Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Livro: Labirinto de Espelhos
Autor (a): Bárbara Negrão
Número de Páginas: 456
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Conheci a Bárbara Negrão, autora de Labirinto de Espelhos, na Bienal de SP; ela muito simpática me apresentou seu livro, mas confesso que num primeiro momento não fiquei muito interessada. Alguns dias depois o recebi da Novo Século e mergulhei nessa leitura. A primeira coisa que tenho a dizer para vocês é que esse livro é MUITO bom.

Há muitos anos Willian sonha com uma garota, ele já a procurou por muitos lugares, mas nunca a encontrou. Willian já se convenceu de que a garota é fantasia de sua imaginação, porém quando ele menos espera seu destino cruza com o da menina misteriosa.

Eva tem dezesseis anos e está passando por um momento muito difícil, seu melhor amigo foi embora da cidade e ela está muito triste com essa situação; certa noite Eva decide visitar o local preferido dos dois, uma mina. Quando chega lá ela começa a relembrar dos momentos em que passou ali, chora muito e acaba caindo no sono; ela acorda, já é noite e percebe que não está sozinha. Eva fica desesperada e acaba caindo num poço cheio de lama, ali ela acha que irá morrer, porém alguém a salva.

Willian salva Eva da morte e percebe que ela é a garota dos seus sonhos. Logo eles começam um relacionamento, mas o que Eva não imagina o grande segredo que ele guarda e isso mudará para sempre sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, no início temos alguns capítulos de Willian, o que eu amei e depois o livro inteiro é narrado por Eva. Fiquei bem surpresa com a narrativa fluída da autora, assim que comecei não quis largar mais, pois a história é ágil, cheia de elementos que nos encantam e com personagens cativantes.

Eva é uma garota amada por sua mãe e suas amigas, quando ela inicia seu relacionamento com Willian, mal sabe por tudo que irá passar, mas mesmo diante de tantos problemas e possibilidades ela está perdidamente apaixonada; ele a ama desde o momento em que ela começou aparecer em seus sonhos, mas agora que a tem para si, tem medo do futuro e medo principalmente de perder o controle perto dela, a conexão que eles sentem é muito forte. Com apenas um toque Willian é capaz de saber o que Eva sente e quando os dois dão uns amassos mais ousados as coisas pegam fogo, principalmente de parte dele, já que qualquer perda de controle pode levar os dois a um caminho sem volta.

Não poderia deixa de fazer um paragrafo só de Willian, que homem! Apesar de guardar um grande segredo de Eva ele a ama, faz tudo, tudo mesmo para tê-la sempre por perto; ele é um deus grego, segundo ela, tem olhos sombrios e é muito misterioso, mas apesar disso, é bem espirituoso e eu queria estar junto para ver o sorriso que abre quando está feliz.

Os personagens secundários são importantes para trama, todos eles têm seu destaque, principalmente as fiéis amigas de Eva e o irmão gêmeo de Willian. O final me deixou com os nervos a flor da pele, que suspense, eu não esperava pelo que aconteceu e foi uma grata surpresa.

Vocês podem estar se perguntando por que dei quatro estrelas para o livro, bom, eu achei alguns erros na revisão, nada que o comprometa, mas eu tenho que falar. A capa de Labirinto de Espelhos está linda e se você tiver oportunidade leia esse livro, está com um preço ótimo na Saraiva.

Termino por aqui fazendo uma pergunta a autora: Bárbara, cadê a continuação?

- Você o quê? - perguntei, o interrompendo. - Você não estava aqui. Você saiu da cidade sem me falar absolutamente nada. Para onde ia, ou quando voltaria, ou se voltaria. Se seu irmão não tivesse vindo você teria voltado mesmo assim? Como você pode ser tão instável. Num momento você me quer e no outro não. Um segundo depois me beija como se eu fosse tudo para você, e no outro me deixa com toda a facilidade do mundo.
Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


19 comentários

  1. Sempre tem algo pra estragar uma excelente história. As editoras deveriam caprichar mais na revisão dos textos. E amei seus comentários sobre o livro. Fiquei bastante satisfeita de conhecer esta linda história. E o porque da continuação? Você acha que deveria existir por ser tão boa assim? Agora estou curiosa. rsrsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      O livro é ótimo, leia que você irá gostar.
      Quanto a continuação, ele tem sim. Só necessito saber quando será lançado o próximo, tô no desespero. kkkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  2. A Novo Século costuma dar esses vacilos na revisão, infelizmente. É uma pena porque tira pontos de bons livros, como esse.
    A premissa em si parece ser muito boa e a história, linda. Com certeza leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos,
      Leia sim, o livro é ótimo. Uma pena a NS vacilar e é bom como você falou, isso tira pontos de livros bons.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  3. Kati vc advinha é!!???? Estou mega interessada nesse livro, mas precisava ler alguma resenha de quem confio na opinião e recebi esse presentão de vc!!! Amei suas palavras e decidi que preciso desse livro para ontem, vou olhar no site indicado.
    Esse livro tem continuação!!!??? Também gostei da capa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui comprar ontem no site, foi 9,90. Adoro!!!! Agora é só esperar chegar na loja!!! Valeu pela dica!!!

