Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Livro: Um Caso Perdido (Hopeless)
Série: Hopeless #01
Autor (a): Colleen Hoover
Número de Páginas: 384
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um Caso Perdido é mais um lançamento da Galera Record e da maravilhosa Colleen Hoover.

Sky é uma garota que está prestes a completar dezoito anos, ela é uma pessoa normal, mas sua criação é totalmente diferente da convencional. Sky foi adotada quando tinha cinco anos, sua mãe é avessa a tecnologias, então ela não tem celular, televisão, acesso a internet e durante toda sua vida estudou em casa, somente agora que está iniciando o último ano escolar e depois de implorar muito, sua mãe deixou que ela frequentasse a escola. Sky poderia ser revoltada diante de tantas privações, mas não, ela é feliz, ama sua mãe e seu estilo de vida, tem uma melhor amiga um tanto maluca e seu passatempo preferido é correr.

Sua vida dá uma reviravolta quando um dia ela conhece Holder no mercado, ele a confunde com outra pessoa, mas isso não impede que Sky sinta algo por ele. Por vontade do destino os dois encontram-se novamente e aí surge algo entre eles, mas eles nem imaginam por tudo que terão de passar juntos e talvez nem estejam preparados para a quantidade de segredos que cada um tem.

Minha primeira experiência com a Coollen foi através do livro Métrica, eu amei sua escrita e sua intensidade, mas, não estava preparada para o que encontrei em Um Caso Perdido. No início da minha leitura tudo ia muito bem, mas na metade do livro tudo muda, uma reviravolta que me deixou um pouco chocada, apesar de eu saber o que iria encontrar por já ter lido inúmeras resenhas, o que li mexeu muito comigo. Colleen aborda temas polêmicos, mas ela escreve de uma maneira tão sutil e linda que aposto que não tenha um leitor que não ame esse livro.

Sky foi uma personagem que me surpreendeu muito. Como eu disse antes ela tinha tudo para ser uma pessoa revoltada, mas ao contrário disso, ela é cheia de vida e tem uma força incrível, uma capacidade de enfrentar os problemas que me deixou de queixo caído, há muito tempo eu não conhecia uma protagonista assim.

O relacionamento que surge entre Sky e Holder é lindo. Logo nos primeiros dias que eles passam a conviver a intensidade dos sentimentos é tanta que até Sky se pergunta o que está acontecendo, ela tem medo de entregar seu coração, mas é impossível não gostar de Holder. Ele é um perfeito cavalheiro, lindo, amoroso e acima de tudo intenso e isso tudo deixa Sky confusa sobre o que realmente quer com ele.

Um Caso Perdido é aquele tipo de livro que depois que acabamos de ler fica por dias na nossa cabeça, ficamos analisando todos os acontecimentos e seu desfecho. Eu fiquei muito satisfeita com tudo que aconteceu e se você leu e gostou de Métrica, com certeza irá amar esse.

Um Caso Perdido faz parte de uma série/trilogia (não sei), o próximo livro que conta a história de Holder será publicado ainda esse ano pela Galera Record. O terceiro livro é da Six, amiga de Sky.

Série Hopeless:
01. Um Caso Perdido;
02. Losing Hope;
03. Finding Cinderella.

Enfim, esse livro é maravilhoso e só posso pedir que, por favor, LEIAM! (tentarei um sorteio para incentivar vocês :D).

Estou com raiva dele por vir aqui, mas fico com mais raiva ainda de mim mesma por querê-lo aqui. Não importa o quanto queira gritar com ele e obrigá-lo a ir embora; percebo que sempre quero que me aperte um pouco mais. Quero que tranque os braços ao meu redor e jogue a chave fora, pois aqui é seu lugar e tenho medo que me solte de novo.
- O que foi isso? – diz ele, rindo.
Mordo um pedaço do sanduíche e deu de ombros.
- Estava querendo fazer isso desde o dia em que o vi no mercado.
Ele abre um sorriso convencido e se encosta na cadeira.
- Você queria lamber meu rosto desde a primeira vez que me viu? É isso que costuma fazer quando está atraída por alguém?
Balanço a cabeça.
- Seu rosto, não, sua covinha. E não. Você é o único garoto que já tive vontade de lamber.
Ele sorri pra mim com confiança.
- Ótimo. Pois você é a única garota que já tive vontade de amar.
- Fodam-se as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

