O Tempo Entre Nós - Tamara Ireland Stone

Livro: O Tempo Entre Nós (Time Between Us)
Time Between Us #1
Autor (a): Tamara Ireland Stone
Número de Páginas: 368
Editora: Rocco
Compre aqui.

Sinopse: Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas. 

O Tempo Entre Nós é um livro incrível, publicado pela Editora Rocco.

Anna é uma garota de dezesseis anos que vive em Chicago e Bennett um garoto de 17 anos que vive em São Francisco, essa história poderia ser igual a muitas outras, mas não é, a diferença é que Anna vive no ano de 1995 e Bennett no ano de 2012. Eles nunca poderiam se encontrar, mas Bennett possui um “dom”, ele consegue viajar no tempo, e por um erro de cálculo acaba em 1995, na cidade onde Anna mora e na escola em que ela estuda.

Logo que esse livro foi anunciado, lá no mês de junho, fiquei louca por ele, amei a capa e a sinopse me deixou muito instigada, e ainda bem que as minhas expectativas foram atendidas, só não marquei como favorito porque alguns detalhes me incomodaram, mas mais adiante explicarei.

A história começa com Bennett aparecendo para Anna, no início ela não entende o que acontece, ainda mais quando ele aparece e desaparece na sua frente, e também em diversas ocasiões a trata com indiferença. Mas conforme ela vai convivendo com ele e quando conhece o seu segredo, tudo muda. Anna acha um máximo toda situação, mas nem tudo são flores para os dois, porque Bennett pode ser mandado para seu ano verdadeiro a qualquer momento. O que Anna não imagina é que além desse dom ele esconde outros segredos, esconde o verdadeiro motivo de estar ali, em pleno ano de 1995.

O Tempo Entre Nós é narrado em primeira pessoa por Anna. Gostei muito da narrativa dela, mas eu queria muito que Bennett também tivesse narrado. Ana é filha única, boa aluna e ajuda o pai na livraria da família, uma coisa que me incomodou nela é que em muitas vezes  se autodepreciava, isso porque ela estuda em uma escola de elite e segundo ela, era a única que tinha menos condições financeiras, foi um pouco patético. Quando Bennett aparece, ele Anna curtem várias aventuras, “viajam” para lugares paradisíacos e apaixonam-se perdidamente um pelo outro.

No início eu havia dito que uma coisa não tinha me agradado, digo isso pela falta de explicação de o porquê Bennett poder viajar no tempo. Ele simplesmente disse que um dia pensou que estava em outro lugar e aconteceu, essa foi a explicação dele e não gostei. Achei que ficou faltando algo mais elaborado, acho que eu esperava algo cientifico, mas não foi isso que aconteceu. Outra ressalva que tenho para fazer é sobre o final, foi tudo muito lindo, emocionante, mas senti que faltou algo, uma página a mais. No mais, o livro é leve, divertido, a playlist linda, e toda história é maravilhosa, parecia que eu estava em De Volta Para o Futuro (não riem).

A Editora Rocco está de parabéns pelo trabalho editorial, a capa é linda é tem uma textura aveludada e em cada página de início de capítulo tem alguns detalhes, deixando uma aparência linda.

Enfim, livro ótimo, se vocês tiverem oportunidade, LEIAM! 

Time Between Us:
01. O Tempo Entre Nós;
02. Time After Time.

O que acabei de fazer pode mudar tudo, ou não vai mudar nada. Mas preciso tentar. Não tenho nada a perder.
- Do que sente mais falta das coisas de casa?
Ele não hesita.
- Meu celular. 
- Para, estou falando sério. - Espero ele rir, mas Bennett não faz isso. - É verdade? Sente saudade de um telefone?
- O que esperava que eu dissesse? 
- Não sei. Acho que esperava você dizer que sente falta de sua família.
- Famílias são todas muito parecidas. E você não viu um telefone celular do século XXI. 

Obs.: depois de escrever essa resenha, descobri (para minha felicidade) que esse livro tem uma continuação, então, pode ser que as minhas dúvidas sejam esclarecidas no próximo e o melhor de tudo é que esse livro será narrado por Bennett. <3

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


33 comentários

  1. Acabei de ler A Mulher do Viajante no Tempo, da Audrey Niffenegger, e acabei gostando do tema de viagem no tempo. E apesar de terem uma explicação muito bem feita para as viagens, é complicado de entender. E talvez a falta de explicação que você comentou não tenha feito tanta diferença na história (imagino).

