O Resgate - Nicholas Sparks

Livro: O Resgate (The Rescue)
Autor: Nicholas Sparks 
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

O Resgate é mais um livro maravilhoso de Nicholas Sparks publicado pela Editora Arqueiro.

Denise mora em Edenton junto com seu filho Kyle. Ela é uma mãe exemplar, ama o filho que tem, mas passa por muitas dificuldades, pois Kyle tem problemas de audição e fala; Kyle está prestes há completar cinco anos, mas se expressa como uma criança de um ano. Antes de ter o filho ela lecionava, mas hoje com esses problemas, Denise vive sempre em hospitais e clínicas tentando ajudá-lo. Em uma dessas idas e vindas a vida muda completamente. Denise e Kyle sofrem um acidente na estrada e para salvá-los surge o bombeiro Taylor McAden.

Taylor é bombeiro voluntário em Edenton, além disso, é um homem trabalhador e que adora ajudar as pessoas. Denise e ele moram na mesma cidade, mas nunca haviam se encontrado, mas isso muda depois do acidente, os dois passam a encontrar-se casualmente e Kyle também começa a gostar muito de Taylor. A partir desse momento eles começam a envolver-se.

Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, afinal, AMO seus livros e aqui estou eu, para tentar mais uma vez convencer aqueles que acham/acreditam que os livros dele são cheio de dramas e choradeiras. Sim, tem drama, mas qual livro não tem?

O Resgate trata de emoção, aceitação e superação. Narrado em terceira pessoa, o livro nos trás os pontos de vista dos dois protagonistas, isso é uma característica nos livros de Sparks. Nesse livro, somos absorvidos por uma carga de emoção, principalmente da parte de Denise e Kyle, ela é uma mãe devotada e sofre muito por seu filho não ser igual às outras crianças, mas não desiste, abdicou de toda sua vida para ajudá-lo. Quando Taylor aparece torna-se uma peça fundamental na ajuda a Kyle.

Além desse problema que é o ponto central do livro, Taylor também teus seus “demônios”, ele sofreu quando pequeno e guarda isso para si, o que atrapalha quando se envolve com alguém. No momento em que um relacionamento está dando certo, ele foge, recolhe-se, acha que não merece o amor de ninguém. Esse problema acontece quando as coisas com Denise começam a ficar sérias e por mais que não queira magoá-la ele faz, e o pior é que faz o mesmo com Kyle.

O Resgate é um livro lindo, nos envolve em sua trama e fica impossível parar de ler, a história contada ali é cheio de amor, é algo que percebemos que poderia acontecer com qualquer pessoa. Os personagens secundários são peças fundamentais no desenvolvimento da trama, nos envolvemos com eles da mesma maneira que nos envolvemos com os personagens principais. Kyle é uma criança incrível, não tem como ficar indiferente com o problema dele, apesar de todas as dificuldades o menino é alegre e que só orgulha a mãe, aos poucos ele vai desenvolvendo-se e a evolução é linda.

A edição da Editora Arqueiro está simples, mas linda. A diagramação é a mesma dos outros livros da editora e capa está uma beleza, seguindo o mesmo padrão dos outros livros do autor.

Enfim, uma leitura linda, um livro tocante. O melhor de tudo é que no final tem uma nota do autor e foi uma grande surpresa descobrir que a história retratada em O Resgate, é baseada na vida real de Sparks. Foi emocionante ler aquelas páginas, posso parecer boba, mas me senti mais perto dele, portanto esse é mais uma motivo para quem não gosta do autor ou de seus livros, dar uma chance a essa leitura.

Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo. Foi o que me permitiu seguir em frente, mas você não parece perceber isso. Mesmo quando o amor está bem na sua frente, você escolhe lhe dar as costas. Você está sozinho porque quer estar.
Foi assim que você encontrou o meu carro naquela noite? Alguém lhe telefonou?
Taylor balançou a cabeça.
- Não, foi apenas sorte. Todos no corpo de bombeiros tinham sido chamados mais cedo por causa da tempestade. (...) Por acaso me deparei com seu carro e parei para ver o que estava errado.
- E lá estava eu - disse ela.
Ao ouvir isso, ele parou e a olhou nos olhos, os dele da mesma cor do céu.
- E lá estava você.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


39 comentários

  1. Acho que existem pessoas que não gostam tanto de entrar em contato com certos sentimentos, por isso acham tudo dramático e triste. rs
    Mas eu também adoro o Nicholas e morro de amores pelas suas histórias. Ele é um autor bem sensível e por isso consegue envolver os leitores em seus romances tocantes. O mais legal realmente são essas "lições" de superação, pois fazem pensar e dão esperança.
    O Resgate vai me agradar muito. Isso é certo! Só me falta dinheiro para comprar. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Os livros dele são lindos, e sempre deixa uma mensagem no final é por isso que gosto tanto.
      Beijos.

