Longe de Você - Emily Hainsworth

Livro: Longe de Você (Through To You)
Autor (a): Emily Hainsworth
Número de Páginas: 288
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

Longe de Você foi um dos lançamentos de setembro da Galera Record, é o primeiro romance escrito pela autora Emily Hainsworth.

Cam perdeu sua namorada Viv num grave acidente há dois meses. Há dois meses ele está devastado pela dor, ainda sente que é culpado por tudo que aconteceu com ela. No local onde ela morreu ele fez um memorial, com fotos, bilhetes, bichinhos de pelúcia, enfim tudo que faz lembrar Viv; todos os dias Cam vai a esse local, ele não tem mais vida, não tem mais amigos, depois que ela se foi, ele não tem mais nada.

No dia que faz dois meses do acidente, Cam descobre um portal bem no local do acidente, ali ele encontra Nina, uma menina que vive numa realidade paralela a dele. Nessa outra realidade, Viv está viva e Cam fará de tudo para tê-la ao seu lado.

Não sei vocês, mas quando vi a capa desse livro, fiquei completamente apaixonada e louca para ter ele em mãos, porém depois de ter lido, me senti frustrada. A autora tinha uma história e tanto nas mãos, mas para mim, pareceu que ela não soube explorar tudo; é aquele livro que lemos só para passar o tempo, que não acrescentou nada na minha vida de leitora, claro que isso é opinião minha.

Antes do acidente Cam e Viv eram grudados, como unha e carne; eles não precisavam de amigos, de companhia, da ajuda de ninguém, bastava que eles  tivessem um ao outro. Depois do acidente, Cam virou outra pessoa, deprimido, sem vontade de viver, sem vontade de nada. Quando ele descobre a realidade paralela, tudo muda, o mundo ganha uma nova perspectiva, afinal agora ele terá Viv para si novamente.

Longe de Você é narrado em primeira pessoa, por Cam, isso já é um grande diferencial, afinal não temos muitos homens narrando livros. O início da narrativa é lenta, temos Cam sofrendo pela perda da namorada e descobrindo o portal, mas depois que ele passa a atravessar para o outro lado e encontra Nina e Viv o livro começa a desenrolar-se numa narrativa fluída, a autora nos deixa curiosos para saber tudo que acontecerá nesse novo local e por mais que eu tivesse um pouco frustrada com o leitura, estava curiosa para saber o que iria acontecer. Confesso que fiquei levemente surpresa com o desfecho, mas um pouco chateada com o final, eu queria mais umas 30 páginas para saber como o final de Cam iria desenrolar-se.

Enfim, o livro tem seus pontos positivos e negativos, tenho certeza que outras pessoas lerão e gostarão mais do que eu gostei. O trabalho da Galera Record está lindo, fiquei muito feliz por manterem a capa original, a diagramação é simples como todos os outros livros da Editora.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


26 comentários

  1. Anônimo10/10/2014

    Que sinistra um pouco a história e triste também pelo fato de perder-lá, mas gente, se fosse comigo eu é sairia correndo mesmo se amasse meu amor que morreu '-', ter chance novamente? que cara meio louco, bom também acho legal a narrativa masculina nos livros, não cheguei ainda ler este livro, mas parece ser meio legal, mas não é muito o tipo de obra que me interessou muito, pelo fato de ser meio sem sentido a volta dela, e ele ainda por cima querer ter-lá novamente em seus braços..
    Beijos Katielle, Thayná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Pois é, a história é maluca, eu também sairia correndo.
      Eu me senti no vácuo depois de terminar a leitura, até agora não entendi o pq que o portal da outra realidade abriu para ele.
      Beijos.

      Excluir
  2. a história é um pouco doida o-o uhsauhsa mas ok, eu achei a capa bem diferente, mas não sei se lerei esse livro!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Leia sim, quem sabe você goste dele.
      Beijos

      Excluir
  3. Não esperava que fosse tão fraquinho e doido assim. Estava com grandes expectativas com este livro. Agora não sei. Vou pensar com carinho, se vou ler ou não. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Eu também tinha muitas expectativas, mas infelizmente elas não foram atendidas.
      Leia, quem sabe você goste.
      Beijos.