    E agora fiquei com vontade de ler O tempo entre nós. Por algum motivo, me lembrou Nick & Norah, que também não li. :)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Eu gosto de livros com esse tema. A Viajante do Tempo eu tenho em casa, mas ainda não conseguir começar a ler, mas já me disseram que é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiii *-* Tudo bem? ♥ Aaaaaaah, taaaanta gente fala bem desse livro, hahahahaha! :33 (eu sempre digo isso, né? É que você quase sempre apresenta livros famosos, hahaha!) A história em si é bem bacana, apesar de ser romance... Coisa que você está faaaarta de saber que eu não gosto, hahaha! POIS BEM! Aaaaaaaah, que legal, cara! Adoro livros que envolvem viagens no tempo! Este livro me parece mais que interessante! Oh, God, a capa é mesmo lindaaaaa! ♥ Huuuuuuuuum, qual será a intenção do Bennett... Af, sempre fico curiosa com suas resenhas, Kati, hahahahaha! Eu li o livro Perdida, da Carina Rissi, há um tempo, e caaaaaaara! Foi a partir daí que eu descobrir que amoooo histórias de viagens no tempo! Aaah, somente a Anna narra? Uma pena isso, pois eu adoro duas narrativas, de ângulos e visões diferentes. Ué, ele pensou que estava em um lugar e aconteceu? Também não gostei naaaada, nada dessa explicação! Acho que deveria ter algo por trás, né? Tipo uma missão, ou sei lá. Concorda? Hahaha! Aaaaah, Rocco arrasando eternamente, hahahahaha! Cara, TEXTURA AVELUDADA? O QUÊ? Meu Deuuuuuuuuuuuuuus *----* Apaixonei, preciso desse livrooooo! Vou ficar passando a mão pela capa, hahaha! Espero que eu tenha alguma oportunidade e consiga comprar para ler! ♥ ÓOOOOOOOOOOOOOOOTIMA resenha, Katiiiiiiiii! >3<

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      AMO Perdida da querida Carina. Livro lindo, engraçado você não gostar de romance, mas gostar desse... kkkkkk
      A capa é linda sim e o Bennett não convence ninguém com essa explicação.
      Que bom que você fica curiosa, essa é a intenção...
      Beijos!

      Excluir
  3. Fiquei empolgada com a história que você me apresentou. Diferente e interessante. Vou procurar ler e ver se gosto do livro também. A capa é super fofa. me conquistou no ato com ela. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Espero que você leia sim, livro lindo!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, eu ainda não tinha visto esse livro antes, mas a historia dele parece ser ótima, eu curti, espero ter a oportunidade de ler ele, ainda mais que você disse que o livro é incrível, e que bom que tem continuação e que ela será narrada pelo Bennett.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem sim :D
      Sim o livro é incrível, eu adorei. Espero que você possa ler e gostar também.
      Beijos.

      Excluir
  5. Kati não conhecia esse livro, mas desde que vi que vc o estava lendo fiquei curiosa devido a capa (tão simples e bonita). Gostei demais da forma como vc resenhou porque consegui entender as possíveis falhas, mas vc me tranqüilizou informando do segundo livro narrado pelo outro protagonista. Com certeza as dúvidas serão esclarecidas. Ficarei no aguardo da próxima resenha para assim decidir se investirei ou não. Gosto desses assuntos de viagem no tempo, mas também prefiro quando tem toda uma explicação elaborada. Enfim obrigada pela dica de leitura!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você gostou, espero que você possa lê-lo, tenho certeza que irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oiee.
    Achei o livro bem interessante, um pouco parecido com Todo Dia, e como amei esse com certeza vou querer ler O Tempo Entre Nós.
    Apesar do fato deles serem muito jovens e esses outros poréns que você mencionou também me incomodarem ainda assim quero dar uma oportunidade a esse livro. Espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Leia sim, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa que capa lindaaa!!
    Parece ser uma ótima publicação da editora,
    Me interessei e adorei a maneira com que descreveu.
    Pelo menos terá continuação para esclarecer suas dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Espero que a Rocco não demore muito.
      Beijos.

