi bem tranquilo, mas o que vem antes dela, foi o que me apavorou e o que vem depois também.

A minha leitura foi difícil e lenta, mas mesmo assim fui envolvida pela história. A cada página um novo acontecimento que não deixava eu largar o livro. A cada novo relato das pessoas envolvidas, eu queria saber mais. A autora vai nos instigando, nos envolvendo em sua narrativa, nos faz acreditar numa coisa, mas no final é outra completamente diferente. O livro também traz muitos personagens, e no início foi bem confuso tentar entender todo mundo, pois os capítulos são curtos e muitas informações são dadas a respeito das pessoas e de todos acontecimentos. O livro também trata de questões bíblicas, algumas pessoas acham que o que aconteceu é por intervenção divina.

A Editora Arqueiro superou–se na edição desse livro, LINDO demais. Essa capa preta é instigante, a lateral do livro também é toda pintada de preto. A única coisa que me incomodou é que o livro não tem orelhas, mas tudo bem, ele é lindo mesmo assim.

Ao final de tudo, eu gostei um pouco da história, esse livro fez um terror psicológico terrível comigo. Por mais que não acontecesse nada em algumas passagens, eu sempre estava com medo. Se você gosta de livros assim, Os Três é uma ótima pedida, pode aventurar-se nessa leitura.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

19 comentários

  1. Uma história eletrizante! Espero conseguir apreciar este livro. O que li aqui, já me deixou com água na boca. Mesmo tendo algumas falhas, me pareceu bom. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    É a primeira avaliação com tres estrelas que vejo..
    Confesso que não gosto de livros que me deixem com medo. Achei esta história super interessante, mas não sei o que é pior assistir a um filme assim, ou ler. Acho que ler é ainda pior sei lá..rs
    Deve ser por isso que sua leitura estava um pouco lenta, voce estava com medo..rs Quem sabe um dia eu leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uh, parece ser bom mesmo.
    Nunca li livros aterrorizantes, mas tenho muita vontade.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia.

    Um beijo.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei curiosa para saber o que acontece, rs.
    Eu gosto de livros desse gênero, mesmo que fique com medo e depois me arrependa, rs.
    eu sou obrigada a sempre saciar minha curiosidade.
    Gostei da sua resenha, mesmo que você tenha dado apenas três estrelas.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro Trhillers psicológicos e por esse motivo fiquei louca pra ler esse livro quando o vi nos lançamentos. A quantidade de personagens e novas informações que nos são dadas sempre deixa a leitura um pouco lenta mesmo no começo. Muita coisa pra assimilar ao mesmo tempo.
    Estou curiosa pra saber o que as páginas vão me revelar, e depois de saber que o livro conseguiu lhe causar arrepios, só posso dizer que fiquei ainda mais curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa que pena que o livro não te agradou tanto, mas isso acontece quando fugimos da nossa área de conforto, eu super quero ler ele, e sua resenha me animou ainda mais, será que vou ter medo? hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de livro sem orelhas, acho que fica feio, sei lá... Muito vulnerável o livro fica u.u haha Caramba, a trama parece mexer muito com o leitor ein?! Também não é um livro que costumo ler, provavelmente ser for ler, sairei da minha zona de conforto. Mas com uma trama dessas provavelmente iria adorar. E é bom as vezes a gente ousar e sair da nossa zona de conforto :p

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está entre os meus desejados desde que soube do seu lançamento!! Adoro livros que me deixam com medo e faz tempo que não leio nenhum assim. Achei a capa super linda e a história super interessante!! Espero que eu possa ler logo!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sou uma medrosa natural e definitivamente não sou fã de livros que me deixam com medo, então por isso eu passo essa leitura, o que é bem raro de acontecer. Mas quem sabe um dia eu não mudo de ideia :), mas adorei a sua resenha, ainda bem que eu não sou a unica que fica com medo. kk

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle, :D

    Bom, eu tenho curiosidade de ler Os Três, mas confesso que os retornos que tenho observado nas resenhas não tem me agradado muito. Mas é aquele lance: só você lendo para ter sua opinião, né?! Igual quando eu fui ler Cidades de Papel do John Green, todo mundo fala que é um livro complicado de ler e chato, porque é muito embaralhado. Porém, quando eu li, me surpreendi. O livro é incrível. Quem leu e não gostou, não entendeu.
    Então, depois desse resumo da bíblia, só lendo mesmo pra saber. HAHAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Katielle!
    Gosto de livros que deixam o final aberto para que possamos, através de nossas experiências pessoais, imaginar o que pode ou não ter acontecido realmente.
    Achei o enredo bem interessante e intrigante,
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. ja li algumas coisas sobre esse livro e nao adianta eu tentar forçar, so pela capa e pela sinopse eu sei, tenho certeza kk, que o livro nao faria meu tipo :/ achei pesado toda essa historia das tres crianças e voce ainda falou que arrastou a historia, entao isso me faz pensar que é tudo cansativo e que eu dormiria kkkkkk entao passo essa leitura ;)

    ResponderExcluir
  13. Caraca! Quando eu vi a capa, achei que era alguma coisa sobrenatural e não me interessei, ai procurei o book trailer e... meu Deus! Medoo! haha
    Quero muito ler isso. Deve ser bom demaaais! :D

    ResponderExcluir
  14. Que diferente! Gostei bastante, parece um livro que provoca a gente a viver uma emoção mais intensa, sei lá. Acho que ficaria com um pouco de medo também haha, mas faz parte da graça da história, né? Boa resenha, curtinha e boa o suficiente pra instigar :) Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Meninas,
    Obrigada por todos comentários.
    Eu senti medo sim ao ler esse livro, mas tem gente que gosta né...
    Acho que não gostei muito, pq não estou acostumada com esse tipo de livro, mas para quem gosta é uma maravilha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Eu até tinha curiosidade sobre esse livro e estava disposta a lê-lo. Porém depois que li uma resenha o detonando fiquei com um pé atras, e agora depois de ler sua opinião só fez reforçar o sentimento, então não o lerei, não gostei do fato dele ser narrado por notícias. Não quero lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Este livro é muito boooooooooooom, super recomendo

    ResponderExcluir
  18. Já li várias resenhas sobre esse livro, nem todas positivas, isso me fez querer ler o livro pra comprovar. A capa já nos faz imaginar muitas coisas sobre esses "três" (sendo as crianças ou três dos aviões), pensei sobre os aviões porque pude ver um 4º número na capa, mesmo estando mais claro e de cor diferente dos 3 outros riscos. Não sei, gosto de imaginar coisas antes de ler os livros. Espero poder lê-lo, me parece interessante.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a apresentação do livro muito adequada, não nos dá muita informação ao mesmo tempo que deixa margem para a gente se envolver e querer ler. Mas tenho medo de o autor ter deixado o final aberto demais (porque assim parece que ele estava sem criatividade de terminar o livro ou é preguiçoso mesmo e deixou para a gente fazer isso na cabeça)

    ResponderExcluir