30 comentários

  1. Tenho ouvido muuuitas coisas sensacionais sobre o livro, e tenho estado bastante curiosa sobre tudo.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Recomendo e muito, um dos livros mais lindos que já li.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu simplesmnete amei esse livro! Virei fã com Métrica e Pausa, mas acho que Um Caso Perdido é ainda melhor... Lerei tudo o que essa mulher escrever... Beijo, Kati, parabéns pela linda resenha que nos conta tudo, sem revelar nada...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou maluca para ler esse livro! acho a capa tao simples e parece que expressa bem a simplicidade e fofura que tem no livro. Achei lindo tudo que li sobre o livro, tudo me indica que vou amar acompanhar esse romance *-* Adorei mais ainda saber que tem a versao narrada pelo garoto tbm.
    Acho que eu nao conseguiria viver como a Sky, sem celular e internet kkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Acho que eu também não, hoje é um vicio. Como Sky nunca teve isso, não sente falta.
      Beijos.

      Excluir
  4. Me parece um romance emocionante. Fiquei encantada com o que li sobre a personagem e estou ansiosa pra ler. Espero que os outros livros desta série também sigam a premissa deste romance e que não fique chato e repetitivo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Pelo que li, acho que os próximos são diferentes sim. Pena que não posso contar mais se não é spoiler.
      Beijos.

      Excluir
  5. Esse livro é a minha leitura do momento, ainda não cheguei na parte da revelação bombástica. Vou correr pra pegar o meu livro agora!! haha Mas vou te contar, estou gostando do livro. Mas ainda não me fisgou como Métrica e Pausa fez. rs Mas uma coisa é certa são ótimos personagens. Já quero os demais livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      Que bom que está lendo, depois me conta o que achou. Acho que tu irá amar quando descobrir tudo.
      Beijos.

      Excluir
    2. Caramba, Ka! Chorei muito com a revelação, sou chorona mesmo... haha :x Me surpreendi muito, não esperava nada daquilo. Adorei o rumo que as coisas tomaram no final do livro. Quero o próximo livro! Holder vem "ni mim" rs

      Excluir
  6. Já vi tantas pessoas indicando, que agora fiquei curiosa :)
    Vou comprar

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    É ótimo quando você se interessa por um livro e lê muitas resenhas positivas sobre ele. Aconteceu exatamente isso com esse livro. Todas as resenhas que li, falam muito bem dele, também gostei do enredo, principalmente porque ele não é um daqueles livros que se trata apenas de um romance, mas também tem um certo mistério que torna a história ainda mais gostosa de ler. Espero ter a oportunidade de lê-lo, por nunca ter lido nada da autora estou com a expectativa nas alturas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda é isso mesmo, a história vai nos envolvendo e ficamos muito apreensivos até todos os mistérios serem revelados.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  8. Não li Métrica, e só agora com o lançamento de Um Caso Perdido é que fui me interessar pelas duas histórias! Preciso desesperadamente ler estes livros... :P

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora,mas quero muito conhecer seus livros as pessoas falam tão bem, que bom que você gostou muito de Um caso perdido eu super quero ler o livro, e confesso que fiquei muito curiosa para saber que reviravolta é essa que tem no livro, espero gostar muito dele e eu apoio a ideia do sorteio hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. To doida pra ler esse livro!! Li muitas resenhas boas sobre ele, não vi nenhuma pessoa falando mal dele. Parece ser um livro maravilhoso mesmo. A capa e a sinopse dele são bonitas. Adorei os quotes, com certeza quero ler o livro inteiro!!

