Garota de Domingo - Letícia Black

Livro: Garota de Domingo
Autor (a): Letícia Black
Número de Páginas: 240
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina. 

O que você faria se descobrisse que seu “namorado” tivesse uma namorada por dia e que você fosse a garota do domingo? Isso foi o que Pam descobriu, depois de sofrer durante um ano.

Pam sempre foi apaixonada por Davi, ele foi e é seu único e verdadeiro amor, mas de um tempo para cá (um ano) está muito diferente, não atende as ligações, está sempre arrumando desculpas para sua ausência e o pior de tudo é que ele só aparece aos domingos e bêbado. Pam o ama e não sabe como arrumar essa situação até que descobre que Davi tem uma “namorada” para cada dia da semana; cada menina tem uma característica diferente, elas gostam de crianças, animais, esportes e por aí vai. Pam fica revoltada e bola um plano, ela poderia muito bem dar um pé na bunda dele, mas ao contrário disso mostrará que pode ser todas essas garotas que ele sai durante a semana.

Quando vi esse livro na Bienal-SP fiquei louca, a princípio achei que se tratava de algo sobrenatural por causa da capa, mas depois que li a sinopse resolvi que precisava ler esse livro urgentemente.

Garota de Domingo é narrado em primeira pessoa por Pam e eu sofri muito com essa garota, porque olha... a coitada sofre, nunca vi uma personagem chorar tanto quanto ela. Claro que ela tem seus motivos e acredito que se eu estivesse na mesma situação, também choraria e muito. Quando Pam bola o seu plano mirabolante, pensei que fosse louca, mas entendi que ela fez isso por amor. Davi por outro lado não merece nada, fiquei muito revoltada com ele, com todas as situações que ele a fez passar. Quanto mais eu lia mais queria entender os motivos que o levaram a agir assim; durante minha leitura eu tive tanta raiva dele que mesmo depois de descobrir suas razões não fiquei convencida e Pam também não, ela o faz sofrer bastante.

Tirando o meu ódio de Davi eu me diverti muito com esse livro, uma leitura fluída, gostosa, nos arranca risos, mas também nos faz chorar e sofrer com a protagonista. A força que Pam tem é fora do comum e só amando muito uma pessoa para viver tudo que ela viveu. Ela não passa por tudo isso sozinha, para isso conta com seus melhores amigos, Bia, Tom e o fofo do Caio, seu afilhado; essas pessoas são fundamentais para história e se mostraram que são aqueles amigos para o que der e vier.

Esse foi o primeiro livro que li da Letícia Black e eu já estou desejando por mais, a escrita dela é ótima, a narrativa é fluída e os personagens apaixonantes. Eu disse no início que estava com ódio de Davi, mas quando cheguei às últimas páginas, já estava apaixonada por ele.

Obrigada a Novo Século por publicar esse livro lindo. Se você tiver oportunidade, corre para ler, além de o livro ser ótimo é escrito por uma autora nacional, então precisamos prestigiar.

Leitura recomendada.

Indignação? Raiva? Isto era pouco para o que eu sentia no momento.
E depois as pessoas dizem que as mulheres é que eram complicadas. Se os homens eram fáceis, então, alguém poderia me explicar o que se passava na cabeça deste?
Ok, é o seguinte: Eu não sei mais o que fazer. Não consigo mais dormir aos sábados porque eu sei que ele vai acabar jogando pedras na minha janela pra me acordar. Eu também não consigo mais me divertir, afinal eu nunca sei o que ele está fazendo. Eu não sei porque ele não me atende quando eu ligo ou, quando atende, me responde tão friamente que nem parece que seja a mesma pessoa.