      Excluir
  2. Anônimo8/11/2014

    Oie...
    Estou louca para ler este livro do Nicholas Sparks...
    Sou fã do trabalho do autor e a cada livro que leio, mesmo o enredo sendo meio parecido, me surpreendo com a trama desenvolvida e o desfecho do romance. Esse livro parece ser um pouco mais voltado para o drama ao invés do romance normalmente encontrado em seus livros. Pretendo ler com certeza e espero que em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Isso mesmo, o romance ao meu ver ficou em segundo planos. Os dois protagonistas tem de superar muitas coisas pessoais para enfim ficarem juntos.
      Beijos.

      Excluir
  3. Acho muito lindo o Sparks ter feito o Kyle baseado no seu filho que sofre da mesma coisa, não sou fã dos livros dele mas saber disso fez ele ganhar uns pontos comigo com certeza. Gostaria de ler O Resgate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Pois é, foi uma grande surpresa e eu adorei.
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Amo os livros de Nicholas Sparks, esse parece ser maravilhoso, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Ee livro parece ser incrível, fico muito feliz por isso. Porque eu tenho uma relaçãop de amor e ódio com o Nicholas. Quero muito ler e ter esse livro.Sua resenha ficou incrível.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Eu só tenho relação de amor com ele... kkkkkkkk
      Amo os seus livros, espero que você leia esse e goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  6. Oieee.
    Que lindo, mais um livro do tio Sparks feito pra nos emocionar não é?
    Também sou super suspeita pra falar dos livros deles porque amo a maioria, se eu já queria o livro por ser dele agora depois de ler sua bela resenha o quero mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Emoção pura. Leia sim você irá adorar.
      Beijos

      Excluir
  7. Ai que lindo!! Mais um livro do Sparks que tenho que ler, ainda mais sabendo que é baseado na vida dele. A história parece ser linda, assim como todas as outras. Foi pro topo da minha lista de desejados!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      O livro é ótimo, leia que você irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  8. Ownnn! Nicholas + Arqueiro = perfeição! Adoro os livros dele, é simplesmente o melhor escritor de romances e dramas que existe... como sou muito sentimental kkk sempre choro em seus livros, e eu adoro isso! Esse é mais uma perfeição do Nicholas, e baseado na vida dele ainda, ownn :3 ... quero muito! Esse "e lá estava você" MDS, que fofo! Já to vendo que vou chorar pra caramba kkk mais um pra minha lista! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella,
      Pura perfeição!!
      Eu também sou sentimental e os livros dele sempre mexem comigo.
      Leia, você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  9. OOOOOOOOOOOOOI, KATIIIII *--* Tuuuuuuudo bem? <3 Aaaah, sabe, eu detestava o Nicholas! Mas este livro fez com que eu admirasse a escrita dele e seus livros, suhsuahsushuhas! Esse livro, por ser a história de um garoto "deficiente" inspirado no filho dele, é suuuuper bonito! <3 Gostei do acidente que aconteceu, pois a Denise pôde conhecer o rapaz! Aaaaaah, Katiiii, eu achava as mesmas coisas, no que diz respeito aos livros do Sparks, que você mencionou: cheios de mimimi, dramas e choradeiras, uahauahauahuas! Noooossa, "os demônios do Kyle", hahahahah! Que barbaridade, hahaha! Uma pena ele ser assim! Maaaas até entendo, justamente por ele ter sofrido no passado, haha :3 O ruim mesmo foi ele ter feito o mesmo com o Kyle! Que cula ele tem? '-' Huuuum, você já leu "Extraordinário", Kati? Entãooo, tem um personagem chamado August, e ele tem uma deformidade no rosto. Também é incrível e só orgulha a família, assim como o Kyle! Hahahahha! Pode deixar que vou dar uma chance ao Sparks, hahaha! <3 *--*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juuu,
      kkkkkk viu como conheço vocês? Foi uma surpresa descobrir que o filho dele foi a inspiração para Kyle.
      Eu conheço Extraordinário, até tenho ele em casa, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, sei que o pessoal gosta bastante e ele já está na minha lista.
      Beijoss

      Excluir
  10. O Nicholas mas uma vez surpreendendo, amo os livros dele, a minha ultima leitura foi Um Porto Seguro, é um dos meus livros preferidos e não posso esquecer da Ultima Musica também né, que me arrancou muitas Lagrimas... rsrsrsrs Mas um para minha coleção do Nicholas.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Nicholas sempre arrasa. O primeiro livro que li dele foi a Última Música e quase morri, até hoje é um dos meus preferidos.
      Beijos.