      Excluir
    2. Oi Aline,
      Aí que bom!! Ele está com um preço ótimo e é um livro bem grande, vale muito a pena.
      Tomara que você goste da leitura tanto quanto eu gostei.
      Tem continuação sim, só não sei quando será lançado, tu vai ver que o final é de desejar logo o próximo.
      Beijos.

      Excluir
    3. Não sei se vc viu, mas fiz um post sobre as séries nacionais que iniciei e até agora nem sinal das continuações. Fico mega triste com isso =(
      Entao minha sugestão é ficarmos ligadas e se for o caso perguntarmos a autora o que podemos fazer para que a série tenha continuação logo.
      É isso linda, já estou com os livros em mãos e adorei. Pretendo ler em 2015!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Sempre vi esse livro na Saraiva e não o adquiri por pensar não ser tão bom, agora tenho minha resposta... com o que colocou na sua resenha já penso o que ele seja... ou não. Posso estar errada ou não. Penso em psicometria, algo assim... talvez errei feio... já estou fazendo conjecturas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ótimo, já estava bastante interessada em ler e depois de ver essa resenha fiquei ainda mais animada pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Bem intrigante,fiquei curiosa pra conhecer esse Deus Grego,gosto de homens protetores e tudo o mais por mais mal que se fale deles na literatura,meu sonho ainda é achar um Edward pra mim rssss
    Vou conferir essa história com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ta tão comum encontrar erros no texto hoje em dia, difícil pegar um livro que não tenha nenhum erro, o que é triste, as editores tinham que prestar mais atenção nisso :/ Fiquei bem curiosa quanto ao segredo que o Willian esconde. A história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/09/2014

    Amei ♥, ganhei o livro e estou como louca esperando chegar, já é a segunda resenha do livro. Estou morrendo, o livro parece ser um romance incrível, espero gostar muito. Eva parece uma personagem meia abobada sei lá. William deve ser o gatão que salva a coitada... quanto ao suspense citado.. me deu mais curiosidade ainda Katielle.
    Beijos e espero amar o livro ♥.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. Ah até me convenci a ler o livro.
    Tinha visto uma resenha em algum lugar..parece ser uma leitura ótima.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu até já tinha visto esse livro em algum lugar que não lembro agora rsrs
    A capa é bonita mas não tinha despertado minha curiosidade. Só posso falar que fiquei bastante surpresa com o fato do livro ser tão bom a ponto de merecer três estrelas, sua resenha me deixou com muito vontade de lê-lo, se tiver a chance vou conferir com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava super curiosa quanto a esse livro, e agora só aumentou a minha ansiedade pra lê-lo... Parece ser realmente muito bom... Fiquei curiosa sobre esse mistério todo que gira em torno do Willian, sem contar que já estou apaixonada por ele! Que descrição hein?! Amo esses homens literários super misteriosos... Uma pena que tenham erros de revisão, problema muito comum nos livros da Novo Século, principalmente em se tratando do selo Talentos da Literatura Brasileira... Com certeza vou procurar esse livro pra ler ;)
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Olá, Katielle.

    Uma pena esses erros na diagramação e o livro acabar ganhando apenas 4 estrelas, mas mesmo assim eu gostei bastante da sua resenha e fiquei com isso do segredo que ronda a leitura. Tu falou a idade de Eve e quantos anos tem Willian? Quando comecei a ler a resenha pensei que ele tinha por volta de uns 30 anos. Sei lá. :s

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Amei a resenha, estou mega curiosa para ler o livro, to vendo muitos blogs falarem bem dele, sem contar que a capa é linda demais, eu adorei, me encantei pelo enredo e pretendo ler assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oii Kati!
    Adorei a resenha, confesso que quando vi o livro pela primeira vez também não me interessei, achei a sinopse bem fraca !
    Realmente, a capa é linda, e eu fiquei apaixonada.. Erros de revisão são sempre péssimos, mesmo que os mínimos.. Bem, claro que fiquei doida pra ler o livro, e claro que já to torcendo por esse casal :}
    Beijos :*

    ResponderExcluir