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


20 comentários

  1. Oi Katielle,
    Você quer me matar não é? Cada vez fazendo resenha de um livro e me deixando louca para o ler imediatamente. Garota de Domingo parece ser aquele livro perfeito que é praticamente impossível largar antes de terminar de ler. Se ele tem um pouco de humor já me ganhou totalmente. Já estou louca para comprar e ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      kkkkkkk quero não.
      É isso mesmo que você falou, impossível de largar. Tem bastante humor sim, você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Fiquei encantada com seus comentários sobre a Pam na resenha. Realmente parece ser emocionante e envolvente. Vou ter que ler mesmo. Não me aguento de curiosidade a respeito. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Leia sim, você vai gostar, o livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Anônimo10/20/2014

    Parece ser legal a leitura, gosto de temas juvenis, parece ser bem traumática a história da Pam, pelo fato de que ninguém gosta de ser usado como ela foi! Gosto de temas que me tiram da minha zona de conforto, que me sinta estranha e com uma certa decepção, não com o livro mas com a vida! Tenho uns problemas sérios quanto a isso, não sei se é apenas comigo.
    Gostei da resenha e o livro parece ser gostoso de se ler.
    Beijos Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Quando comecei a leitura fiquei decepcionada com o Davi sim, até pensei que a autora iria inserir outro garoto na vida de Pam, mas eu fiquei feliz que isso não aconteceu.
      O livro é ótimo sim, leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Confesso que não gosto muito de livros do gênero. Porém, esse parece interessante e tem uma premissa diferente. Acho que daria uma oportunidade.
    Bem danadinho esse rapaz, com uma namorada por dia. rs
    Excelente resenha, como sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Danadinho é pouco para o Davi...
      Leia, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  5. AI MEU DEUS QUE RESENHA LINDA <3
    Muito obrigada pelas palavras doces \o/ estou dançando na chuva por você ter gostado do livro <3
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Nem acredito que você comentou aqui. <3
      Eu que agradeço por esse livro lindo.
      Beijos.

      Excluir
  6. eu daria um pé na bunda do meu namorado na hora kkk
    mas parece ser um livro legal :) e eu gosto da escrita da autora.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      kkkkkkk eu também. A Letícia é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  7. Uau uma para cada dia da semana, que cachorro!!
    Eu não conseguiria fazer o que a Pam fez, ter que olhar pra a cara dele sabendo de tudo o que ele apronta, é demais para mim.
    Gostei muito da sua resenha, e fiquei convencida a ler o livro. Também achei a capa bem ao estilo sobrenatural, é bem bonita.
    Espero conseguir lê-lo brevemente.
    Amo nacionais \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Pois é, cachorro é pouco kkkkk
      Eu também acho que não conseguiria. Por mais que amasse a pessoa seria difícil olhar para ela todos os dias.
      Beijos.

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas me apaixonei por ele a partir do momento que vi a capa... Não consigo acreditar que ele tinha uma namorada por semana... E acredito menos ainda que ao invés de dar um pé na bunda ela tenha tentado conquistar ele sendo todas em uma só... Entendo que ela fez isso por amor, só não concordo...Já fiquei curiosa pra saber o porquê dele fazer isso... Acredito que vou amar os amigos que estão ao lado dela sempre... Agr, quero muito ler esse livro...
    PS: Concordo super que devemos prestigiar a literatura nacional
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Essa capa é linda mesmo.
      Eu também não concordo, mas quem manda no coração né?
      Leia, você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e depois de ler essa resenha então, fiquei super ansiosa pra conferi a história de Pam que parece ser super emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    É a primeira resenha que vejo deste livro e já me interessei.
    Parece ser uma história bem diferente, adorei sua descrição.
    Não conhecia nada da autora ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kati como sempre vc sabe escolher bem as palavras e escrever uma resenha maravilhosa como essa. Não fazia ideia do conteúdo do livro, até o vi em promoção no site da Saraiva, mas acabei nem comprando (na próxima quem sabe!!!!????).
    Acho que eu iria surtar se vivesse algo semelhante. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no final que fez o Bad Boy mudar sua opinião. Enfim valeu pela dica!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante desta sua dica de leitura !
    Parece ser aquele tipo de livro muuuito viciante que lhe prender
    total, seria como ser voce entra-se dentro do livro
    e fosse a protagonista ! A historia e muuito criativa e sem duvidas muito bela!

    ResponderExcluir