      Excluir
  8. Desde a primeira vez que li a sinopse de 'O tempo entre nós' me interessei por ele na hora e quem não ama livros com viagens no tempo né? Quando eu li tbm lembrei do livro da Carina Rissi o Perdida não que tenha muita coisa em comum entre eles mais foi a primeira coisa que pensei quando eu li kk
    Então nem preciso disse que vou com certeza ler esse livrinho, mais achei que ele seria livro único então vou espera o segunda pra começa a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      Sim, viajem no tempo é um tema que me encanta, são tantas possibilidades.
      Amo o livro da Carina.
      Espero que você leia esse e goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu queria ter esse poder de viajar no tempo, kkkk; Mas eu não usaria para assistir shows, pensaria em algo mais legal.

    Mas, eu gostei do enredo e fiquei muito curiosa para saber como eles vão fazer par ficar juntos. A história me lembrou do filme A Casa no Lago, onde um casal moraram na mesma casa, mas em épocas diferentes.

    Me parece ser um excelente livro de estréia.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      Eu também queria poder fazer isso, e acho que iria a shows sim. imagina poder ver aquelas bandas antigas que a gente gosta e não existem mais? Tudo de bom!
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  10. Ja tinha visto a capa desse livro em vários sites mas essa é a primeira vez que realmente paro pra ler a resenha desse livro, antes eu não entendia porque desse titulo e agora que li da pra eu ter uma concepção bem melhor sobre do que se trata a historia e o que se esperar dela. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Obrigado pelo elogio. Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Katielle!
    Gostei muito da resenha, mas discordo muuuito de um comentário aqui em cima de que é parecido com Todo Dia, mas isso não vem ao caso.
    Também achei meio chato isso de ele não explicar direito de onde vem os poderes dele, e eles se restringem só a shows de rock? Achei meio superficial isso...
    Mas tirando esse detalhe, achei a ideia do livro muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Também não acho parecido com Todo Dia, é bem diferente.
      Ele curte shows de Rock sim, mas há muito mais por trás disso...
      Beijos.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me pareceu ser bem gostoso de ler. Não conheço a autora e gostaria de conhecer. Assim que der lerei e tomara que goste como você gostou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Tomara que você goste sim, eu adorei.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oie! Eu não conhecia esse livro e não sei se o lerei. Adoro a temática de viagens no tempo quando os autores conseguem desenvolver bem e dão um mutivo para a capacidade do personagem. Enfim, vou ler sobre esse ligro no goodreads para saber um pouco mais sobre.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Espero que você possa lê-lo, esse livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  15. Bom, primeiramente quero dizer que essa capa tá uma graça. Mesmo não curtindo pessoas nela, essa é uma exceção. As cores foram bem harmonizadas e tudo mais. Sobre a premissa do livro, é bem diferente do que estou habituada a ler e gostei bastante.Fiquei curiosa para saber o porque de ele ser mandado para 1995, qual a verdadeira razão e tudo mais. Também ficaria decepcionada se o final acabasse do nada, mas espero que o outro possa sanar suas [minhas] dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais,
      Sim a edição desse livro está bem caprichada.
      Espero que o próximo seja publicado logo.
      Beijos

      Excluir
  16. Anônimo7/26/2014

    Não conhecia ainda o livro e gostei bastante da proposta que a autora traz no livro.
    Fiquei muito curiosa em saber como o garoto vai conseguir transpor essa barreira do tempo e ficar com sua amada.
    A capa está muito linda e achei que o título combina muito bem com o enredo do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Leia o livro, ele é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Livro com viagem no tempo, adoro.
    Este livro não tinha chamado minha atenção, mas depois de ler algumas resenha eu fiquei bem curiosa e pretendo le lo.
    Uma pena o livro não ter entrado mais no por que dele conseguir viajar no tempo, mas como tem uma continuação mas torcer para entrar nesse quesito nele, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Também gosto de livros com viagem no tempo.
      Leia sim, você irá gostar. Espero que o próximo seja publicado logo.
      Beijos.

      Excluir