      Excluir
  4. A resenha me deixou bastante curiosa pra conferi essa história, o livro parece bom, apesar dos pontos negativos apontados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Que bom, espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oiee.
    Vish eu não gostei.
    Tenho que confessar que me apaixonei por essa capa assim que a vi, mas o livro em si, aff não me agradou.
    Soube que tem erro de revisão, é verdade? Se for, era tudo o que faltava para que eu desistisse de vez do livro, sério, nada nele (além da capa me agradou), então é melhor nem tentar pra não acabar abandonando a leitura.
    Bjokas! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Eu também fiquei apaixonada pela capa e ainda estou...
      Quanto ao erro de revisão, não percebi isso. Leia, quem sabe você gosta do livro, afinal cada pessoa gosta de uma coisa diferente né?
      Beijos.

      Excluir
  6. KATI!
    Realmente um livro, principalmente um romance escrito em 1ª pessoa por um homem é algo interessante e diferenciado.
    Quanto sofrimento hein? Uma pena que o livro não tenha empolgado tanto, ainda assim, como me interesso pelo tema, gostaria de ler.
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Sim é algo bem diferente.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu já vi vários comentários sobre o livro, tanto positivos quanto negativos, mas só vou saber se gosto ou não se eu o ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Realidade paralela? Achei bem interessante. Uma pena que a autora não soube explorar toda a potencialidade da obra. A premissa parece bem legal e acho que leria, mas, agora fiquei com um pé atrás. Quem sabe eu dou uma oportunidade ao livro mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Foi uma pena mesmo. Leia sim, espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oii
    Achei que este livro seria bacana quando lançou. E você tem razão, é mais comum a visão de uma mulher na narração. Assim como você, amei a capa, mas que pena que o livro te decepcionou.
    Um dia ainda pretendo ler, só não sei quando..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Eu também achei que seria muito, eu tinha adorado a premissa dele.
      A capa está linda. Espero que você leia logo e que goste.
      Beijos.

      Excluir
  10. Inicialmente realmente fiquei bastante curiosa. A trama parece ser legal e a capa é linda. Mas agora, a vontade passou. Não que eu queira sempre um livro que nos acrescente, as vezes é até bom ler esse tipo de livro. Pra passar um tempinho. Mas o desenrolar dessa trama não me conquistou. Apesar de ter ficado um pouco curiosa pra saber sobre essa outra realidade paralela. Mas só parou por aí a curiosidade. Acho que não lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      As vezes é bom ler um livro só para relaxar mesmo e Longe de Você se encaixa nessa categoria.
      Espero que você tenha oportunidade de ler e que goste.
      Beijos.

      Excluir
  11. A capa foi algo que mais me chamou a atenção de início, depois me lembrei que queria ler esse livro. Hoje já não espero tanto dele, ainda mais depois de sua resenha, talvez isso seja algo bom, não ter muita expectativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira,
      Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei decepcionada depois da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  12. A capa também me chamou a atenção de cara e me fez realmente querer tê-lo nas minhas mãos na hora, mas, assim como a sua, já li outras resenhas que também diziam que tinha tudo para ser bom e a autora não soube aproveitar... Parece ser um livro bonito, mas desanima demais a ler sendo que não é tão bom assim... Ainda quero ler, para tirar as minhas próprias conclusões, mas já não tenho mais a urgência que tinha anteriormente...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Pois é, realmente uma pena. Fiquei bem chateada com essa leitura, eu esperava tanto desse livro e no final foi tipo, nada... kkkk
      Leia sim, vai que você goste né?
      Beijos!

      Excluir
  13. A capa e linda me surpreendi muuuito com
    ela ; Longe de Você ao mesmo tempo que parece ser
    uma historia triste e muuuito emociante e inspiradora!
    Historia espetacular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      Que bom que você gostou, tomara que goste mais da leitura do que eu.
      Beijos.

      Excluir