      Excluir
  11. Nicholas Sparks escreve tantos livros que nem sei por onde começar. Normalmente eles são meio água com açúcar pro meu gosto. Mas alguns parecem ter até uma história boa. Este párece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgan,
      Os livros dele são bem dramáticos, mas teve alguns que surpreenderam.
      Se você ainda não leu nenhum deles, pode começar por Uma Longa Jornada.
      Beijos.

      Excluir
  12. Ahh quero muito esse livro. Quase comprei esse dias, mas peguei outro..
    Tenho visto muitas resenhas dizendo dessa surpresa no final. Ai meu coração..preciso urgente desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Esse livro é lindo, leia que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Nao gosto muito dos livros do Nicholas Sparks pelo fato de serem muito tristes e também por eu ter um pouco de dificuldade pra ler-os! Estou com um livro dele aqui a 6 dias e não conseguir chegar ao segundo capitulo! Até fiquei com um pouco mais de vontade de ler esse por ser baseada na história dele, mas não acho que vou ler o livro =/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Que pena, tente ler Uma Longa Jornada, é um livro diferente, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Nunca me interessei por livros do Nicholas Sparks, mas estou me interessando por esse livro justamente por ser baseada na vida real do autor, e agora sua resenha também me motivou a ler, o livro parece ser bem tocante mesmo, e acho que vou dar uma chance a esse livro do autor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Leia sim, esse livro é lindo e você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Kati!
    Sem dúvidas o Nicholas é surpreendente. Imagina o que é escrever sobre uma doença que um de seus filhos tem? Deve ter sido bem intenso.
    O impacto desse livro nas pessoas tem sido imenso, todos dizem que a relação da mãe com o filho é o ponto alto, nem é o romance e baseada nisso, percebo um Nicholas mais maduro.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Sim, por isso esse livro é tão especial. Nos deixa mais perto do autor, por isso que adorei.
      Beijos.

      Excluir
  16. Que bom que vc gostou do livro, confesso que a princípio ele não chamou minha atenção, mas ao saber que se baseia na vida do próprio autor fiquei curiosa. Quem sabe em breve!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Leia, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  17. Não li mta coisa do Nicholas Sparks, mas o que li não me deixou com vontade de ler novo livros. Muita desgraça! Não ssei se não estava num bom dia, mas sou persistente e pretendo tentar outra vez, só não sei qdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Leia esse então, ou se preferir leia Uma Longa Jornada, esse último tenho certeza que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  18. Esse livro O Resgate parece lindo. Li até hoje só um livro do autor e não arrependi de forma alguma, uma escrita maravilhosa, e creio que esse livro deva ser também, uma que quero muito saber mais sobre o Kyle.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, estou mega curiosa para ler esse livro, ele me parece ser ótimo, sou super fã do Nicholas Sparks, apesar de sempre chorar muito em seus livro, espero poder ler O resgate em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi Katielle, tudo bem? Gostei de vc falar q é um bom livro para quem não gosta do Sparks, pq é o meu caso, eu li um livro dele e prometi que não leria mais nenhum, rs. Enfim,não sei se darei uma segunda chance tão em breve, mas a premissa é interessante.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  21. O Resgate e realmente um otimo livro
    ele e super agradavel e gostoso de ler
    achei que autor soube trabalha isso muuito bem

    ResponderExcluir
  22. Saber que o livro é baseado na vida do autor me deixou curiosa.
    Confesso que sou do time das não fãs do Sparks...
    Mas eu tentei ler dois livros e simplesmente não consegui.
    Eu vi, por exemplo: "Um amor para recordar" e amei na época.
    Hoje, eu não consigo assistir.
    Então... eu queria muito que alguém me desse este livro para eu tentar ler, de verdade!
    Eu só não compro porque não posso arriscar, né?!!!
    Adorei Denise e Kyle... fiquei comovida com as dificuldades de mãe e filho.
    Isso me fez querer ler o livro... e a capa também, que fugiu do estilo : casal quase se beijando!!

    ResponderExcluir