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tendo ataques cardíacos com esses trechos que você postou, que lindo o último. Estou a um bom tempo caçando esse livro, mas é aquele velho dilema, " menina, você vive comprando livros, pode parar com isso" ... Essa é minha mãe falando kk. Mana ótima resenha, ainda não tive oportunidade de ler métrica, mas vontade não falta kk e agora que vim descobrir que a mesma escritora 👅 Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu li Métrica e Pausa numa tacada só por ter achado incrível, então dá para sentir o quanto eu quero ler esse!
    Toda a escrita fica no ponto certo, por isso realmente ficamos apaixonadas pelos livros, sempre penso, pois eu que não curto drama, amo os livros dela e drama é o que não falta então é mesmo um fator da escrita que é maravilhosa.
    Gosto de New Adult que tenha bom enredo, e nos prenda! Já sei que vou me encantar pelo Holder e não tirá-los da cabeça do mesmo jeito que sei que vou sofrer até lançar o segundo. Estou ansiosa para ler!
    Se fizer o sorteio e eu ganhar ficarei bem feliz viu huahuahuahuahua

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu anda não li Métrica, nem outro livro da autora, mas estou doida pra ler Um Caso Perdido!! Só tenho ouvido elogios e depois de ler sua resenha não tem como não ficar querendo ler ainda mais!! Prece ser um romance emocionante!! Com certeza eu vou ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ai que coisa linda esse livro, Katielle.

    Eu tenho Métrica na minha lista há um tempão, mas nunca tive vontade de comprá-lo para ler, sabe aqueles que você quer, mas não é uma prioridade? Então, agora com Um Caso Perdido é diferente, desde o lançamento estou super curiosa, e a história, em todas as resenhas que leio, dá uma curiosidade, uma vontade enorme de ler.
    Esta história é outra que me lembrou muito uma fanfic que já li. Veio tipo um flashback aqui. HAHAHA
    Parabéns pela resenha, está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro em inglês e agora comprei ele e to lendo em português!!!! Realmente é um livro maravilhoso!!!! Li todos os livros da Colleen e a escrita dela é incrivel! Espero que a Galera continue traduzindo os livros dela! Soube que o Losing Hope vai ser lançado no segundo semestre aqui no Brasil *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi flor..
    Todas as resenhas que leio fico curiosa com a história de Sky, com a sua não foi diferente.
    Com certeza é um livro que quero muito ler.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li nada desse autor, mas só vejo elogios sobre ele, morro de vontade de ler esse livro desde o lançamento dele, pois a sinopse é bem bacana, o título é lindo e a capa maravilhosa, estou encantada com esse livro, além de que eu só vejo elogios sobre a história, resenhas desse livro são sempre positivas e ai eu fico aqui chupando dedo querendo ler :'( kkkkk Mas enfim, eu adorei a resenha, a Sky parece ser uma personagem bem interessante e a sua história deve ser bem emocionante e gostosa de acompanhar oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Um Caso Perdido é muito perfeito <3 Foi um dos melhores livros que li esse ano, eu amei ele do começo ao fim.
    Eu também adorei os personagens, principalmente a Sky, que também me surpreendeu bastante.
    A escrita da autora é maravilhosa, e ela se tornou uma das minhas autoras preferidas depois de ler Métrica e Pausa, e agora depois de Um Caso Perdido *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu não tinha dado muito créditos à esse livro, juro que só agora depois de ler sua resenha me interessei de verdade por ele, porque em todas as outras resenhas que eu lia ficava a impressão de ser um livro meio machista por colocar a reputação da menina como quem pega demais e é má vista!

    ResponderExcluir
  20. Todos os livros dela são assim
    Nos faz pensar por dias
    O ultimo que li dela chorei muitooooo
    Maybe Someday amei demais indico tbm a todos ;)

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo e confesso que estou num misto de emoções.
    Desde de métrica, tenho procurado todos os livros de Collen e Um Caso Pedido está se tornando meu mais novo favorito.

    ResponderExcluir
  22. Um Caso Perdido está na minha lista de leitura para 2015, mas confesso que não estava tão curiosa para ler ele. Ai eu vou e leio essa resenha e penso " cada meu cartão pra mim comprar esse livro?" kkkkkkkkkk
    Gosto de livros que me deixam sem vontade de largar ele mesmo depois do final, e pelo que você escreveu ele deve ser assim.

    Beijos

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir