Essa Garota - Colleen Hoover

Livro: Essa Garota (This Girl)
Trilogia: Slammed
Autor (a): Colleen Hoover
Número de Páginas: 336
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi oi, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de Essa Garota, livro que encerra a trilogia Slammed, de autoria de Colleen Hoover e publicação da Galera.

Agora temos a visão de Will sobre tudo o que ele e Lake passaram para chegar à sua tão sonhada lua-de-mel. Sim, eles estão em sua esperada noite de núpcias e são tantos os sentimentos arrebatadores... Eles tanto aguardaram por este momento de entrega e de comprometimento, então são muitos os sentimentos e as lembranças que afloram e eles começam a relembrar.

Will vai contando-nos como foi passar por tudo juntos; as perdas, os recomeços, as decisões... e aqui fica o meu conflito em contar para vocês o que achei. O livro é uma releitura de Métrica e Pausa. Claro que foi lindo relembrar tudo, mas essa ótica do Will, rever tudo pelo lado dele, não teve nada de novo.

Em suas 336 páginas, Essa Garota repete em sua totalidade o que foi vivenciado por eles nos livros anteriores. O que há de novo nisso tudo é que a cada capítulo de relembrança, há um de “lua-de-mel”, onde Lake comenta o que ela achou de tudo o que aconteceu e dessa forma, fica conhecendo Will mais intimamente e sabendo o que ele pensou e o que ele sentiu a respeito do que viveram até ali, suas alegrias e dores e a convivência dele com a mãe de sua amada.

A grade e única novidade é o epílogo. Então, se você é daqueles(as) leitores(as) que adora ler o final antes, por favor, não faça isso. É claro que, mesmo não tendo quase nada de novo, indico com alegria a leitura que encerra Slammed e o amor tão bonito desse casal que é um dos meus favoritos. Foi tão lindo me apaixonar por eles novamente e rever a história; e peceber, de forma mais íntima, os sentimentos de Will a respeito da vida que ele pretende ter com Lake e seu irmão. Essa exposição de Will o deixa ainda mais fofo, mais apaixonante.

Portanto, leiam, curtam, encantem-se!

Beijo e até a próxima!

Outras capas:

 


Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


22 comentários

  1. Eu ainda não li esse último, mas esperava mais. Não imaginei que fosse mais algo repetitivo, falando dos outros livros. Ok, é bom relembrar. Mas a Colleen poderia ter feito algo a mais né? E já fiquei curiosa por esse epílogo.
    Mesmo sem muita novidade ainda quero muito ler, mas nem vou com muita expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, eu sou doida por esses livros, mas como confessei na resenha, foi um vale a pena ver de novo... só, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Não consegui ler ainda a série. Mais estou doida pra ler. Pelo que li dos livros anteriores nas resenhas e mais este agora, fiquei curiosa e ansiosa pra conhecer os personagens. tem uma história envolvente e cheia de emoção. E este último livro me parece ser mais encantador ainda por ser o Will que narra a vida deles. Amei e com certeza vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, eu sou apaixonada por essa autora... Os livros são tocantes do início ao fim, c vai gostar também, beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá Lu,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pretendo ler eles em breve. A cada resenha que vejo fico mais curiosa sobre o livro. E ele parece ser daqueles livros que fazem o autor sentir o que os personagens estão sentindo. Acho interessante ver a autora mudar quem esta narrando a história, para assim ver o que acontece na cabeça dele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, vc vai gostar muito dessa leitura, a Colleen nos arrebata com uma escrita maravilhosa... Adoro os livros dela, obrigada, beijo!

      Excluir
  4. Anônimo10/27/2014

    Não li a série ainda, então não tenho muito o que dizer, já que a resenha é do terceiro livro, mas deu pra ver o seu amor pela autora e suas obras. Ela deve construir romances magníficos e envolventes, gosto de cenas quentes, e gosto de séries, mas claro que quando são ótimas, adoro saber mais da história.
    Quero ler algumas obras dela, e com suas declarações de amor, me interessa mais ainda.
    A capa é linda, e achei que combinou super!Está ai uma obra que quero muito ler.
    Beijos Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... A autora é mestra em nos prender e fazer dos seus personagens, inesquecíveis... Vc vai amar! Não conheço uma pessoa que não goste de Will e Lake, eles são maravilhosos! Beijo e obrigada!

      Excluir
  5. Ainda não li o primeiro livro da série Slammed !
    Eu li tantos posts positivos que fiquei meio curiosa em descrobri ser de fatos esta obra é tão boa assim. Em me Métrica ser não lembro em uma resenha que li, esta serie de tratar de uma família devastada pela um certa morte, que não lembro quem foi, so sei que foi repentina. Eu curto muito gênero, pois me prender totalmente, fico super em interessada em termina de ler pra sabe o que aconteceu, e acompanhar a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Girlene, depois me conta o que achou, mas tenho quase total certeza de que vc vai amar! Beijo e obrigada

      Excluir
  6. Gostei do final da trilogia e não imagino nada diferente.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Obrigada Rízia, beijo... E que venha mais e mais de Colleen Hoover, né?

      Excluir
  7. Ainda não li essa trilogia, mas já tem um tempo que quero começar... Parece ser muito boa, e com uma história de amor muito bonita... Por tudo que já vi, é exatamente o tipo de história que eu gosto... Bom saber que já saiu o ultimo livro, assim fico mais tranquila por poder ler todos de uma vez só...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Loly, quando vc pegar os livros vai ler tudo de uma vez, são ótimos! Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  8. Todos falam tão bem dessa série, mas confesso que ainda não me animei a ler. E agora lendo sua resenha parece que esse não é tão essencial, mas enfim depois decido se vou ler ou não. Mas mesmo assim parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, essa série é maravilhosa, uma das minhas preferidas. Só esse último livro é que foi meio desanimador, por ser uma releitura, mas os anteriores são "Ótemos"! beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  9. Amo essa série é maravilhosa, Colleen Hoover é ótima, estou super ansiosa pra conferi esse último livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, também adoro!!! Beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Eu ainda não li nenhum dos livros desta série, mas já ouvi comentários e li resenhas bastante favoráveis a eles. O único livro que li da autora foi Um Caso Perdido, e me apaixonei por ele, se esses tiverem uma pegada parecida com aquele com certeza vou amar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Iêda, eu li esses e depois li caso perdido, se vc gostou então prepare-se... Vc vai ficar mega fã da autora. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Vejo muitos elogios a escrita dessa autora, mas nunca li nada dessa série e nem de qualquer outro livro da Colleen.
    Não sei se iria gostar tanto desse livro, por recontar algo que os leitores já sabem. Apesar de ser a visão de outro personagem, talvez fique chato.
    Ainda não sei se leria a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, confesso que me senti meio ludibriada com esse livro, por ele não trazer nada novo, só nas últimas páginas, com o livro já findado, mas devo admitir que eu amei cada um dos livros anteriores. São muito bons. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir