Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Livro: Para Onde Ela Foi (Where She Went)
Se eu Ficar #2
Autor (a): Gayle Forman
Número de Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como vão?

Hoje trago para vocês a resenha de Para Onde Ela Foi, continuação (e último livro) do best seller Se Eu Ficar, a impressionante e arrebatadora história de Mia, uma prodigiosa violoncelista que, de uma hora para outra, perdeu tudo e se viu entre a vida e a morte. Se quiser saber mais sobre o livro, clique aqui.

Atenção! Se você não leu o primeiro livro, poderá ter spoiler a partir daqui.

Em Para Onde Ela Foi, temos a continuação da história de Mia e Adam. Acontece que eles não estão mais juntos. O desastroso destino os separou de uma vez por todas. Adam é um famoso astro do Rock, que depois de três anos sem Mia, viu-se num buraco escuro e sem nenhum sentimento. Logo após a percepção de que ela jamais voltaria de Juilliard para seus braços, ele se derramou em letras sofridas e cheias de mágoas, criando músicas que arrebataram o mundo todo. Ele tem tudo o que desejaria, se o que ele quisesse fosse dinheiro e fama. Só que não. Ele é um cara triste, que precisa de remédios para dormir e para enfrentar situações de estresse, como, por exemplo, ser entrevistado; ele se sente acuado, sozinho.

Mia é uma brilhante revelação da nova geração de violoncelistas. Formou-se antes do tempo, por ser um prodígio e fez de sua vida uma busca pelo que a sustenta, a música. A perda de seus pais e irmão foi a coisa mais dolorosa de se ler, mas ela seguiu em frente, deixando Adam e a dor para trás. Já ele vive desolado, mesmo depois de anos, e é sob essa ótica que vamos ler esse livro. Vamos ser companheiros de um rapaz que, ao mesmo tempo que tem tudo, esse tudo é vazio e sem destino.

Meu olhar se volta para a terra, e, quando isso acontece, são os olhos dela que eu vejo. Não da forma que eu costumava vê-los – em cada canto, atrás dos meus próprios olhos fechados no começo de cada dia. Não da forma que eu costumava imaginá-los nos olhos de cada menina que conhecia.

Não quero contar mais nada, para não estragar a leitura de ninguém, mas só quero dizer que ler o desfecho desse casal me deixou extremamente satisfeita. Não é uma leitura tão sofrida como do primeiro livro, nem nos faz chorar, mas é tão triste constatar que eles poderiam estar juntos, superando os problemas, e não estão.

O contraposto é que as páginas são permeadas por uma sombra de esperança e foi nela que eu me agarrei até o final. No início, a narrativa me deixou um pouco confusa, mas depois entendi que essa é a confusão do Adam, suas dúvidas e questionamentos são passadas para o leitor, e nisso a autora foi uma verdadeira mestra. Não posso deixar de mencionar que fiquei muito feliz ao constatar que não é uma nova versão do primeiro livro, pela ótica de Adam, é uma sequência, continuação e desfecho do lindo romance deles dois. Me decepciona muito quando tenho que ler tudo novamente pela ótica de um novo personagem, o bom mesmo é quando seguimos em frente, né?

Agradeço à editora Novo Conceito pela brilhante diagramação e revisão. O livro está perfeito e, a exemplo do anterior, as páginas estão com lindas ilustrações em todas elas. Não encontrei nenhum erro de revisão, coisa raríssima hoje em dia.

Espero em breve poder ler Apenas Um Dia, nova – trilogia – publicada pela editora, que contém um trecho no final deste livro. Já virei fã de carteirinha de Gayle Forman e não quero perder nada mais do que ela escrever.

Leiam, divirtam-se!

Beijo e até mais!

Se Eu Ficar:
02. Para Onde Ela Foi.

Outras capas:

   


 Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


26 comentários

  1. Oi Luciana,
    Eu li o livro e amei, conforme a história ia se desenvolvendo dava para sentir as emoções que o Adam estava sentindo, e isso é o que mais gosto do livro é sentir as emoções dos personagens. Vale a pena ler os livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana, concordo com vc, o que mais nos toca, no final de tudo, são as emoções, é o que guardamos, né? Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  2. Anônimo10/16/2014

    ai gente, tenho o primeiro livro só, mas ainda não tive a oportunidade de ler por ter alguns livros na frente... quero muito ler, não posso dizer muita coisa por que não li o primeiro livro ainda e com a resenha, acho que pode estragar um pouco a primeira leitura, mas vi bastante pessoas criticando o livro, mesmo assim a curiosidade não me deixa, legal a resenha, mas pena que fiquei sabendo de algumas coisas antes de ler o primeiro livro :P
    Beijos Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... Eu adoro quando o pessoal fala mal, me dá mais vontade ainda de ler... Eu gostei muito e corri logo atrás da continuação, pois é uma história tocante e acho que o final foi a grande cereja do bolo... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Olá!!
    Jura que eles não estão juntos?? Tudo bem que o título do livro já dá uma pista, mas tinha esperanças. :/
    Bem, vou ler esse livro em breve e tirar minhas próprias conclusões. Fiquei decepcionada em saber sobre a separação do casal, mas me animei por você ter gostado. rs

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Amanda... Você vai ver que essa separação é somente o motivo de tudo, de como os acontecimentos da vida interferem intimamente, não tem como vc passar pelo que Mia passou e continuar no mesmo... A história é linda e vc vai sentir como se tivesse nas nuvens... Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  4. Emoção pura essa continuação. Triste e ao mesmo tempo emocionante. Nem sabia que haveria uma continuação. Me descabelando aqui pela história que abalou meu dia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, vc vai amar esse livro, se iguala nas emoções do primeiro, supera as tristezas do primeiro... Aiai... amei ler esse livro! Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  5. Oi Lú..
    O desfecho parece ter sido bom mesmo. Eu dei uma lida por cima, pois ainda pretendo ler Se eu ficar.
    Este livro foi um sucesso mesmo. Primeira resenha que vejo desse segundo livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, adorei mesmo o final e o ponto de vista do Adam... Espero que vc leia goste também, beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  6. Você me conquistou para a leitura desses dois livros, estava um pouco indecisa, ora queria e depois não, mas depois de saber que há uma continuidade e não retorno a fatos do passado ou uma narrativa de outro ponto de vista, me fez desejá-lo. Ainda mais que há esse desfecho, curiosíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Oliveira, o grande lance do livro foi mesmo essa continuidade tão surpreendente e o reencontro... Espero que goste da leitura, beijo ;)

      Excluir
  7. Li o primeiro livro, aliais eu terminei ontem. Li em dois dias!
    Sinceramente eu gosteiiii muuuito do primeiro livro
    e tenho esperança que o segundo seja tambem bom! Gostei muuuito da sua opinião
    em relação o segundo livro, ate pq eu precisava sabe ser realmente o segundo
    e tão assiim!
    Em relação a capa achei que ficou feia ... não muuuito ... mas ficou!
    As outras capas que vc mostrou a ultima e primeira eu curto muuito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene, concordo com vc quanto às capas... E te digo uma coisa: se vc gostou do primeiro livro, vai gostar ainda mais do segundo... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  8. Olá, Lu. Tudo bem?
    Não sabia que Se eu ficar já tinha continuação. Não li nem o primeiro livro ainda - não por falta de vontade, que fique claro -. Mas é bom que, quando eu for ler o primeiro, já emendo no segundo.
    Esse livro parece ser lindo e tocante. E se o final te deixou satisfeita, provavelmente me deixará também.
    Dica anotada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelas palavras carinhosas... Fico muito feliz em conseguir transmitir o que achei. Beijo ;)

      Excluir
  9. Oiee!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas o que li de comentários e resenhas favoráveis me deixou impressionada.
    Então tenho que correr atras dessa leitura para poder me aventurar nessa sequência, que bom que a história continua fluindo bem.
    Espero ansiosa para ler os dois *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda, acho que vc vai amar esses livros, depois me conta o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  10. Luciana gostei de saber que esse livro é na verdade uma continuação e conclusão da série. Amei suas observações e estou curiosa para ler os dois luvros seguidos. Adorei a capa. Beijos e obrigada pela dica!!!

    Leituras,vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, eu que agradeço por vc ter sempre comentários legais e palavras de carinho. Grande beijo ;)

      Excluir
  11. Amei o primeiro livro Se Eu Ficar, estou super ansiosa pra ler essa continuação e desfecho dessa história maravilhosa, gostei muito de saber que vem por ai uma trilogia da Gayle Forman, sua escrita é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, se vc gostou do primeiro livro, pode ter certeza que esse vai te deixar bem satisfeita, é bem legal... Também estou super curiosa pela nova trilogia... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  12. Que interessante! Eu pensava que era uma re-leitura.
    Ainda não li o primeiro volume... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, nada de releitura, mulher, é tudo novo e lindo! Vc vai adorar, beijo

      Excluir
  13. Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo primeiro livro... Muitas pessoas não gostaram tanto assim, mas pra mim foi um dos melhores livros que li ultimamente... Chorei demais! E o que me deixou angustiada foi o fato de ter lido a sinopse desse antes de ler Se Eu Ficar... Também não entendo o pq dos dois não estarem juntos e superando as dificuldades, mas isso só faz ter ainda mais vontade de ler essa continuação... Estou morta de ansiedade para ler o que ele passou por todos esses anos e como está essa confusão na cabeça dele... Já tô vendo que vou sofrer, mas vou me agarrar nesse fiozinho de esperança que você teve...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly... Acho que vc vai amar, eu também adorei o primeiro livro e esse me deixou muito feliz por ter terminado de uma forma tão normal, tão bonita... Não é aquele livro de conto de fadas, onde tudo dá certo, mas a gente cresce em esperança juntos com os personagens... Adorei. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir